segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Presidente da C.M.O. condenado a 7 anos de cadeia!

Há semanas passadas foi F.Leal condenado pelo Tribunal Administrativo de Loulé, por se recusar a
mostrar documentos que deviam ser publicos, ao Movimento de Cidadania Activa Somos Olhão.

Hoje foi o presidente da C.M.O. condenadao a 7 anos de cadeia ,como podemos ver nesta noticia em
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1394518&idCanal=12

Parece que os autarcas vão perdendo o poder que tinham.

F.Leal diz que vai recorrer, mas quem paga a defesa ele ou a CMO? Veremos.
Uma coisa é certa, F.Leal foi condenado, e não foi o Zé da Esquina que o condenou, foi um Juiz.

94 comentários:

FILHE DA ILHA disse...

quando se for ver as contas do festival do marisco,os cortinados,o dinheiro esbanjado com o futebol profissional,os empreeendimentos aprovados à paposseco,em terrenos REN e RAN.
a poluição que a CMO faz com as aguas das piscinas os esgotos que desguam para a ria sem tratamento,como o do T e da Marina.
a estrumaeira que a CMO teima em ter em Quelfes ao lado do cemitério,os pópós que andam sem estarem indentificados como sendo da autarquia.e vão fazer compras aos supermercados espanhois,aos fins de semana.
muita merda vai haver no largo Sebestião Martins Mestre.
hã e a casinha da fuzeta a menos de 10 metros da ria e a casa da armona.porra a merda é tanta que não consigo parar de enumerr casos ,e já não falo dos mamarachos do marina vilage construidos em cima de uma estrumeira.

EU SEI disse...

A forma como o tópico se apresenta revela a seriedade com que se pretende manter este blog.

CMO?!!! Podiam dizer o mesmo, passar a vossa mensagem de uma forma mais séria... assim perdem mais do que ganham ... digo eu.

Ao Sr. Filhe da Ilha:

Esqueceu-se de referir O "atentado ambiental em Bias"

Furão disse...

O Tribunal de Sintra condenou Isaltino Morais a uma pena de prisão efectiva de sete anos e à perda imediata do seu mandato. Isaltino é considerado culpado de quatro crimes de corrupção activa, abuso de poder, fraude fiscal e branqueamento de capital, respectivamente. O autarca foi absolvido de três outros crimes.

Yes we Can

EU SEI disse...

Reparem bem no que vocês fizeram (como se vocês não tivessem reparado logo):

No titulo do tópico escrevem:

"Presidente da C.M.O. condenado a 7 anos de cadeia!"

Mais abaixo escrevem:

"F.Leal diz que vai recorrer, mas quem paga a defesa ele ou a CMO?"

Agora expliquem-me lá uma coisa. No mesmo texto aparece 2 vezes a expressão CMO ... A CMO da primeira frase é a mesma CMO da segunda frase? ... óbvio que não ... qual foi a vossa intenção com isto?

Caiem no erro de fazer aquilo que criticam nos outros ... politica rasteira.

Ainda queriam que eu contribuísse para esta espécie de circo?

E podem dizer o que quiserem, pintar o cenário que mais vos convier... de que eu defendo isto ou aquilo... estou apenas a falar de bom senso, que parece que não abunda por aqui.

Vá agora fiquem ofendidinhos por que eu disse "circo".

Infantilidade vinda de gente adulta é o degredo.

FILHE DA ILHA disse...

para o sr Eu Sei.
eu Filho da Ilha, e só sei, que nada sei.
mas sempre lhe faço a seguinte précura?
há alguma mentira no titulo que um dos autores deste bolg publicou?
parece que o link do publico é esclarecedor.
quanto à questão de bias,segundo a sua opinião não é da responsabilidade do F.Leal.
mas já que o eu sei sabe tudo,esclareça-me o motivo que um dono do terreno com uma rúina tem o consentimento do PNRF para a construção de uma habitação de 150 metros quadrados,e o presidente F.leal recusa a aprovação dessa moradia,será por ser um nativo do PNRF?
já que o srº Eu Sei diga-me lá porque deixou o PNRF degradar e apodrecer as excelentes recuperações de dois barcos tradicionais( excelente iniciativa do arqtº A.Moura,no tempo de director L COQUE).
esclareça-me lá porque deixou o PNRF degradar o moinho de maré que está dentro da Quinta de Marim,e que o programa Pólis agora fez que recuperou pois a comporta do moinho ficou por arranjar.
e já agora diga-me lá se sabe dos tratamentos,com productos que agridem o ambiente,por causa do peixe que morreu na piscicultura do IPIMAR e a outra vizinha ao PNRF.
aliás todos os anos acontece essa mortandade nessas duas pisciculturas.
bom mas é melhor não précurar mais coisas ao srº Eu Sei,pois eu sei que nada sei.

Tó Tó disse...

parece que o eu sei ficou ofendido,por este artigo.
ofendido estou eu por o F.Leal ser condenado por agir de mà fé com um movimento de cidadania,e agora recorrer,sendo que vamos ser nós os contribuintes a pagar a sua defesa.
isso é que não é sério,assim como não é sério dar 900 000 euros ao futebol profissional do sco,quando não consegue acabar com os esgotos clandestinos,que alguns fiscais de obras corruptos da CMO deixaram ligar á rede de águas fluviais,em troca dos célebres envelopes.
o que não é sério é querer internar um familiar e ter de me deslocara a Loulé,quando se esbanja dinheiro em obras faraónicas como o parque do levante que está ás moscas e o auditório que já está de férias.
e a biblioteca que fecha á 2ª feira de manhã.

EU SEI disse...

Ao Sr. Filhe da Ilha ...

Citar Sócrates não o legitima a fazer perguntas que não tem que me fazer a mim ... eu é que pergunto, o que é que essas perguntas têm a ver com Bias?

Ao Sr. Tótó...

Não se preocupe que eu não me ofendo com coisas que não me dizem respeito.

EU SEI disse...

E com isto termino os meus comentários neste blog.

Fiquem bem.

Mr.T disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FILHE DA ILHA disse...

ó srº eu sei custa ouvir as verdades sobre o PNRF,eu que nada sei,gostava que o PNRF formosa funcionasse de modo que os nativos do parque não fossem discriminados,o que não é o que acontece.

Anónimo disse...

chegou agosto mês de atafulhamento do transito em olhão.mais uma vez estão a montar as tais barracas do montas agora ,desmontas amanhã, e depois logo vem os envelopes.
olhão é das poucas cidades do algarve que não tem um recinto próprio para a feira de olhão e para os numerosos eventos que realiza.
porque será será falta de esapaço?
o antigo largo da feira foi durante muitos anos o espaço da feira,porque acabaram com ele se o terreno era publico?
mais envelopes?

ol disse...

O snr(a) EU SEI escreve bem e depressa. Procura desvirtuar tudo o que possamos dizer. Encontrou uma forma, reconheçamos, educada, de contrariar tudo o que possamos dizer.
O Snr(a) EU SEI sabe que o presidente da autarquia foi condenado e multado pelo tribunal administrativo de Loulé por se furtar a apresentação de documentos públicos. Quem não deve, não teme e o presidente da autarquia se achasse que não tinha "rabos de palha" mostrava tudo o que foi solicitado, mas não. Como quer o Snr(a) EU SEI que não se ridicularize a questão?
Fala o Snr(a) EU SEI em seriedade para tentar denegrir o blog. Pois bem, tem sido os bem falantes deste País, os bons escribas, que tem levado este País para o fundo. Temos um ex-ministro condenado a prisão. Temos dois ex-ministros contítuidos arguidos. Temos alguns autarcas arguidos e condenados. Banqueiros, etc. Se fosse eu ou o cidadão anónimo que aqui vem comentar seria logo rotulado de ladrão, vigarista, etc, etc. Mas como é gente importante há quem não queira que se aborde a questão. De momento são do PSD. Os do P"S" são inocentados ou arquivados, como foi o caso de Fátima Felgueiras e Mesquita Machado. Mas e se o P"S" perder as eleições? Será que também não haverá gente do P"S" a pagar por aquilo que tem feito?
Deixarmos de questionar tudo e todos é que é errado. Esta "democracia" tem conduzido precisamente a isso. Não se questionar para permitir aos arrivistas da política fazerem gato sapato do Povo.
O Snr(a) EU SEI não questiona o Poder. Questiona-nos a nós. Porque será?

Anónimo disse...

porque não pode enfrentar o poder directamente.
tem de tentar dar voltinhas .para tentar dar pistas,mas e as grandes quetões ambientais? quem é o responsável pela aprovação de campos de golfe que invadem as margens da ria?como acontece no ancão.
quem é o responsavel pela poluição da ria se a merda sai dos canos de esgoto e se nós pagamos todos os meses junto à factura DA ÁGUA UMA TAXA PARA OS ESGOTOS SEREM TRATADOS.
se pagamos temos o direito que eles sejam tratados como devem de ser.ora no T a merda sai sem sequer ser tratada.

simão aconcelha que alterem o post disse...

e por post destes que este site perde credebilidade pois CMO e diferente de CMO vamos tratar as coisas pelos nomes este post e uma vergonha cheio de mas intensoes mudem de politica de informacao pois assim nao vao longe concelho do amigo Simão

Tó Tó disse...

ó simanite dás um concelho, ou um conselho?
se deres um concelho pode ser o da CMO,que pode ser .oeiras ou olhão ,a diferença só difere que os presidentes das respectivas autarquias são de partidos diferentes,e um tem conta na suiça e o outro na espanha.

pató disse...

ontem foi o isaltino semanas atrás foi o cara dura,a fátinha de felgueira já foi há anos condenada ,e avisada fugiu para o brasil.
de regresso foi aclamada por socrates e companhia ,pudera fazem parte da mesma pandilha.
é roubar até fartar .
o povo que se lixe.
por isso não temos hospitais em condições,escolas com condições dignas para os alunos e professores. estradas nacionais capazes de conduzirmos em segurança em vez de andarmos a fugir dos buracos.
em olhão temos a ria formosa cada vez mais poluida,e os viveiristas,e mariscadores cada vez mais com a corda na garganta.

Anónimo disse...

Desculpem lá mas o Sr. Eu Sei têm razão.
Eu consigo compreender o trocadilho de Oeiras para Olhão, mas se isto é um blog que pretende ser correcto no que afirma, não deve andar a brincar às ilusões.
Por favor corrigam...

simão para Tó Tó disse...

Tó Tó disse...
ó simanite dás um concelho, ou um conselho?
se deres um concelho pode ser o da CMO,que pode ser .oeiras ou olhão ,a diferença só difere que os presidentes das respectivas autarquias são de partidos diferentes,e um tem conta na suiça e o outro na espanha.


desculpe mas será que nunca deu erros

para bom entendedor meia palavra basta..

e trate-me por simão que simanite é o seu avô respeite se gosta de ser respeitado....

Anónimo disse...

Afinal parece que este blog não é rigoroso.
Também me despeço.

Anónimo disse...

as virgens ofendidas estão a debandar,ou fingem que debamdam para incentivar os olhanenes a não saber as verdades.
o leal foi condenado por má fé e essa condenação nimguém a tira .
recorreu para ganhar tempo até ás eleições,mas quem vai pagar o advogado é ele ou é a CMO.
vai vir o tempo qu o leal vai ter de responder qual a razão que deu 900 000 para o futebol profissional do sco.
com tanto desemprego em olhão tanta fome tanta poluição e gasta-se o dinheiro à balda.

Anónimo disse...

nao se preuocupem , logo voltam , pelo por do pe , ve-se logo aonde e que se esta

Anónimo disse...

voltam? para quê?
Afinal aqui a crítica é ao trocadilho da CMOeiras e CMOlhão. Onde está o rigor disso?
Serão todas as outras notícias também um trocadilho?
Não se trata de falar bem ou mal de alguém, trata-se de rigor nas informações que se querem rigorosas.
Pensava eu que o blog era para todas as pessoas...

Anónimo disse...

o pessoal ainda não aprendeu que todas as opiniões são boas!
No entanto, quem as publica deve ter algum cuidado com a orientação das mesmas.
E há sempre os tótós que falam das virgens.
E ainda dizem que isto não é parece um circo. E a culpa não é destes comentários...é dos artigos publicados!

Anónimo disse...

o artigo é falso?
não vejo onde falsa é a sociedade onde vivemos,onde se gasta 650 000nemmfestivais de amrisco e as contas não aparecem,isso é que me choca.
as contas da fesnima é um dos documentos que o leal não quer mostrar ao Somos Olhão .
porque será? a Juiza do Tribunal Administrativi de Loulé diz que o Leal agiu de Má Fé.
ora se ele infringiu a lei tem é de a respeitar e pagar a multa que até deve ser mais barata do que o dinheiro que o democratazinho do advogado,dele vai ganhar.

Anónimo disse...

Quano um negócio não dá lucro fecha-se. Se o festival do marisco não dá lucro acabem com ele pois só dá transtornos á cidade e com a gripe á porta, é um risco o ajuntamento de tanta gente. É um atentado á saude PUBLICA. Mas com sorte ainda se transmite apenas a um pequeno grupo de corruptos.

Anónimo disse...

e depois como é que ia mamar os camarões gigantes ,a custa dos comerciantes?
e como é que destribuiam convintes pela familia socialista?
em ano de eleições um convite é um voto.

Anónimo disse...

Infelizmente não há objectividade no blog. Num tópico referente a, fala-se de tudo.
Depois as poucas pessoas que vêm dar informações de alguma relevância são enxovalhadas!
É assim. Criticas, Criticas, Criticas...
Arranjar soluções ou manter uma linha de pensamento...é impossível.

Anónimo disse...

Até parece que estamos a falar com pessoas honestas mas comoa verdade vem sempre acima como azete vocês somos olhão só querem ofender as pessoas de bem desta terra e armam confosôes como esta de chamarem C.M.Oeiras cujo presidente é Isaltino um homen com H grande o que dentro dos somos olhão não sabem o que isso é, com C.M.OLHÃO cujo presidente é Francisco Leal um homen tambem com H grande e que vocês teman em enxovalhar na praça pública como se fosse um criminoso é de lamentar que o ministério público não tome posição contra os somos olhao na pessoa desses inuteis que mais nao fazem do que depreciar e ofender as pessoas decentes de olhao.Só pela forma como tentaram induzir os olhanenses em erro se v^como são e quem são uns reles sabujos que não servem nem para abotuar os sapatos do leal tenham vergonha e confessem-se á senhora de fátima já que ela está em olhao e de certezaque vos perdoa todo o mal que têm feito

Anónimo disse...

por causa desses homens com H grande é que este portugal bateu no fundo.o zézito, fatimas felgueiras os isaltinos os valentins e os leais andaram todos na mesma escola.

ol disse...

Desde o início que afirmámos que não seríamos candidatos a candidatos a coisa alguma e mantemos essa postura. O nosso combate foi sempre contra a falta de transparência. Inevitavelmente entraríamos em rota de colisão com o partido que detêm o poder na autarquia. No entanto, tal não significa que não se considere haver gente boa no P"S". Muito do que aqui tem sido dito, já era tema de conversa à mesa do café. Aqui demos outra repercussão e os interesses instalados vieram a terreiro com provocações, insultos, etc.
Vamos continuar as denúncias, quer isso desagrade a alguns. Ninguém os convidou a vir cá. Não querem vir, não venham. Não deixaremos de continuar a nossa luta.
Nunca este blog esteve atrelado a alguém. Não há partido algum que possa reinvidicar qualquer influência aqui. Já criticámos à esquerda e à direita.
Há partidos que, não sendo capazes de coisa alguma, tem andado a reboque dos blogs, que reinvindicam alguma influência. Puramente falso! Nem no "Olhão Livre" nem no "Somos Olhão". Não podendo responder pelo "Somos Olhão", posso no entanto afirmar que são essencialmente três elementos que tem colocado todas as questões. Também sei que há quem não saiba despir a "camisola" do partido, que não gosta de ser criticado nem que o "S.O!" aponte baterias para algum "camarada", como se fossem pessoas que não cometem erros.
Nós cometemos, já temos cometido alguns e continuaremos a cometer...

Floripes disse...

por isso é que eu venho ao olhão livre ,por enquanto não defendeu partidos,e critica aquilo que acha que está mal.
olhão precisava de umblog assim e quer se queira quer não o olhão livre é que faz oposição ao partido
que está no poder em olhão há mais de 30 anos
e em 30 anos não conseguiram acabar com o espectaculo degrandante para a cidade que é o esgoto do T

Furão disse...

Querem uma solução para o festival do marisco dê lucro.Deiam menos convites, ponham artistas Portugueses a actuar de preferência da região que são bons, Pois os bem pagos não valem nada por vezes em palco, mas como é um capricho das DAMAS da câmara gastam-se balurdios por caprichos.Sabem que mais há bandas e grupos olhanenses e algarvios de boa qualidade, mas parece que o festival do marisco é uma festinha privada, para agradar a A ou B, e isto com dinheiros publicos a pagar a estrangeiros como foi o caso dos irmãos verdade, que em palco foi um fiasco, mas satisfesce um capricho de um filho de um vereador, tá tudo bem (mal)

Anónimo disse...

O ol tem vergonha e deves dizer quem são essas três pessoas que são responsaveis por tudo aquilo que é colocado neste blog quer seja ofensivo ou não.Eu acho que se colocares esses nomes em cima da mesa os olhanenses ficam logo a saber quem são esas aves que sabem tudo,épena de facto usarem o aNINIMATO PARA OFENDEREM QUEM QUEREM E NÃO HAVER QUEM LHES FAÇA A CAMA PORQUE NÃO SABEMOS QUEM SÃO MAS SE TU SABES DIZ SENão seras um deles a tentar desculpar-se dando assim azo a que pensemos que é sempre o terramoto e o raulito e a propósito diz ao teu amigo anónimo que se nao colaboram com partidos o que e que faz como advogado o abundio que e o candiadto do psd ?sera por ser o menino querido do alberto almeida ou sera porque o prof gosta de farras com voces?

Eu Sei que Nada Sei disse...

parece que o Somos olhão contratou o drº Abundio (que na altura era simplesmente militante do PSD de olhão),porque houve outros advogados que se recusaram essa tarefa.
enfrentar o f.leal não é tarefa fácil,pois quem tiver a coragem de o enfrentar está na lista negra e numca mais trabalha para a CMO.
pelos vistos a maioria dos advogados em olhão tiveram receio de defender causas de cidadãos ou por causa deles ou por causa dos filhos e familiares,pois a lista de escumogados do leal,é enorme.

Anónimo disse...

proposito quem e o candiadato o abundio ou o alberto? se formos contar os votos do abundio devem ser tre todos dos somos olhao

Anónimo disse...

Nem de proposito eu sou a jessica e gostava de namorar com algum de voces do somos olhao devem ser cá uns tesudos nao precisam pagar porque eu para voces dou borlas um beijo jessica

Anónimo disse...

Moss vcs sairam cá uns artistas.Contam tudo mas não contam o que se está a passar internamente no somosolhão.Tão corajosos a apontar o dedo ao nosso querido presidente e não têm colhões para contarem o que os vossos amigos comunistas andam fazendo.Neste momento o somosolhão é uma manta de retalhos ou um duo de senis que fazem queixas a torto e a direito e depois vem o tal que roubou a mutua a colar-se como s fosse a CDU a fazer as queixas.Só que agora os senis mexeram com o comuna que domina o parque e o ladrão da mutua pôs os senis na ordem.Vá lá falem falem senis da merda.

Anónimo disse...

não é senil é sunil que é o lava mais branco e esse era bom para lavar a porcaria da CM Olhão

Anónimo disse...

não é senil é cenil de cérebro.
mas já agora com é que 3 cidadãos conseguem meter o leal em alhadas ,e fazerem com que este seja condenado.
deve ter feito muita merda esse leal

Anónimo disse...

sENIL E O ADMINISTRADOR E O TERRAMOTOque poem a frase que o leal foi preso acho ate que a jessica tem razão e devia fazer um bacanal com os somos olhao e com o candidato do cdu um tal senhor que desviou algum da mutua mas agora tambem tem um advogado para o defender o abundio que é o menino do prof alberto

Anónimo disse...

Mó que ganda açorda.Ou melhor que ganda bacanal!os laranjas a arrabarem os comunas e vice-versa.Mais os senis ou cenis quero lá saber como se escreve essa treta.Mas ainda não contaram é o que se passa.Está morto ou não o somosolhão?é que chegou aos meus orelhões que o camarada da cdu quis ou tomou de assalto a presidência da cambada e o Raulito demitiu-se amuado com a tomada de força do camarada.

Homem que Guia. disse...

dividir para reinar,é o novo mote da concelhia do ps em olhão.
já viram que a unica coisa que faz frente ao ps são a maioria dos blogs de olhão,e o movimento de cidadania activa Somos olhão.
o psd e a cdu até ao aparecimento dos blogs fizeram sempre o jogo do leal ,beijinhos e abraços ,algumas zangas de comadres nas A.M. e pouco mais.
felizmente para os olhaneses aparceu o S.O.,pois foi da maneira que o leal foi condenado pelo tribunal administrativo. de loulé.

Anónimo disse...

tá visto...este blog é apenas de fofoca!
Não devem ser as mesmas pessoas do Somos Olhão, que publicam artigos destes?!
No que se vê no Somos olhão, as situações são esclarecidas.
Aqui fala-se sem rigor.
Eu acho bem que se critique e se coloque tudo na mesma, mas vamos lá ter atenção às confusões.
Não fica bem.
Não fica bem mesmo o "OL" vir para aqui dizer que não somos convidados e que combatem a falta de transparência!! Que ironia.
Afinal que transparência existe num artigo destes?
Que se acuse o Presidente da CMOlhão disto ou daquilo, com argumentos reais, acho muito bem. Que se confunda a mesma pessoa com outra, com qual nada têm a ver, de Oeiras é falta de gosto, rigor e da tal transparência que tanto dizem combater.

Anónimo disse...

" RIGOR E TRANSPARENCIA"
Ainda querem mais!
O homem ja foi condenado por duas instituiçoes! Ainda querem mais!? Recorre-se; tao simples como o Isaltino.
Ha aqui alguns comentadores que algumas vezes e por pontas de razoes que possam ter se isalteram com alguns comentarios existentes, mas, se vermos bem , o sr. Eu Sei que pelos vistos ate nao me parece mau escrivinhador mas parecido demais com "um ser" e com um tal de "vereador" e vejamos em relaçao a estes nomes o que se passou com a lixeira de Quelfes eu estou esclarecido ; O PRESIDENTE LEAL FOI CONDENADO !!!!!!!!!!!! BASTA!!!

Anónimo disse...

Chegou aos meus ouvidos que o Somos Olhão, é manipulado pelo PSD
realmente faz sentido, Raulito, Terramote,Mendonça,Abundio e por aí.
Segundo as más (boas)linguas, o Prof.Alberto deu indicações para os membros cordenadores do Somos olhão, para despedir quem não fosse alaranjado, até os sociais facistas do PCP( até faz lembrar o M.R.P.P.) bem o que srá que vai acontecer ao J.P. talvez lhe façam uma OPA. vamos ver!

Sempre Leal disse...

Não há fumo sem fogo, pelos comentários escritos e não só, o SOMOS OLHÃO está em crise de identidade, então meus meninos aonde está o vosso respeito pela cidadania?Partido/Clube/Relegião etc.Anarquistas do ca....o é o que vocês são, qual cidadania! O nosso presidente e os seus muchacos vaõ se fartar de rir.

Anónimo disse...

mas quem é o culpado o cara dura ou a celinha?
pelos vistos a celinha é quem distribui mais convites para o festival do camarão congelado.

Anónimo disse...

vai ser giro quando o isaltino e o leal recorrerem e ficarm inocentados como a fatinha. quero ver estes gajos do SO virem dizer que o tribunal de primeira instância tava certo e o supremo tá errado. sim porque afinal vcs é que decidem o que esta certo e errado. vcs é que são os donos da verdade absoluta e só esta bem quem concorda com vcs o resto é tudo lixo. devem cagar do alto vcs para não levarem com o pingo do cagalhao que cai na agua, no cu. são especiais de corrida. vcs é que são os transparentes e rigorosos, como se pode ver pela forma como esta noticia foi dada. sabem o que é publicidade enganosa? é crime! o que estão a fazer é publicidade enganosa.

Anónimo disse...

vcs são uma vergonha e vem para aqui ofender o povo de olhão encobrindo-se numa suposta defesa dos cidadaos. isto que estao a fazer aos orgaos eleitos é ma falta de respeito para com os olhanenses. para vcs a opinião da maioria dos olhanenses esta errada e a vossa é que esta certa. cada vez que ofendem os orgaos eleitos ofendem a vontade do povo. o povo tem oportunidade de fazer a sua avaliação de 4 em 4 anos. se querem informar o povo para que o povo decida melhor ainda se compreende agora o tipo de ofensas que vcs usam aqui é inadmissivel.

Anónimo disse...

e a falácia que esta escrita nesta noticia já não é inedita, o mesmo é aquele cartaz onde falam em FLEAL e TERRORISTA em letras garrafais e depois subterfugiam-se nas letras pequenas para não poderem ser acusados. se vcs acham que o homem é terrorista pq é que não dizem logo directamente? têm medo de q? dizem que os outros têm medo de falar mas vcs são os primeiros cobardes a refugiarem-se em trocadilhos infantis para dizerem o que querem sem terem a coragem de o assumir directamente.

Anónimo disse...

a propósito de cartaz:

falam tanto na merda do T. quem é que anda no T? os faz-nenhum-taberneiros que andam o dia todo a passear de tasca em tasca e os turistas que andam a passear de barco para a ilha. o povo real que andam a alombar no dia a dia nem tem tempo para ir passear ao T e ver o que quer que seja. os SO andam muito preocupados com o ambiente e com o urbanismo e depois andam a espalhar lixo por todo o o lado a colar cartazes em tudo quanto é parede particular (com danos para os proprietário) e paredes públicas (um bem comum, que não é para ser explorado em interesse de grupos organizados. vão mas é sujar as paredes das vossas casa. têm muita pena dos olhanenses que tem dificuldades economicas e depois andam a pedir-lhes dinheiro para sujar paredes. bel forma de gastar o dinheiro dos olhanenses. depois ainda criticam como o dinhero publico é gasto. por acaso tiraram licença para afixar cartazes publicitando a vossa organização??? é que, quer concordem, quer não, existem taxas a pagar pela afixação de publicidade e vcs não são mais do que as empresas que com dificuldades pagam para cumprir as suas obrigações.

Anónimo disse...

vcs têm uma moral do caraças mas depois, o que fazem?

1- Criticam a falta de transparência e rigor dos outros, mas depois não tem capacidade para ter um pingo de transparência e rigor na forma como apresentam as vossas noticias

2- Acusam os outros de arrogância, mas depois são duplamente arrogantes ao acharem que só vcs é que têm razão mesmo quando falam de assuntos que não dominam

3- Acusam os outros de má gestão dos dinheiros publicos, que fizeram isto mas deviam ter feito aquilo, mas depois andam a pedinchar dinheiro aos pobres olhanenses para o gastarem num mau serviço de informação e em cartazes e mais cartazes da treta

4- Acusam os outros de tratar mal o ambiente, mas depois andam a poluir as paredes da nossa cidade e não olham a quem. pelo menos podiam gastar alguma da verba que pedem, para limpar mensalmente o lixo que fazem. ou será que a camara para alem de ter que tratar a merda que os outros lançam para a ria também tem que limpar o lixo que vcs fazem?

5- Acusam os outros de favorecer este e aquele, mas depois não cumprem com as vossas obrigações de pagar as taxas devidas pelo que andam a fazer. será que o SO tb tem uma panelinha para não ter que pagar taxas?

6- Acusam os outros de terem medo mas vcs é q têm medo, por isso fazem um combate de guerrilha e subterfugiam-se em trocadilhos infantis para dizerem uma coisa dando a entender outra. Dá para ver que o SO é constituido por cidadaos exemplares. cidadaos modelo. um exemplo a seguir. o
que eu acho é que as pessoas que trabalham e têm um dia a dia cheio de problemas para resolver não tem vida para andar nisto.

Anónimo disse...

Os "tachistas" acordaram e vieram ao ataque. Não é novidade. O desespero leva-os a isso.
Bem, afinal no que é que ficamos? O Somos Olhão era um bando de terroristas, para F. Leal, para outros eram "comunas". Agora já são do PSD. Que mais irão apontar? Como não tem argumentos, procuram confundir, mais nada.
Infelizmente, para esta "invenção" a que chamam de País, Manuela Ferreira Leite foi rebuscar dois indiciados pela "Justiça" e inclui-os nas listas para as legislativaspara além de outros erros crassos e que lhe saírão caros. Com Gonçalo Amaral, o P"S" perdia as eleições autárquicas e não dá para perceber que raio de estratégia é que o PSD tem. Por outro lado, aprova para cabeça de lista pelo algarve um sujeito de Aveiro. Igual ao que o P"S" fez. Para os "socialistas, a situação não etrá comparação poruq eo rechonchudo Soares filho tem origens no algarve. Será? Ou será apenas a necessidade de eleger mais um alfacinha para a assembleia? Devem oa algarvios votar em candidatos que só conhecem o algarve para gozo de férias?
P"S" e PSD foram, são e sempre serão farinha do mesmo saco. Se o PSD ganhar as eleições, vamos ver quantos "socialistas" irão sentar-se nos bancos dos réus...
Por enquanto são os do PSD que estão em maioria com problemas em tribunal.
O que não há dúvidas é de que todos eles se vão servindo bem. Ainda ontem foi notícia o número de políticos que abandonaram a política para ingressarem nos privados. O negócio dos contentores é um claro exemplo da transparência socialista. Porque será que o Tribunal de Contas discordou e mandou para a Procuradoria?

Anónimo disse...

o anónimo que diz que quem anda no T,sõ os beberuchos e os turistas,deve estar cego

Anónimo disse...

é com os esgotos que as aguas da ria são contaminadas.sejam elas no T,sejam nas descargas das ETARS em mau funcionamento ou sub dimensionadas como é o caso da etar poente de olhão.

Anónimo disse...

eu cidadão identificado,como anónimo. acuso o leal de gastar o dinheiros dos meus impostos no beneficio directo a uma equipa de futebol profissional.
e de não ter uma unidade hospitalar em condições para receber os acamados como merecem em vez de serem internados em loulé.
se o leal quiser fazer queixa de mim já pode pedir o meu I.P. á nova pide.

só sei que nada sei disse...

o leal já deve ter contratado outro advogado defesa.pois agora dá-se ao luxo de pagar horas extraórdinarias.

Anónimo disse...

Quando falarem em psd é favor não esquecer que quem tem mandado no psd olhão é o prof alberto e agora pôs o abundio emcabeça de lista para poder manipula-lo á vontade só não percebo é porque é que não pôs uma daquelas alunas com quem andou enrolado tantos anos? sera porque o maercelino tambem quis parte e ele não gostou de dividir o bacalhao?mas agora ele vai ter o abundio só para ele vai ser um fartote deamor voces vao ver

Anónimo disse...

Se é verdade o que dissem o raulito já não quer pertencer a somos olhao porque diz ele enquanto o candidato da cdu não provar que não desviou o dinheiro da mútua ele raulito não poê os pés nas reunioes do somos olhao

floripes. disse...

o somos olhão fez em 1 ano o que toda a oposição não fez em mais de 30 anos .
por isso eles têm medo do somos olhão e tentam descredibilizar esse movimento de cidadania activa.
pedem dinheiro pedem sim senhor e eu contribui com gosto.
agora o leal gasta o meu dinheiro ,que desconto nos varios impostos que esta autarquia cobra aos cidadãos e em vez de ter estradas decentes hospitais em condições e uma ria limpa,vejo o meu dinheiro ir para equipas de futebol profissional(900 000 euros),para festivais de marisco,que não prestam contas(mais 650 000),parques de estacionamento subterâneo que serve um supermercado,pois tirando isso está às moscas,(gostava de saber qual a despesa desse parque de estacionamento e a sua receita?)
entretanto os ameijoeiros e viveiristas cada vez apanham menos amêijoas devido à poluição da Ria e para isso a CM de Olhão não gasta tostão.

Anónimo disse...

Carta da jessica prar o raulito:meu amor sei que está zangado com osteus amigos do somos olhao,não quero que continuo tão triste vem chorar no meu colo vai que eu te faço um cáfuné que você nunca mais vai esquecer gora poresquecer esqueça esse malamdro da cdu e pense só em nós dois, pense oquanto podemos wser felizes e rebolar-mos na nossa cama grande onde faremos as maiores loucoras que voce pode imaginar voce nunca teve uma brasileira mas se me quiser eu juro que nunca mais vai comer outro bacalhau vem meu bem te espero de braços abertos e sem calcinha um beijo da tua jessica

J.C. disse...

cheira-me a J.Valério,que está a comentar em nome da jessica.
a verdadeira jessica está de férias pois o cara dura não lhe paga horas extraórdinarias em agosto.
o J.Valério é que sabe bem,os bacanais que vai fazer com o leal depois de ser eleito vereador.
será como o zé de lisboa?
que se vendeu por um prato de lentilhas?

Anónimo disse...

Eu j valerio me confesso que nada tenho a ver com essa tal jessica e muito menos com esse tal leal e se for eleito vereador como penso nunca irei a nenhum bacanal nem com ele nem com o prof alberto mas nao tenho medo de fazer um cafune com a jessica porque de brasileiras percebo eu eh eh eh eh

Anónimo disse...

Meu bem me chama vai estou esperando por ti vem raulito traz o terramoto vamos fazer uma ménage a tróis um beijo jessica

Yes we can disse...

O que se passa internamente no SO! está para quem souber ler nas entrelinhas resumido neste artigo de opnião publicado hoje no correio da manhã.

A invenção da cegueira
As más novidades sobre o escândalo dos pacientes que ficaram cegos no Santa Maria não param. Agora, é a Ordem dos Farmacêuticos que vem dizer que a farmácia hospitalar não está certificada. A "complexidade e morosidade" do processo é a justificação da administração do hospital. Em Portugal é quase sempre assim. Um escândalo destapa outro e outro escândalo.


Destapa uma negligência, uma incompetência ou só um descuido trágico. Destapa também, em regra, uma imensa dificuldade em apurar responsabilidades. Encontrar o rosto da culpa não está nos nossos hábitos. Habitualmente limitamo-nos a exigir aos outros muito daquilo que nós próprios não somos – respeitadores, íntegros e profissionais –, mas ir mais à frente na exigência cívica nem pensar. O País é pequeno, toda a gente se conhece, há muitas amizades aqui e acolá, há, depois, muita cumplicidade e compadrio.

No caso do Santa Maria é essencial contrariar essa espécie de ‘fatalidade’ portuguesa e encontrar responsáveis. Tem de se saber porque é que foi ministrado o medicamento da cegueira, quem se enganou, se houve negligência ou dolo grosseiro. Tem de se apurar tudo e punir os culpados. Isto não é um romance de Saramago sobre a invenção da cegueira. Sob pena de já ninguém acreditar em nada.


Actualmente o SO! é composto por 10 menbros sendo que destes 3 são afectos a CDU, 1 ao BE, outro ao PSD e outros 5 definem-se como apartidarios,
O problema surge porque ao denunciar a situação das obras em BIAS o SO! abriu 1 caixa de Pandora para os membros afectos á CDU pois o director do PNRF o Snr Dtr Nuno Grade é membro da CDU.

só sei que nada sei. disse...

hã então é esse o mal.
porque é que essa gente da cdu não despe a camisola?,cidadania é cidadania.e se há questões a levantar não podem deixar de questionar esta ou aquelea entidade só porque fulano ou sirano é do partido a, b,ou c.
uma coisa é certa mais fez o S.O. num ano que toda a oposição durante 30 anos.
a próxima vereação pode contar como S.O. á perna pois se continuara não haver transparência,é sinal que alguma coisa vai mal,e aí só tem e de ser questionados.

Anónimo disse...

ainda nao consegui perceber
Quem e que foi condenado? O Raulito, o terramote das calças a soisse etc.?
Ou o sr. Leal?
Veem falar em transparencia e o homem foi inclusive acusado de agir de ma fe!
Força camaradas! Mesmo que ganhem as eleiçoes em Olhao muita coisa ja mudou em Olhao; nao se esqueçam

Carolas disse...

mais uma condenação para o Leal, agora abotuou-se com o dinheiro dos cortinados do Centro Comunitário do Bairro 28 de Setembro

Anónimo disse...

a pouca vergonha é tanta que até o dinheiro dos pobres robem

Anónimo disse...

então já não é o somos olhao que faz as précuras, são cidadões??????

Só sei que nada sei disse...

mom ió leal até o avô cantigas(vital moreira) diz que devias prestar a informação dos cortinados.ao S.O.
de condenação em condenação vai levando mais porradaada que,a barca do arroz.

EU TAMBÉM SEI TUDO....... disse...

Carolas
o Leal abotoou-se, ou melhor está a esconder um desvio de 75% do custo a favor de alguém .....

Anónimo disse...

o castanheira da cdu que roubou a mutua se fosse presidente da camara ate as velas do senhor dos aflitos roubava

Anónimo disse...

vou deixar de vir a este blog só dizem asneiras

Anónimo disse...

dever ser das DAMAS da 1ª fila do Auditório edos convites para o mamagem do Festival do Marisco

Anónimo disse...

Ha ....Ha ....Ha ....Ha ....Ha ....Ha ....
o LEAL a róbar
Ha ....Ha ....Ha ....Ha ....

Anónimo disse...

cortinados?
imajino o que ganharam nos terrenos do antigo largo da feira.
onde aprovaram 700 aartamentos junto às barrequinhas.

só sei que nada sei disse...

agora é que olhão e os olhaneneses vão melhorar a vidinha,pois o sponsor do sco vai fazer uma apostas,para que os filhos de olhãom melhorem a sua vida.
será que a bet qualquer coisa aceita apostas,sobre quem ganha as autárquicas em olhão.
já agora será que essa bet qualquer coisa vai ter a ASAE á perna,pois pelo que sei essa empresa não paga imposto pelas aposta que faz.

Anónimo disse...

chegoume aos ouvidos que o centro de saude iria ser uma unidade de tratamentos continuados alguem sabe de mais alguma coisa

verrisimo disse...

o melhor é mandar o verrisimo,ver se é verdade.
ele tem andado a correr as sedes dos partidos em olhão mas as portas das tabernas ou casinos,ou casa de fados,tem estado fechadas,pode ser que no centro de saude lhe abram as portas e lhe esclreçam se há unidade de cuidados continuados,e se por acaso houver pode ficar logo la internado em vez de andar armado em politico,e a meter-se na vida dos partidos de olhão.

não não disse...

mom ió ó leal então já deixas o sco ir pra loulé fazer a jogatana inaugural?
se calhar agora pagas as excursões até ao estadio do algarve?
sempre saia mais barato que os 900 000 que destes ao sco para que os mamões da bet liga ganhem publicidade na televisão à nossa custa.

J.P. disse...

mom ió pina senior,o teu filho vai em 2º na lista para a CMO e tu vais em 8º lugar na junta de freguesia de olhão?
já agora ó srºpina a tua casinha não é nos pinheiros de marim? e os pinheiros de marim não é da freguesia de quelfes' ou vais dar uma mãozinha á grancindinha?
cuidade, pois o bruxo é desconfiado.e ela de vez em quando cai das escadas, e aparece com umas nódoas roxas.no corpinhe

Anónimo disse...

E quantos foram condenados por esse
presidente, luz fundida, que por várias razões estão com problemas em suas vidas.
Miseráveis são todos aqueles que o defendem, pois terão sido benefciciados directamente ou indirectamente. Só espero o dia das
+próximas eleções autarquicas.
Reconheço que o PSD não é alternativa, mas que fazer!
A podridão da sociedade portuguesa cada dia é mais notável.
Já nem a tiro esssa podridão se extremina.
Terão que ser alguns carolas a defenderem o património publico.
Discussões, (não há casa onde o sol não entre), e para bem de todos os cidadãos estes movimentos são vitais.

Anónimo disse...

ó srºpina e devolveu o dinheirito que recebeu ilegalmente?
era bom que sim,pois caso contrário o B.E. vai investigar. e o jp vai-lhe aos caules.

Anónimo disse...

Quem está para ir aos calos do J.P. é as finanças, fod... é ele candidato á c.m.o. só vigas e falam do Leal, , meu rico presidente, o que sería de olhão com gente desta na presidencia f...
A começar pel teremot, raulito e ou outros campangas do b.e. e da c.d.u aquele dos seguros e os outros que não sei o nome, mas o nosso presidente sabe quem são, e vai tratar da saude a todos.

Anónimo disse...

é bom que o presidente tenha a espingarda com a mira bem afinada,pois as ameaças que fez,que corria os do S.O. a tiro,ou as cumpre ou tá lixado

Anónimo disse...

O nosso Presidente disse isso ? fez mal, devia era ter dado mesmo os tiros que prometeu, cambanda de abutres políticos, são todos iguais, CALUNIADORES,QUEIXINHAS,INTRIGUISTAS,O nosso Presidente se fosse pelo meu conselho mandava-os todos para tribunal e processos para cima em cima de processos até serem presos.

Homem que Guia disse...

também acho mas o que ele quis fazer queixa foi por lhe chamarem narigudo vá lá que o advogado o aconselhou a pensar bem no assunto.
já viram o que era chegar á frente do juiz e este précurar:ò srº leal diga lá de sua justiça qual a ofensa que estes bloguista lhe fizerem?
e respondia o cara dura ò srº juiz já viu dizem que eu tenho um apêndice nasal muito grande.
e o tribunal desatava a rir.
já faz lembrar aquele episódio que no tribunal um juiz de olhão precurou a um dos mau maus,se era assim que era tratado? e o mau mau respondeu é sim senhor drº juiz e vosºª exceleª é tratado por caganas?
o tribunal desatou a rir ,devia ser isso que acontecia com o pinóquio de Olhão(quer dizer de tavira)

Anónimo disse...

Vão fazendo queixinhas, dos cortinados e outras queixas mais.
O nosso presidente logo lhes dá o tempero, BANDIDOS.
Estão todos identificados.
Quem não sabe quem são, mrpps, b.e.
cdus,O presidente Leal se os apanha esmaga-os, estão na lista negra.

Anónimo disse...

Pôrra é só ameaças, estou a tremer todo, se forem tiros ele que me dê no cu que já tem o buraco feito.

Á paulada, duvido, não pode levantar o cacete por causa do nariz.

Se fôr ao juiz, ele é que fica preso, todos sabemos porquê.

Mandar-me para Guantanamo, não pode vai fechar.

Já sei arranja-me emprego na camara
e assim calo o bico.

sabe sabe disse...

o v.l. que é o dono da fesnima,e era do mr,e agora vota B.E. também está na lista negra ou o leal não sabe dessa vertente do v.l.
e o c.m. que era do cds e agora é 4º da lista do ps à cmo.o presidente também o tem na lista negra?
e o esticadinho da a.m que era bufo e depois passou pelo pc,o leal també sabe d passado dele?
e o filipinho presidente da a.m. e da a.m. do sco, sabiam que também foi dos mrs,depois o pai proiibiu de o ser e foi para o pc,mas como não arranjou tacho foi para o ps ,nesse partido arranjou tacho para ele e para a mulher que deputa na a.r.

Anónimo disse...

Se por acaso a vereaçao da cmo der a volta, pelo que estou a ver ha muito boa gente com o cu aos saltos; e segundo parece nao sao so funcionarios

Eu Sei que Nada Sei disse...

por exemplo o mrinho dos trapos como não vai ter lugar na vereação deve de ir voltar para a administração dos mercados de olhão,lugar que dizem esteve a acumular de borla.
será legitimo,ético e legal, um vereador estar a guardar o lugar de administrador de uma empresa municipal?
por exemplo o sr´drºexgovernador civil ex dono da educação do algarve ex mdp/cde,quando lhe diseram que não podia acumular 2 reformas deixou o cargo de homem forte do turismo.não sabemos é se devolveu o dinheirito.
mas de toda a maneira ficou-lhe bem,essa atitude.
já o v.lopes deixou o lugar de vereador e o cargo da fesnima foi-lhe logo parar ás mãos será que houve concurso publico,ou não é preciso?
quando acabar este mandato veremos quem são os felizes contemplados.do polvo socialista

xuxa eu xuxas tu disse...

nã se preocupem ,que o pinhinha logo arranja maneira do leal se demitir,e depois fica ele e o soice a tomar conta da CMO.
tá tude combinade,o que interresa é ganhar as eleições.
á grandes xuxas.