sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

OLHÃO: OS CARTEIRISTAS DA AGUA

Ainda mal começaramos a recolha de assinaturas para convocar uma Assembleia Municipal Extraordinaria para discutir as taxas de agua, saneamento basico e residuos solidos e somos cilindrados pelo anuncio de novo aumento.
O assalto que estes carteiristas promovem ao cidadão assume contornos de verdadeiro escandalo, se tivermos em conta as dificuldades que o Povo atravessa.
A Aguas do Algarve anuncia aumento de 2,1 para a agua e 7% para o saneamento basico, enquanto que a Cãmara Municipal de Olhão prevê, só na agua, um aumento de 3,7, cerca de 85% sobre o acrescimo da Aguas do Algarve, o que nos permite pensar, que dentro da mesma logica, ataxa de saneamento basico poderá sofrer um agravamento de 13,5%, um autentico roubo, para poluirem a Ria Formosa.
Estes aumentos não surgem por acaso, antes obedecendo a uma estrategia que visa a privatização da agua, com as consequencias daí resultantes, e que levou outros países que optaram por esse modelo a voltar à primeira forma.
A cada dia que passa, torna-se necessaria uma redobrada vigilancia sobre esta canalha. A Aguas do Algarve é uma empresa de capitais publicos, ai o nosso dinheirinho, sendo as autarquias do Algarve suas accionistas com a particularidade~, conhecida de caloteira da Câmara Municipal de Olhão, não ter ainda realizado a sua quota. Quer dizer a autarquia aprova o agravamento das taxas a si propria para depois a agravar junto do consumidor final. Tais são os verdadeiros carteiristas das aguas.
Por tudo isso, um pouco por toda a região, as pessoas devem organizar-se e promover uma campanha identica à que se está realizando em Olhão e confrontar estes politiqueiros de trampa, cujo "serviço publico" está na exploração, saque e rapina das carteiras dos esfomeados consumidores.
Vamos todos ajudar a promover a Assembleia Municipal Extraordinaria e obrigar o Poder, neste caso autarquico, a recuar na suas intenções.

1 comentário:

Anónimo disse...

isto é uma vergonha o que se passa nesta terra si miseravel.
a população não merece isto, ser mandada por estes incompetentes que conseguiram fazer desta cidade uma tristeza, tudo fechado