terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

OLHÃO: LIXO POLITICO MUITO TOXICO



As imagens dizem respeito à brochura mandada executar para anunciar a programação anual do Auditorio Municipal de Olhão. Para alem desta brochura a Câmara Municipal de Olhão edita tambem uma agenda cultural mensal, onde se anuncia mês a mês o que esta traz de uma acentada.
A qualidade do papel e ilustração desde logo fez desconfiar de alguma golpada e por isso pedimos um orçamento como se pretendessemos fazer outra publicação semelhante e foram-nos pedidos cem mil euros para impressão, design, composição e material. Num concelho, que é do dominio publico, não tem dinheiro para mandar catar um cego, o esbanjamento de uma tal maquia é no minimo uma aberração.
Mais grave ainda, quando o vice-presidente da edilidade anunciar pretender gastar em artistas metade do que gasta em publicidade. E é de tal forma que Antonio Pina, no pequeno texto que assina diz que no ano transacto, o auditorio teve pouco mais de treze mil espectadores, supomos que pagantes, o que poderá ter originado uma recita na ordem dos 65 mil euros, bastante inferior aos custos da brochura.
Como não podia deixar de ser, esmiuçamos o livrete de nula utilidade pois não serve nem para limpar o àz de copas e constatamos que o designer selecionado, não sabemos se de borla ou pago, é deputadp municipal pelo partido do Antonio Pina. Promiscuidades que não se ficam por aqui. Na brocchura faz-se publicidade, não se sabe se de borla ou pagantes, ao Hotel onde em tempos se realizou a boda da filha do presidente e que durante anos polui os lençois freaticos ao jogar os efluentes num poço; fazendo publicidade a uma empresa que vendeu os suspeitos audis da vereação ou a um conhecido empresario que de sociedade iria ficar com a concessão da exploração da marina. Tudo coincidencias!
Antonio Pina é licenciado em economia pela Universidade do Algarve e pelos vistos deve ter sido um pessimo aluno ou saberia que na situação em que se encontra o municipio não existem margem para estes desperdicios. Ou será que não é assim, e fá-lo por outras razões?
Muito fraco politicamente, não percebendo ainda se é de direita ou de esquerda, Antonio Pina na ausencia de politicas de satisfação das necessidades da população envereda pelo culto da imagem como forma de se apresentar ao eleitorado nas proximas eleições autarquicas, só que a azelhice é tanta que a oposição interna do partido no poder autarquico desde o 25 de Abril, prepara-se para lhe tirar o tapete.
A imagem que passa é a de um lider politico tão frouxo que mais parece lixo politico toxico com a propaganda com que pretende enganar as pessoas.
O Povo de Olhão saberá dar a resposta a este menino que mais não fez na vida que exercer cargos de indole politica e por herança.

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta notiçia é mais um exemplo da má gestão camarária ?
Por isso, não é de estranhar, na situação financeira que se encontra a autarquia, como relatava ontem o Correio da Manhã, pois encontra- se no rol das mais endividadas do País, com uma divida acumulada de cerca de 34 milhões de Euros, não sabendo se estão incluidas as dívidas das águas do Algarve que totalizavam cerca de 6 milhões e que passou para a nova Empresa Municipal criada a Ambilhão.
Os responsáveias por esta calamidade, todos sabemos quem são, mas não serão eles culpabilizados por este passivo enorme?
É verdade, fizeram obras de fachada, que estão à vista, auditório, biblioteca, mas o pior será pagar .

Anónimo disse...

o Pina filho não é tão mau como por vezes o tentam fazer. Não se esqueçam
que o Francisco Leal enrolou o Bonança e tem tramado toda a gente para sair por cima. Pina pai é uma coisa e Pina filho é outra coisa, nada de fazer misturas porque o processo e a ordem a seguir há muito
que foi traçado pela verdadeira equipe LEAL e a oposição está a ajudar este processo.pensar e abrir os olhos é o necessário.

a.terra disse...

Se o Pina filho é assim tão bom, porque não dá um murro na mesa e impôe regras de transparencia e decencia na gestão autarquica? Porque é ele a dar exemplos deste? O que mudou com o Pina filho à frente da concelhia socialista? Mais do mesmo!