sábado, 27 de setembro de 2008

RECEBEMOS DO PAPA AÇORDAS...

Sem comentários...

Sexta-feira, 26 de Setembro de 2008O miserabilismo chegou à Câmara Municipal de Olhão -Olhão - são aceites detergentes, papel higiénico, clips e agrafosEscola Básica pede donativos aos pais-Numa circular, a coordenadora da Escola Básica 1 nº4 de Olhão, pede aos pais e encarregados de educação "donativos em dinheiro, que ficará ao critério de cada um, ou então géneros". Papel higiénico, detergentes, panos, esfregões, vassouras, esfregonas, baldes, sacos de lixo, clips, agrafos, pioneses e tonner de impressora fazem parte da longa lista entregue, que nem esquece o pedido de ajuda para pagar "a conta do telefone". -"É uma vergonha, quando sabem que a maioria dos pais é gente pobre", queixa-se a mãe de uma das alunas. Maria da Luz denuncia o "grave abandono do estabelecimento de ensino, da responsabilidade da Câmara de Olhão, que se limita a enviar 300 euros, de três em três meses, quantia que não permite o normal funcionamento".-A escola não tem refeitório, o que obriga os alunos a terem de ir comer, acompanhados por uma auxiliar, à escola secundária, situada a 500 metros. "Os miúdos são obrigados a atravessar a perigosa Estrada Nacional 125 e, quando chove, porque a edilidade recusa um autocarro, ficam sem comer, ou apanham uma molha", diz Maria da Luz, que se queixa ainda "do tecto danificado, que leva a que chova nas salas de aula".-Os pais vão reunir e, se nada for feito, "fecharemos a escola a cadeado", garante Maria da Luz.Francisco Leal, presidente da Câmara Municipal de Olhão, mostrou estranheza por estas queixas.-"A Junta de Freguesia tem a responsabilidade de apetrechar as escolas básicas e ninguém me falou em falta de material ou de um autocarro", garante o autarca, que lembra os seis milhões de euros que a autarquia tem disponíveis para o apetrechamento das escolas. "Realizámos, recentemente, um forte investimento na escola do Largo da Feira e a EB 1 nº4 vai ter um refeitório e uma sala de apoio, já adjudicados", garante. A utilização do refeitório e de uma sala de apoio alugada são "uma situação provisória". (Correio da Manhã)-Nota do Papa Açordas:´É triste que estas cenas aconteçam, mas é o dia-a-dia das escolas algarvias. Hoje é em Olhão, amanhã será noutro concelho algarvio. Como é uma escola situada numa zona degradada, a coordenadora para além de dinheiro, que é escasso, diz que podem oferecer géneros... Ao que nós chegámos...Era bom que os Olhanenses, se lembrassem destas misérias, aquando das próximas autárquicas... www.papaacordas.blogspot.com

7 comentários:

Anónimo disse...

o miséria da CMO da CMO já chegou a outros blogs,que leêm nos jornais o que se passa em olhão,por sua vez chico leal diz que são tudos cabalas politicas contra ele, quando na realidade é a verdade dos factos que ele já não consegue esconder ,pois têm mais com que se prepcupar,por exemplo as OBRAS GRANDES.

Anónimo disse...

OBRAS GRANDES?o que será isto?será que alguém tem as obras pequenas?

Anónimo disse...

a escola N4 têm um refeitório para o pré escolar não podiam ter incluido nesse refeitóriomais espaço para os alunos do básico?Mas esse refeitório não faz refeições antes entregou a execusão da comida a uma empresa de catering.para isso jhá dinheiro.algum amigo ganhou o concurso ?
diz o leal que já foi adjudicado o refeitório dessa escola ,pergunto eu, a QUEM e quando começa a ser construido?

Anónimo disse...

Chico Leal é um político que já está fora do prazo. Ele conseguiu dar cabo da Cooperativa de Santa Catarina e, agora, prepara-se para dar cabo de Olhão.
O melhor, é ir gozar a sua reforma (2.500 euros) e deixar a Câmara para ser governada por pessoas mais capazes...
Pica Pau

Anónimo disse...

Quem?

Anónimo disse...

Nem que seja um burro de chapeu na cabeça.

Anónimo disse...

essa do burro tá boa.há já muitos anos se dizia que mesmo que o ps colocasse o falecido zé estilo ganhava sempre as eleições em Olhão.o que é certo é que a táctica de dar latas de tinta indiscriminadamente em épocas de eleições até aqui deu resultado.veremos se com tantas questões ,levantadas pelo vosso blog e outros sobre os problemas de OLHAO e que vão sendo debatidas pelas pessoas á mesa dos cafés e no dia a dia,as pessoas interrogam-se como é possivél o Leal fazer todos esses negócios e nimguém saber?veremos as próximas eleições para as autarquias que são já para o ano.F:Leal disse que era o ultimo mandato,que fazia mas nós como sabemos como são os politicos que se agarram ás cadeiras do poder ,depois não as qq~uerem largar a não ser que sejam corridos de lá.pode ser que haja uma supressa no próximo ano.