segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

OLHÃO: CRIAÇÃO DE MOSQUITOS




A Cãmara Municipal de Olhão não pára de nos surpreender, desta vez com a criação de mosquitos.
As imagens revelam uma descarga de efluentes domesticos até há dias encoberta com um canavial, que o vereador responsavel pelo ambiente mandou jogar abaixo. Carlos Martins, o vereador em questão foi o mesmo que dizia que as baterias e os frigorificos na ILha da Armona, não tinham impacto negativo para o ambiente da Ria Formosa.
Quando da betumização do prolongamento da Rua João Augusto Saias, a Cãmara Municipal de Olhão deu-se ao luxo de mandar passar um dreno por baixo da estrada, jogando os efluentes não tratados para a propriedade do vizinho, em lugar de logo nessa altura ter providenciado a sua ligação à rede de saneamento basico.
Agora, passados alguns, poucos anos, os serviços camararios ao abaterem o canavial vieram pôr a descoberto o que durante anos ocultaram. Certo é que a criação de mosquitos eparticularmente em epocas de seca, encontra naquele espaço as condições adequadas`ao seu desenvolvimento.
Não sabemos qual o negocio da Câmara: se pretende exportar mosquitos, como apela o Alvaro, ou se tem algum acordo com certas farmacias que ficam de caminho e a quem Francisco Leal, com a cumplicidade dos seus camaradas, terá favorecido.
Situada numa zona habitacional nova de Olhão, para os autarcas não deve haver qualquer inconveniente por estar bem perto do Centro de Saude. Mostra no entanto este episodio, a incapacidade da nova geração de socialistas para a gestão da coisa publica, não resolvendo os problemas da cidade e da sua população. A bandalheira, a desorganização, o compadrio, os indicios da pratica de crimes conexos aos de corrupção, os atentados ambientais e ao ordenamento, a ausencia de apostas no desenvolvimento sustentavel, são tão evidentes que qualquer um compreenderá a necessidade de uma mudança seria e profunda, não só a nivel da autarquia mas e até mesmo na liderança do partido que tem estado no Poder desde o 25 de Abril.
Ao Povo de Olhão cabe mostrar toda a sua indignação e revolta contra estes megalomanos de meia tigela que não têm servido os interesses da população, mas antes se têm servido a si proprios e à sua legião de interesses.
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

José Gonçalves Cravinho disse...

O caso é que o PS usa o rótulo de socialista mas afinal pratica tal como o PSD, a Política Liberal de Bruxelas onde as Bruxas e os Lobbysomens,isto é,os Banqueiros e os Plutocratas DITAM as Regras a seguir.É claro que o PSD leva vantagem sôbre o PS porque tem a acolitá-lo o CDS/PP da «democracia»
cristã em que há gente saudosa da Ditadura clerical-fascista do Estado Novo. Mas,porém,todavia,contudo....
Com populismo e demagogia,
muita mentira,verdade parece,
mas em liberdade e democracia,
o Povo tem o Governo que merece.