segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Naufrágios Perigosos na Ria Formosa!

À conta do programa Pólis Ria Formosa, gastam-se fortunas e fazem-se obras de edifícios degradados, por falta de manutenção, de organismos que existem, mas que o governo não lhes distribui as verbas necessárias para o seu funcionamento.
Foi assim com o Moinho de Maré da Quinta de Marim, assim como foram as obras no chalé João Lucio, onde o Pólis instalou a sua sede.

Mas e segurança dos cidadãos que navegam na R Formosa?
Hoje de manhã um pescador, filho da Ilha da Culatra, que conhece a Ria como as suas mãos, num momento de descuido, passou por cima dos restos de uma embarcação naufragada nas margens da ilha da Armona, motivando o embate do motor com aqueles restos de naufrágio, sendo projectado para a proa da embarcação e fazendo um traumatismo na cabeça, a rápida assistência de populares, e de um seu camarada em faina de pesca, foi rápida e depois de assistido no H.D.F.,encontra-se livre de perigo e de regresso a casa.
Agora imaginemos que o acidente era de noite, e que não havia a pronta assistência dos homens do mar, e que o tripulante da embarcação era projectado borda fora ,com a maré, a vazar ?
Pura e simplesmente o pescador morria, e o assunto era mais grave, mas estas coisas da segurança na Ria, o programa Pólis Ria Formosa não contempla.
A autoridade Maritima devia saber que ali está um naufrágio, e que está submerso, e por isso devia estar sinalizado, com boias e com luzes.
Situações de retirada desses anigos naufrágios, é que o programa Pólis devia contemplar, pois este naufrágio, assim, com aquele que está ao pé do antigo chupador,e um outro na costa da Ilha do Farol, em plena praia balnear, não deviam de existir, e pelo menos deviam estar sinalizados, pois poem em risco, a vida e segurança dos cidadãos.
Numa Cidade onde os pescadores tentam sobreviver, será que nimguém se lembra desses promenores?
A segurança não devia de estar 1º lugar? Ou será que é mais urgente distribuir cinzeiros a quem vai para a praia?

46 comentários:

Anónimo disse...

moss esse gajo ainda pesca?
ele devia era andar a ver se conseguia um desembarque de haxe pois isso é o que está a dar em olhão.
vejam as fortunas que apareceram em olhão e depois investiguem,que já teve preso em frança por causa do tráfico.pode ser que tenham alguma surpresa.
com as pescas em declinio as oferta são enormes,e até o hermegildo, foi apanhado na rede.
entretanto andam traficantes a mostrar cachucos de ouro nos dedos,que são apanhados a traficar,em flagrante. e postos na
rua,para voltarem a traficar.

Anónimo disse...

segurança na ria o que é isso dá comissões? dá votos? se não dá para que é que se há-de gastar dinheiro com isso?

rascasso disse...

segurança na ria?isso é coisa que não interresa.
o naufrágio do chupador está quase no meio da ria o armador do arrasto Gamba, devia ter sido obrigado a retirar,a embarcação que naufragou na doca,mas como é amigo do ex.presidente Sampaio conseguiu que não o obrigassem a tal.
se alguém morrer ali vamos a ver quem é o culpado?
pois os restos do naufrágio estão no meio da Ria e só com algumas boias que de noite não se vem.
o naufr´gio da armona era de outro antigo arrasto retiram o maior e deixaram o resto lá ,assim como aquele que está na pria do farol que foi apanhado com droga e desmamtelado mas só até onde dava lucro ao sucateiro,que o desmantelou,continuando a ser um perigo para os veraneantes e pescadores.pois esta embarcalção e de ferro e qualquer contacto com ela deixa feridas que podem ser gravissimas.
mas será que estes senhores querem saber da segurança dos cidadãos?

Turista disse...

pois é a capitania quer é mamar o imposto de farolagem mas depois em casos desses népia,o mesmo se passa com abois de acesso ao porto de recreio que há memses que está apagada levando que alguns yates,já tenham dado em seco,por esse motivo.
calam-se a boca e nimguém sabe.pois o pescador concerteza não chamou a sic nem a tvi.

a engenheira valentina dona do pólis e de outros negócios não sabe,o PNRF se sabe cala-se a boca pois há que manter os tachos.
o leal anda mais preocupado nos festivis e festinhas para que o povo se esqueça que o inverno está á porta,e com ele mais fome e miséria para o concelho de olhão.
querem turismo e a segurança desses turistas e dos pescadores?
fazem bem donos do olhão livre há que dnuciar esses casos pois as pessoas em 1º lugar.

Anónimo disse...

não faz mal isso é normal,na ria formosa mais acidente menos acidente as autoridades nem ligam,se fosse um comandante da marinha a partir o seu barco já a coisa era ao contrário.
o mais caricato é que há mese uma trineira deu em seco e teve de pagar uma multa pos dizia a autoridade maritima que estava a pôr a segurança em risco.
tó tós é o que são estas autoridades.

Anónimo disse...

O que goste mais de ler é este blog,então só agora é que se deram conta dos naufrágios na ria formosa?então não sabem que o noite desta a jessica foi para a ilha das ratas com o terramoto e o j.valério fazer o progama eleitoral do b.e. e só meteram agua?melhor dizendo a jessica deixou meter todo o programa.Força camaradas façam o favor de ser felizes

Anónimo disse...

Tive a ler o artigo do a.terra não haja dúvida de que o homen sabe tudo pois se ele até não trabalha como é que não há-de saber tudo o que se passa em olhão se calhar se fosse trabalhar era mais útil a sociedade,há mas esquecia-me o homen não trabalha porque não pode vergar a mola

+ 1 que não vota ps disse...

sabe que há 600 000 pessoas como o A.T fruto da politica do ps.olhe mas pelo que sei o A.T. não recebe subsidio de desemprego,já a mãe do socrates que numca fez nada na vida passou de uma pensão de 150 para uma de 3000.
embrulha e manda pró norte.
quem quer fazer contas com vocês é o J.valério.

J.Luis disse...

a Ria Formosa devia de ser olhada de uma maneira séria pelos politicos,sejam eles do ps do psd ou de qualquer outro partido.
a Ria Formosa tem sido muito mal tratada desde as dragagens desnfreadas que deram cabo da ria a concessões de explorações de inertes da ria onde se roubou milhões de metros cubicos de areia,e que encheram os bolsos de alguns responsaveis pelos organismos que tutelavam a ria .
claro que a d. valentina calixto directora do polis não está isenta de culpas pois fazia parte do ICN da CCDR algarve ,e nada fez para que essa exploração de inertes acabasse.
como compensação é directora do pólis da ARH (será que acumula ordenados?)e de tudo o que envolva agua.seja doce ou salgada.
dizem pelos cafes que as taxas dos viveiros vão aumentar brutalmente,será que as pessoas devem pagar sem reclamar indeminizações pela mortalidade das amêijoas e ostras que cultivam,e que por causa da poluição e do celebre Perkison lá vão persistindo em morrer?
quando se cobra um serviço,esse serviço pago quem de ter qualidade e qualidade é coisa que a agua da ria não tem nem a agua nem os terrenos que estão a maior parte deles contaminado, com esse virus..

Anónimo disse...

quem quiser ver os mamões da CMO é ir hoje ao festival e ver quem come á borla.
os veradores os amigos do dono da fesnima,e toda a familia socialista que tem convites à borla.
do amador é que já não mamam nada.

Anónimo disse...

Claro que há interesses particulares no festival do marisco basta ver de onde vem a maioria do marisco (espanha e marrocos) e ver quem tem ligações com essas empresas. Depois vejam a quantidade de marisco nacional e comparem.
Querem matar pescadores e mariscadores portugueses à fome?
à já me esquecia que a mão de obra em marrocos é escravizada.
A continuar assim o melhor é vender ou dar a RIA FORMOSA aos espanhois, pois os envelopes deles são bem grandes e rechiados.
Cambada de ignóbeis eram capazes de vender a própria mãe e filhos por um almoço ou jantar para não dizer outra coisa. MORRAM CEDO.

Anónimo disse...

as amêijoas da ria e são catalogadas de mariscos de Andaluzia,depois nos mercados de Madrid e Barcelonas são vendidas a preços exorbitamtes,assim como a gamba e o camarão vermelho que na lota de V.R.Stº Antónioos espanhois só deixammos protugueses comprar o refugo ou sejam o marisco pequeno ou partido.
os portugueses trabalham no mar e na ria e os espsnhois fazem fortunas com o nosso marisco.
o camartão gigante que se vende no festival do marisco é todo congeleado e bem congelado se não fosse a arte dos nossos cozinheiros não sabia a nada.
entretanto os grandes chefes da cozinha vem ganhar um balurdio á conta do programa ALLGARVE a fazer de contas que sabem cozinhar,
quem sabe cozinhar são os olhanenses,que estão no festival do marisco.
ontem já vi ins quantos a Mamar à borla hoje espero comprar o meu bilhete ir ver os xutos e ver outra vez os chulos na mamagem.

Anónimo disse...

tu bem querias mamar a borla, mas não tens nivel para isso

sem nivél pra mamar á borla disse...

pois não mas os gajos que mamam à borla ,não sabem a figura de xulos que fazem,pois tudo se comenta cá fora.

Anónimo disse...

o somos olhao já está em fanicos, apareceu outro blog em http://cidadaostransparencia.blogspot.com/

Anónimo disse...

Está visto que foi o PCP que tomou conta do Somos Olhão, porque os fundadores deram o fora.
O Castanheira rebentou com o Avisar toda a gente e agora é com o somos Olhão, ainda este oportunista quer ir para presidente da câmara, saía na rifa um prémio aos olhanenses pior que o cara dura do leal

Anónimo disse...

quem esfrega as maõs de contente é o leal

VANESSA disse...

Castanheira deves um borracho legal.
eu te atendo a qualquer hora para tudo, estou
Pensão Rosa tá

Rua CARLOS DA MAIA Nº 56 NÃO VAI ESQUECER NÃO 289.713831

Vanessa disse...

Eu não atende em pensões de 3ª
eu atendo numa vivenda de luxo com jacuzzi por marcação prévia e só atende 2 clientes pos dia.

Anónimo disse...

OI VANESSA, COM JACUZZI É MESMO DE PUTA FINA.

JP disse...

o Castanheira já me passou a perna

corinhas disse...

o Castanheira ainda ainda poe a Vanessa no lugar da Celia e era um bacanal pegado

Vanessa disse...

Eu sou puta mas sou assumida, encontrei este blog por acaso, gostei logo deste blog pela coragem dos autores dos artigos que não tem medo de por a boca no trombone e denunciar tudo o que está mal nesta cidade de Olhão.
Eu tenho muita raiva dos comentadores anonimos que covardamente ataquem os autores dos blogs sem se revelar.
Eu estou torcendo para que a verdade vença.
Ao cara da pensão Rosa só quero dizer para não usar o meu nome para fazer publicidade a sua espelunca.
Já Bismarck dizia:«As pessoas nunca mentem tanto como depois de uma caçada, durante uma guerra ou antes de uma eleição.»

Anónimo disse...

Para " JP" viva hombre te recuerdas dé mi, sou a Lola sim a de LEPE, não ti tiengo visto hombre. Olé

Anónimo disse...

Dnª Vanessa, me caía o cristo rei em cima,se voltar a fazer publicidade da pensão ROSA tá.
Não fique ciumenta, porque sou mulher de um homem so tá.
Beijocas da ROSA.

VERÍSSIMO disse...

E eu é que estou maluco.
Para os caros comentadores deste blog,faz algum tempo que não dizem nada de jeito, assim não presta.
Vamos lá falar de coisas serias brincando.

J.P. disse...

isso do castanheira tentar usar os movimentos de cidadãos já é usual,mas uma coisa vos garanto o castanheira sempre esteve em segundo plano,pois não vê mais nada a não ser o partido,os cidadãos que se lixem.
por esse andar ainda vai ficar em ultimo nas autárquicas,pois ele bem queria tomar de assalto o s.o. pelo menos foi essa proposta que fez a um membro do s.o.
teve azar.

Anónimo disse...

Ói vanessa sua puta fina então não se pode falar no seu nome que você pensa que é com você.Quem lhe fala é a jessica estou no Dubai em férias mas tenho acompanhado este blog porque eu estou desejando voltar a olhão para fazer um cáfuné no leal porque me parece ser um homen em muito honesto ao contrário desse j. valerio que é um pelintra que parece que já se esqueceu das vigarices que que levaram muitos emprsários á ruína

Anónimo disse...

os xutos estiveram ao seu melhor nível será que o leal foi-se embora qundo eles cantaram a musica dedicada ao srº engenheiro.é que o leal também diz que é engenheiro.

Homem que Guia disse...

é engenheiro e porra é melhor não dizer aqui no blog,o que sei sobre ele, se não agora com a lei da recolha de I.P.ainda o gajo me mete em tribunal.

Engenheiro Franscisco Leal disse...

Um sucesso de Festival!
Um verdadeiro sucesso! Não encontro melhor forma de descrever a primeira noite do Festival do Marisco, na passada segunda-feira.

Cerca de dez mil pessoas estiveram no recinto do evento, o Jardim Pescador Olhanense, e fizeram a festa, participando naquela que é, indiscutivelmente, uma das grandes iniciativas que animam o Sul do País neste mês de Agosto. Mariscos para todos os gostos e um cantor muito especial – Tony Carreira – que entusiasmou o público conjugaram-se como os ingredientes perfeitos para uma iniciativa prestes a celebrar as bodas de prata. Até sábado, sempre com propostas muito atractivas, tanto gastronómicas como musicais, todos os caminhos vêm dar a Olhão. Apareçam!
Francisco Leal, Presidente da Câmara de Olhão

VERÍSSIMO disse...

O sucesso do festival do marisco não é de forma alguma atribúido a cmo, mas sim aos 130.000 euros pagos aos artistas, TONI DA CARREIRA=55.000 EUROS
MARISA=20.000 EUROS
XUTOS =20.000 EUROS O RESTO É PARA OS RESTANTES ARTISTAS.
Se gastassem o dobro do dinheiro mais sucesso iriam ter de certeza.
Sendo Olhão um concelho com maior taxa de desempregados no Algarve, pergunta-se se este dinheiro não seria melhor aplicado em questões sociais, ai ai cara dura que falta de sensibilidade social.

Pilim Pilim disse...

10 000 pessoas a 8 euros dá quanto?
a não ser que mais de metades fossem convites para o polvo socialista.
mais 10 000 do xutos ,bom o melhor é pegar na máquina de calcular pois tá o dinheiro em monte mas a fesnima continua sem apresentar contas.
e a CMO deu 650 000 euros para o festival do marisco.quem é que arrecada o pilim?

Anónimo disse...

mom ió verrisimo tás mesmo má maluco que o cara dura,então a marisa vem ao festival do amarisco?

Anónimo disse...

gripe A no algarve é já o distrito com maiores casos.
só loulé já registou mais de 100 casos .e em olhão quantos? alguém sabe ?

VERÍSSIMO disse...

O Veríssimo não tinha tomado os comprimidos, mas pede desculpa
não é MARISA mas sim DANIELA MERCURI.
Crise na C.M.O. d´ideia que não há,
com a fortuna que se gasta em cache´s dos artistas.
Vai haver crise, um dia que as contas da Fesmina sejam publicas isso sim.
Vejam como se ganham eleições
colagem ao S.C.O. pelo cara dura
Trazer artistas a Olhão destes valores..
E o zé povinho fica todo contente,
mesmo que não tenha dinheiro para comer mas vota Leal sim que este é que lhe dá alegrias, bons artistas de palco e de futebol.
O Veríssimo .

celinha disse...

tás desculpado Verrissimo,também se o cara dura tem desculpa de andar a gastar o nosso dinheiro com o sco e com tudo o que é artistas e mesmo assim está ariscado a ganhar as eleições então tu que tens nome de maluco,(mas sabes fazer contas, e précuras esquesitas) ainda melhor estás desculpado.
o que olhão tinha falta era de mais malucos como tu

VERÍSSIMO disse...

Sem duvida, Celinha o que Olhão tem falta é de uns milhares de Veríssimos,já que não ligam aos que têm juizo.
Eu Veríssimo, filho de Olhão só me vou pôr bom da cabeça quando ver o caro dura preso.

rui disse...

peco que nao estraguem o blog apaguem os comentarios que nao merecem estar aqui e o cobarde que fala em nome de verissimo que se trate que a cobardia é pior que a doenca mental do verissimo


forca OL

e quanto ao dinheiro gasto pela CMO no SCO ele ade voltar a pois tenho um amigo que tem um restaurante perto da psp e diz que na epoca passada fazia mais dinheiro no dia de jogo que na semana toda entao nao deixem o dinheiro ir para outro municipio a investio para salvar olhao pois quando estarem cerca de 15 mil pessaos de 15 em 15 dias em olhao o comercio de certeza sera melhor que se essas 15 mil estivessem em faro loule

Anónimo disse...

mÓ TU NÃO ÉS o veríssimo nem eu sou a jessica mas já dá para perceber que o j valério anda por tras disto tudo ele e o terramoto são uns braços de trabalho que j+a nem mola têm. O festival ontem á noite foi uma grande merda leal dá mais entrevistas a falar bem da merda do festival não peças opinião ao somos olhao e vais ver o que acontace

VERISSIMO disse...

Srº Rui, não sei se é ou não Rui,
Manuel, Francisco ou outra coisa qualquer, embora assine o seu comentário como Rui, Ruins há muitos.
Não levantei calúnia alguma ao dizer que o Verissimo não está bom da cabeça e facto não está.
Tambêm, não pretendi ao utilizar o nome do Verissimo dizer mais do que ele é, e toda a gente sabe.
O que nem toda a gente sabe, é como F.Leal gasta perto 1,5 milhôes
de euros em futebol e espectáculos
sendo Olhão um concelho que por vezes alguns Olhanenses têm de receber sacos plastico com comida para matar a fome.
SO F.Leal e você acredita que 15 em 15 dias Olhão vai ter 15.000 pessoas,os estudos não apontam para isso, e se isso acontecer quem nos visita vai ter de estacionar o carro no restaurante do seu amigo, sim porque ao redor do estadio naõ há estacionamentos para tanta gente.
Não apele ao sentido de censura, que isso já acabou, se não gosta dos meus comentários,paciência vá comer ao restaurante do seu amigo.
Olhão Livre é como se chama este espaço,talvez não saiba o que isso é livre, e liberdade não são apanágio de algumas personagens que localmente nos govername alguns seguidores.

O Veríssimo.

celinha disse...

moss ió verrisimo parece é que já tás curado,qual é o tratamento que te andarem a fazer?
olha se queres um conselho,numca mais vás á cmo,pedir uma moedinha pois a partir de agora já tás na lista negra do leal.
então até já sabes fazer contas?tinham-me dito que não sabias ler,e que o maior assalto que te gabavas tinha sido garrafas de vinagre ,quando pensavas que era wuisk.
pelos vistos frequentas-te um daqueles curso das novas opurtunidades que em 3 meses ficas com o 9ºano,as coisas que o socrates enventa pra nã falarem que ele fez 5 cadeira do curso de engenharia ao domingo.
também o nosso presedente antes de ser presedente andava a distribuir ovos numa zundap,e ele hoje é uma das maiores fortunas do concelho.

Verissimo disse...

Cara Celinha, o nosso Presidente diz para eu não roubar, que ele tem surpressas para mim,com o dinheiro que sobrou dos cortinados
sendo assim vou falar com ele, antes que gaste o dinheiro para o trio Odemira vir actuar a Olhão.

CELINHA disse...

acho que o trio odmira é muito barato,o que é preciso é artistas caros se não a comissão não dá pra nada.
já fizerem as continhas aos artistAS TODOS QUE PASSAREM POR OLHÃO SÓ ESTE ANE?
AGORA FAZEM AS CONTAS AO MONTAS DESMONTAS BARRACAS E VEJAM LÁ,QUANTE É QUE ISSE DÁ.
PORRA AGORA AS LETRAS SAEM TODAS GRANDES NÃ PERCEBE NADA DESSA MERDA DE COMPUTADORES.
SERÁ QUE O PRESEDENTE NÃO PODIA FAZER UM CURSO DE COMPUTADORES PARA OS BLOGUISTAS DE OLHÃO?

Anónimo disse...

Mosso ó veríssimo ó nojento da merda,atão andas tu a mamar á conta do leal e do ps e ainda vens falar mal do leal?vai mas é roubar para faro porque aqui já não te safas desde que o campina morreu que andas pelas ruas da amargura o melhor que fazias era ires para o farol passar ferias com o sabino lá de certeza que matavas a fome a apanhares com o besugo

Verissimo disse...

Já viste Celinha, este Anónimo está irritado será que tá com medo que o dinheiro dos cortinados não sobre para ele.