segunda-feira, 24 de agosto de 2009

LESGISLATIVAS 2009

As eleições estão aí, a um mês e os grandes problemas do País continuam por resolver. Enquanto o "governo" dá aval à banca, à custa dos nossos impostos, para os chorudos negócios, a saída de capital para as off-shor's vai aumentando. De tanto que se falou nas off-shores aquando do despoletar da crise e nada de medidas concretas para acabar com a falta de transparência.

http://aeiou.expresso.pt/espanha-ministro-do-trabalho-culpa-banca-pela-crise-da-construcao-e-situacao-economica=f532333

Por outro lado, a taxa de desemprego não para de aumentar, com particular incidência no Algarve. Estando na época alta do turismo, seria suposto a taxa de desemprego diminuir. As estatísticas sobre o desemprego no terceiro trimestre só irão sair depois das eleições e, mesmo assim, as pessoas não se irão da situação real do Algarve. Só já no quarto trimestre é que se irá sentir com mais acuídade o problema do desemprego. Dos quinhentos mil desempregados, cerca de um terço não tem direito a subsídio de desemprego. Uma vergonha! Este governo está mais preocupado em resolver os problemas do grande capital do que as questões sociais. Este governo não pensa na maioria, pensa, sim, em salvar a pequena minoria de privilegiados.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1343069

Os políticos são exímios a lidar com estas situaçãoes. Quando lhes interessa aprovar um projecto, argumentam com a criação de postos de trabalho e o resultado está à vista como no caso do Ria Shopping. 1200 postos de trabalho? Onde? Mera demagogia do traidor Francisco Leal.

A decrépita ManueLA Ferreira Leite tem apregoado uma política de verdade. Mas que verdade? A verdade da mala preta do Preto? A verdade dos candidatos que se se apresentarem nas legislativas não se podem apresentar às autárquicas? Onde está isso? Então, como é o caso de Alberto Almeida? Ou será que tendo o Dr. Abúndio possibilidade de obter um bom resultado, Alberto Almeida faz a colagem para ser eleito na autarquia, já que dificilmente seria eleito para a Assembleia da Republica?
Mas Alberto Almeida beneficia a candidatura do Dr. Abúndio Martins? Nada! Alberto Almeida, conotado com Francisco Leal, muleta de Francisco Leal só serve para denegrir a Lista do PSD. Lamentavelmente o Dr. Abúndio Martins vai muito mal acompanhado para as autárquicas...

28 comentários:

Marreco disse...

Segundo o PS, na próxima legilslatura deverá existir um coeficiente familiar no Rendimento Social de Inserção. Ou seja, quem não trabalha tem majorações no subsidio conforme o numero de filhos.
O mesmo PS recusou todas as propostas de introdução do coeficiente familiar no IRS - com deduções ou abatimentos maiores para quem tenha mais filhos e principalmente no susbsidío de desemprego, criando majorações pelo nº de filhos ou em situações em que ambos os membros do casal estejam desempregados.
Este PS anestesia o país em subsidios mas tem um gravísimo problema com as suas prioridades: promove e incentiva e majora quem nunca trabalhou, em detrimento de quem quer trabalhar mas quie por uma situação conjuntural se vê temporariamente privado desse direito.
Curiosa a forma de pensar do Eng. Sócrates.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Leal promete mais disse...

o sócrates é um aprendiz

Anónimo disse...

Parece que as comadres zangaram-se e agora descobresse as verdades.Ó a.terra não sei quem tu és mas deves ser um gajo fixe, porque quando dizes que o braço direito e o braço esquerdo não são mais verdadeiros de que tu eu até acredito porque dentro dos somos olhão não devem haver poucos aldrabões não acho que a vossa sorte é não crescer os narizes quando mentem senão ganhavam ao leal a brencar.Deixa de meter-te com o castanheira porque o gajo tem conhecimentos no sis

Anónimo disse...

A.Terra deves ser o maior vigarista dos somos olhao andas tu a falar mal de um homen com H grande chamado Castanheira quando devias estar calado,ÉS amigo do j valerio que fez as maiores vigarisses em olhao e no el bosque e tu andas com ele á vista de toda agente devias ter vergonha e oedires perdão ao leal e ao castanheira

Anónimo disse...

Realmente a situação dos subsídios é uma loucura!
Ajudar pessoas em dificuldades sim. Mas o que acontece é que há muitos espertos a receber subsidios e a trabalhar "por fora". Outros há que vivem uma vidinha de subsídio com bom corpinho para trabalhar.
Querem empregos...não trabalhos!
Que dê subsídos mas fiscalizem bem a quem os dão.
Eu denúncio todos os que sei! Vergonha, andarem uns a tentar enganar os outros!
E ainda há aquelas pessoas que não se querem chatear...por isso pagamos todos!
Vejam os exemplos de outros paises...quem não contribui ou faz tenta enganar o próximo...lista negra!!!
Abram os olhos e façam algo. Não esperem que o Socrates, Manuela ou qualquer outro façam por vocês.

Anónimo disse...

http://sic.aeiou.pt/programasInformacao/scripts/videoplayer.aspx?ch=negocios%20da%20semana&videoId={F0415760-AA3C-40C4-A246-D814AC6D7753}

vejam....

Anónimo disse...

Dizes tu A.Terra que a isenção e a imparcialidade estão presentes na cabeça dos menbros do so, parace-me que nem sempre falas a sério.isto porque já por várias vezes atacaste o leal com mentiras e a verdade é que não consegues provar a maior partes das afirmaçôes gratuitas que fazes o que te torna a ti a aos menbros do so pessoas sem credebilidade, agora andas a ofender o castanheira e até o antonio pina consegues colocar quem tu queres em posição dificil perante a sociedade mas o tempo demonstra que voces são gente a quem não se deve dar troco mas sim desprezo.

a.terra disse...

Ao comemtador das 16.11:
O sr. não diz que mentiras são essas a respeito do Leal; quanto às provas estão nos documentos que eke não quer fornecer.
Não vejo onde está a ofensa ao JC. Quando muito poderá estar melindrado, mas a verdade foi dita e por muito melindre que provoque o atingido poderá sempre sanar o incidente que provocou com a postura assumida, da mesma forma que se o não fizer serei eu a assumir a cisão imposta por um comportamento duvidoso em relação ao SO!.
Quanto ao dr. Paula Brito não é nem foi minha intenção colocá-lo senão na posição que entendo ser a unica correcta dentro do SO!. Não lhe cabe a ele vir defender o JC membro do SO! nos termos em que o fez pois continuam com a camidola da CDU vestida e ali não há camisolas a não ser do SO!

Anónimo disse...

Ao A.Terra:dizes que as provas contra ao leal estão nos documentos que ele não quer mostrar mas afinal em país é que tu pensas que vives?Então um presidente eleito democraticamente vai agora mostrar documemntros da camara a qualquer municipe que se alvore em che guevara?mas afinal quem és tu a.terra quem te deu a procuração para falares em mone do povo de olhão?deves resumirte a insignificancia que és e tentar não pores em causa a honarabilidade das pessoas de bem de olhão

Anónimo disse...

De josé castanheira para a.terra:não o vou tratar por amigo porque não sou seu amigo mas e só quero lamentar ter apertado a sua mão quando devia ter-lhe apertado o pescoço

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ol disse...

Dividir para melhor reinar, é este o lema do comentador das 17 e 46. Misturando o ditador Leal com o Castanheira. Leal está obrigado a mostrar, pela legislação existente, os documentos administrativos que os munícipes pedirem, havendo necessariamente algumas excepções e que não tem a ver com o que foi solicitado. Por isso mesmo o tribunal administrativo de Loulé condenou-o a conceder o acesso aos referidos documentos. Recorreu para instâncias superiores, mas recorreu do quê? Está apenas a ganhar tempo para que algumas questões não sejam abordadas durante a campanha eleitoral. A bandeira dos oportunistas é procurar confundir as pessoas. Por mais humilde que seja o cidadão, não deixa de ter direitos, entre os quais o acesso a documentos. Isto é próprio da democracia e está legislado e quem está fazer ´tábua rasa da legislação é o presidente da câmara e não A. Terra.
Quanto ao José Castanheira e o SO!, o que está em causa é a sua postura. Não foi capaz de despir a camisola do partido e isso é mau, é perigoso para qualquer movimento de cidadania. Num movimento de cidadania se se quer impôr a política partidária, esse movimento está condenado a abortar. Caso contrário os movimentos de cidadania não teriam razão de ser e mais do que nunca as populações vão-se afastando dos partidos, dos políticos que temos e procuram através de novas formas de organização uma via para sair do atoleiro em que estes políticos nos meteram.
A semana passada, era Pedro Ferraz da Costa, ex-presidente da CIP, que dizia numa entrevista que este País é muito pequeno para tanto roubo. É essa a imagem que pequenos, médios e grandes empresários vão formando a respeito da classe política. Mas os trabalhadores por conta de outrém também vão pensando assim...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

É uma frase com alguns anos mas parece actualizada face aos problemas levantados; Leais e Honrados só de nome

Donax Trunculus disse...

Srº A.T.sou muito raro frequentador do Olhão Livre,mas desde que me diseram que esse movimento do SOMOS OLHÃO se estava a desintegrar, começei a tentar perceber qual (quais)motivos.
Tenho observado pelos seus comentários que não morre de amores por F.LEAL,mas tambêm por colegas seus como quiser,ao catalogar pessoas que faziam ou fazem parte de uma organização junto consigo, da mesma forma, não no conteudo repare.
Sou dirigente Ambientalista,desculpe não lhe transmitir qual, por razões obvias
mas a forma como escreve sobre ex-colegas seus,quase não se consegue distinguir quem é quem.
Por muita razão que lhe assista, penso que poderia (poderiam)ter ultrapassado as divergências existentes numa outra forma, que quisessem, esta nunca, na minha opinião.
Repare, que esta sua forma de expressar,o que bem entende e sem querer formar juízo, não dignifica a instituição que pertençe,descredibiliza-a acredite.
A organização a qual pertenço, teve exactamente no inicio problemas idênticos, que foram sanados com a feitura e aprovação dos respectivos estatutos.
Soubemos sempre todos, mesmo os que desalinharam, portamo-nos com decência e ainda hoje fazem parte da instituíção.
Vir para a rua gritar, que o rei vai nu, não ajuda em nada, pelo contrário, acredite.
Espero que consiga(ão)levar a nau a bom porto, porque a tormenta é grande.

Donax Trunculus (Faro)

mateus disse...

Temho que concordar e apoiar todos aqueles que por diferentes causas ou motivos discordam da forma como a câmara de Olhão tem procedido e actuado.
Na verdade, esse "presidente", tem falta de idoneidade e não merece confiança.
Em termos de valores dinâmicos situa-se abaixo de zero.
O Somos Olhão, deverá denunciar tudo aquilo que no seu entender parece ou ofereça dúvidas, uma vez que o sistema judicial está podre.
Acredito e tenho FÉ que esse individuo que de momento dirige a câmara não será reeleito, para bem da população de Olhão.
Portugal, está repleto de miseráveis.
Continuem somos olhão!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Gostei desta ultima feitura mas gostava que aqui neste blog se falasse daquela lixeira que seta junto ao cemiterio de quelfes e que parece que o so olhao nao vê será que tem algum interesse guardado?

ol disse...

A questão da lixeira já foi tratada pelo Somos Olhão e aqui neste blog. A câmara ficou de criar o eco-ponto e devem ser os municípes a exigirem que a autarquia trate das coisas de uma forma responsável. Não são os blog's que tem o poder de decisão, mas que a denúncia já foi feita, já foi.

Anónimo disse...

Eu sei que a questão da lixeira já foi falada aqui no so mas penso que isso só não chega o so pode fazer mais do que fez isto é pode fazer uma acção tipo da que fez com o papael higiénico e iriamos ficar a saber qual a posição do leal agora que se approximam as eleçõês eu aposto que ele iria encontrar uma solução eu penso assim e tu ol?

ol disse...

Pois, parece que isto só muda com acções que, de facto, despertem as atenções dos cidadãos. Neste momento o SO! paasa uma fase complicada e não estou a ver quem, dentro do SO!, se disponibilize para tal. Talvez que o BE com esta história das laranjeiras consiga despertar a popilação para esta triste realidade que é a lixeira de Quelfes

Anónimo disse...

é avisar já mas é a CDU que é o único partido que já escreveu no seu programa eleitoral a resulução deste probleme

Anónimo disse...

querem é folclore, já experimentarem mandar um mail para o presidente da Câmara para ele mandar investigar o que é que efectivamente se passou se por acaso se passou alguma coisa. Então um vereador já não pode ter na sua orta lixo, querem que ponha no do vizinho, ou que a Câmara ponh a onde põe o outro.

Anónimo disse...

É estranho as viaturas da camara andarem a derrubar árvores,á fotos?
Cuidado, pode ser só alarme !