quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

RIA FORMOSA EM FANICOS


Em post recentemente publicado alertavamos para as demolições previstas na Ria Formosa e hoje damos aqui conhecimento de carta enviada a um futuro desalojado conforme se pode ver nas imagens.
As autoridades nacionais, regionais e locais estão mais interessadas, mais preocupadas com as demolições do que em resolver os problemas da Ria Formosa numa clara atitude de quem varre o lixo para debaixo do tapete, senão vejamos (cliquem nos links para ler):
A Ministra do Ambiente e Ordenamento tem pleno conhecimento do se passa http://polvodoalgarve.blogspot.com/2011/07/salvem-ria-formosa.html
Fez uso do contraditorio dando conhecimento a aberração chamada de Valentina Calixto que respondeu em http://polvodoalgarve.blogspot.com/2011/11/valentina-brinca-com-o-fogo.html
E porque Valentina Calixto é uma autentica cascavel politica que usa e abusa do poder, não tendo pejo em mentir e os seus superiores, de mediocres que são, aparam-lhe as golpadas, respondi-lhe à letra em http://polvodoalgarve.blogspot.com/2011/11/valentina-pra-fogueira.html .
Como vêem a situação da Ria Formosa vai-se degradando dia-a-dia, com o pleno conhecimento das autoridades, a todos os niveis.
A Câmara Municipal de Loulé sabe do impacto negativo dos campos de golfe para a Ria Formosa e autorizou a contrução de um deles em pleno Dominio Publico Maritimo, em terrenos ganhos à Ria.
Macario Correia, presidente da Câmara Municipal de Faro e tambem presidente do Comité do Ambiente das Regiões da União Europeia sabe que a Etar nascente polui gravemente a Ria Formosa mas está mais interessado nas demolições do que em resolver os problemas da Praia de Faro. Os doze milhões que vai gastar no realojamento das pessoas dava para a construção de uma Etar de terceira geração, ou, com muito menos aplicar nos recifes multi-funcionais que permitiam o crescimento natuaral da mancha de areal e promovia a segurança dos moradores da Praia de Faro.
Francisco Leal, um asno em presidente da Câmara Municipal de Olhão está mais preocupado em favorecimentos a empreendimentos turistico-hoteleiros do que promover a reabilitação da Ria Formosa, que só em ameijoa-boa criava de mais-valias locais setenta milhões de euros, para não falarmos de outras especies de inigualavel valor, sendo que a maior delas se destinam à exportação.
Para queles que ainda acreditam no Pai Natal não será demais lembrar que no Plano de Gestão das Bacias Hidrograficas que Integram a Região Hidrografica das Ribeiras do Algarve está prevista uma verba de 74 milhões para o Polis Ria Formosa e que podereis verificar em http://planogestaorh8.arhalgarve.pt/ .
Então há verbas para tudo quando seja maquilhagem e não há para resolver os problemas da Ria Formosa? Ou será que os nossos politicos dos mais diversos quadrantes, cambada de irresponsaveis, não os querem resolver? Porque não houvem as pessoas?
Contra isto, REVOLTEMOS-NOS, TODOS!

2 comentários:

Anónimo disse...

A Ria Formosa tinha 10 000(dez mil) postos de trabalho permanenete e neste momento terá 1 000 (mil)?

Neste momemto a produção de bivalves é 1/50 do que era em 1960 e não há nada de exagero diz quem comhecia bem
e conhece bem.

A grande maternidade que fornecia o grande volume de peixe para a zona oceanica quáse não existe.Diz quem conhecia bem em 1960 e que hoje tambem conhece bem.Nunca gostei do Salazar mas tenho presente que ele dizia:"Não façam da Ria Formosa uma fossa".

Anónimo disse...

E por medo do ditador não fizeram 19:24.
Hoje têm medo de quem, do quê?
Do "povo"? Para o lado que melhor dormem.