domingo, 29 de janeiro de 2012

OLHÃO: CANDONGUEIROS E MENTIROSOS PUBLICOS








Hoje, trazemos ao conhecimento dos nossos leitores habilidades, mentiras e algumas das candonguices de entidades publicas, com especial enfase para a Câmara Muncipal de Olhão e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional vulgo CCDR.
Como podem verificar pela 1ª imagem, a CMO atraves da arquitecta Ditza Reis "esclareceu" que as analises tecnicas de operações de loteamento eram feitas mediante medição manual com recurso a regua e esquadro em suporte papel levando a uma margem de "erro" incontornavel. Bom, sabe a tecnica camararia que existem plantas de varias escalas e que quanto menor ela for, menor será o erro. Não é por acaso que aquando da apresentação de uma operação desta natureza seja pedida a planta de localização à escala de 1/10.000, enquanto a Planta sintese do PDM está desenhada à escala de 1/25.000. A diferença destas escalas permite que a diferença de 1 milimetro se traduza num erro de 150 metros. O que a texcnica talvez quizesse dizer é que estes "erros" permitem aprovar a familiares, amigos, camaradas ou outros interesses por um lado e por outro negar aos perseguidos pela CMO aquilo que de outra forma seria permitido. Por acaso, tambem usei regua e esquadro e verifiquei o "erro", não percebendo como uma tecnica com a experiencia e traquejo da dita cuja não o tenha verificado. E com isto permitiu aos candongueiros da Bernardino Gomes a inserção de 16.300 metros em solo rural, só. Que magnifico "erro".
Na terceira imagem pode constar-se que afinal existiram dois alvarás com a "coincidencia" de terem o mesmo numero. Não é por acaso que a Câmara Municipal de Olhão não deixa consultar os processos e daquilo que conhecemos a pessima pratica administrativa permite que as peças processuais não sejam numeradas, rubricadas e com trocas de datas. Mas de qualquer das formas, fica a saber-se que o alvará "emitido" em 2002 fora anulado e portanto não devia para o caso ser chamado a não ser para dar veracidade à aldrabice em torno da area a lotear. Como solução a CCDR, não fosse ela dirigida tambem por camaradas do presidente trafulha da CMO, sugere a correcção dos respectivos termos do alvará em vigor.
Note-se que antes do alvará de 2002, já a CMO houvera construido os Estadios e Pavilhão municipais, naquilo que agora é considerado area de cedencias feitas compensação. Aldrabão sou eu e não minto tanto.
Na imagem quatro pode constar-se que, e a fazer fé no que diz a CCDR, que afinal não são apenas os 16.300m2 indicados pela CMO mas sim 18.800m2 <8 20,52% de 9,18ha). Os serviços juridicos da CCDR admitem a nulidade da porção de terreno em solo rural desde que a exclusão não prejudique a sua coerencia urbanistica. E aqui pareciamos estar todos de acordo: a nulidade da construção em solo rural. Mas eis que o peso politico vem ao de cima, e não podendo alterar pela via juridica se tenta manipular por via administrativa este crime urbanistico que envolve muitos milhões. Como? Na imagem seis, a CCDR propõe corrigir (alterar, digo eu) a delimitação da area de intervenção mudando o seu limite até ao do loteamento, passando por cima das questões juridicas, como se não existisse lei neste País de merda. Isto é favorecimento, é dar de bandeja o ouro ao bandido, é permitir que a canalha politica faça o que quer e muito bem entende.
Reconhecem as autoridades que o assunto foi submetido tambem pela associação Somos Olhão ao Ministerio Publico que não age nem reage, quando tem na sua posse o processo há cerca de três anos a ganhar bolor, parecendo estar a aguardar sejam feitas as aldrabices necessarias para poder arquivar o processo. O Ministerio Publico, não todo mas em parte está subjugado pelo Poder politico, que o utiliza como lhe interessa, não dando hipoteses ao cidadão denunciante deste tipo de crimes e ainda se sente melindrado quando se diz que se demitiu dos seus deveres.
Com um Ministerio Publico assim, apenas se pode esperar a degradação da Democracia, da Justiça e da Cidadania.
Num aparte diria que tenho 20 casas ilegais e vou pedir a estes sabujos para mas legalizarem, alegando "erros" de analise.
Quando é que o Povo se revolta contra esta canalha?
REVOLTEM-SE, PORRA!

6 comentários:

The One disse...

Revoltar? Isso dá muito trabalho. Sabes lá o tempo que o pessoal perde nas filas da Segurança Social para pedir o Rendimento Mínimo e similares ou no Centro de Emprego a fingir que procura emprego. Depois como é que havia tempo para ir tomar o pequeno almoço ao café e passar lá a tarde a fumar uns cigarrinhos e a beber umas bejecas? Foda-se, isso é que não. Revoltar para quê? Está tudo bem assim...

Anónimo disse...

Peso político???? Peso da mafia!

Anónimo disse...

posso saber onde é esse loteamento do grupo benardino?? onde fica isso. pois pelo que vejo é uma vergonha o que aconteceu e a solucao proposta

Anónimo disse...

boa olhão -livre , continuem que estes cabrões até se cagam todos , o vosso trabalho é magnifico ! parabéns e um grande bem haja !

José Gonçalves Cravinho disse...

Os pulhas,os velhacos,os cínicos,
os hipócritas,os trafulhas que sabiam como tirar o melhor partido da Ditadura clerical-fascista do Estado Novo,agora em liberdade e democracia e com o liberalismo económico em que cada qual se amanha como pode,ÊLES e seus comparsas muito melhor sabem tirar o melhor partido desta Situação.
E àlém do mais,ÊLES estão a vingar-se do 25 d'Abril.Sòmente os bem intencionados e os palermas como eu
é que são e serão sempre as eternas
vítimas.

Anónimo disse...

Pois é José Gonçalves Cravinho, não tenha dúvidas.
Só discordo que "Eles estão a vingar-se do 25 de Abril".
Pelo contrário; o 25 de Abril foi para "Eles" o paraíso;agora sem vergonha nenhuma, sem constrangimentos, em completa impunidade. Quem os atacar, ataca a sagrada democracia, a liberdade; tiveram que dividir o bolo com os "Outros" pulhas que fizeram o 25/04, muito mais refinados; entenderam-se muito bem - a mangedoura tem sido grande, o rebanho lorpa e cobarde. Que maravilhoso regime, que abençoada democracia, que santa liberdade.