quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

OLHÃO: VALENTINA CALIXTO IGNORANTE






As imagens documentam uma queixa apresentada na Capitania do Porto de Olhão e tal como nela se diz, a policia maritima foi chamada ao local que registou a ocorrencia e fotografou a descarga que estava decorrer.
A mete nojo em presidente da Administração da Região Hidrografica do Algarve, Valentina Calixto, vem, no meio de tanto arrozoado, tentar negar aquilo que é do conhecimento publico, quando diz que as descargas são ocasionais e que os seus serviços nada têm detectado. Mentirosa, Valentina esquece que no passado dia 2 do corrente, um seu vigilante foi chamado ao local, onde pôde constatar aquilo que há muito se denuncia.
Porque razão mente Valentina?
O esgoto no topo norte do porto de pesca é o prolongamento de uma linha de agua, vindo de Brancanes, e que com o alargamento do porto, foram-lhe adaptados os esgotos da responsabilidade do IPTM.
O esgoto junto ao cai de embarque para as ilhas é da responsabilidade da Câmara Municipal de Olhão e em principio seria de aguas pluviais, mas que Francisco Leal, permitiu que construtores sem escrupulos ligassem os esgotos domesticos.
Qualquer das situações só é visivel após a primeira hora de vazante, todos os dias do ano, como pode ser testemunhado e não como diz Valentina.
Porque razão não é demitida nem processada Valentina?
Em primeiro lugar por ser parente de um qualquer Cavaco, acredito.
Em segundo, por ter permitido toda a especie de crimes ambientais, do ordenamento e do Dominio Publico Hidrico a figuras do regime ligadas aos partidos de alternancia do Poder.
Tal como na mafia, tambem na politica os favores se pagam com favores e o silencio é regra de ouro. Valentina nada diz sobre o Hotel Dunas Mar da familia Almeida Santos; nada diz sobre õ edificado no extremo poente de Cabanas de Tavira no consulado Macariano; nada diz sobre a vivenda do presidente da etica e sem etica no parlamento, Mendes Bota; e nada diz sobre muitos outros casos que seria fastidioso enumerá-los.
Certo é que a canalha no Poder há mais de trinta anos, tem desgovernado o País mas tem-se governado bem, conduzindo o Povo à fome e miseria. Neste caso matam a ameijoa e sabem-no, uma riqueza natural, promovendo a fome dos mariscadores.
Contra tudo isto se deve levantar o Povo. REVOLTEM-E PORRA!

5 comentários:

Força Emergente disse...

Caro amigo

De facto temos de gritar ainda mais alto
REVOLTEM-SE, PORRA!
Mas não. Parece que andamos a pregar no deserto. Ainda há muita gente que não percebeu o que tem feito a escumalha politica que tomou conta do País.

Pelo menos neste blogue o seu trabalho é notável.

Pela nossa parte estamos a apoiar a petição para se levar j,socrates a julgamento. Com ele irá certamente boa parte da escumalha politica que tomou conta do País.

Veja aqui a noticia de hoje no DN;
http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=2233808

Se achar conveniente ir fazendo algum apelo para os seus seguidores assinarem a petição e se não tiver o link, aceda ao nosso blogue e retire de lá, pois estamos a anexar no final dos posts que estamos a fazer.

Forte abraço

Anónimo disse...

È verdade esta cabelona está bem protegida e até pelo bom tempo que tem feito, senão já a duna artifiçial da Ilha da Fuzeta tinha ido à vida,
Mas é assim, só os incompetentes vingam neste triste País.
É como no parque natural da Ria, já falei neste assunto, há um certo tempo, como é possível passado tanto tempo, que os plásticos continuem por lá as centenas e ninguém mande limpar aquilo.
O que dirão os turistas, que por lá andam? é bem simples, dirão que somos uma cambada de porcos, que jogam tudo para o chão e o mais engraçado é que o segurança cobra 2,50€ para visitar, embora oa residentes passam pela porta do cavalo.
Será, que não há um responsável pela conservação e higiene, ?
É uma pena, porque o sitio é maravilhoso, para quem goste da natureza selvagem, nesta altura os passaros são âs centenas. só visto

Anónimo disse...

Realmente... isto no tempo de Salazar não havia.

Bandidagem de todos os que fizeram o 25 de Abril. Traidores que deviam ser todos presos, começando pelos comunas e xuxalistas deste país!

Anónimo disse...

o centro de educação ambiental da quinta de marim, que de ambiental já pouco tem e de educação só se for a dos compadrios que por lá se alojam para pseudo congressos principalmente na época alta, esse é mais um exemplo de degradação, não só por não apanharem os sacos de plastico mas principalmente por se terem afastado dos princípios que há 20 e tal anos pareciam ou fingiam ter! os trilhos estão abandonados, as estações e seus cartazes estao completamente desbotados pelo sol, os pontos de observação de aves estão a cair por falta de conservação...é caso para perguntar: a quem serve aquilo que ali está? a quem querem enganar com insonsas palestras e falsas visitas educativas?? estarão a reservar o terreno para algo mais lucrativo? talvez um solário para peles amarelecidas...
sim, porque o que ali está, "centro de educação ambiental", JÁ FOI!
Escolásctica

Anónimo disse...

Valentina Calixto!!!Há muito tempo a pessoa mais que certa nos lugares estratégicos. Os iluminados não brincam em serviço.