quinta-feira, 12 de abril de 2012

ALGARVE: SOCRATES, PASSOS E VALENTINA

Há dias atraz, foi noticia a saída de Valentina Calixto da presidência da Administração da Região Hidrográfica do Algarve mas se pouco se disse da sua manutenção na presidência e vice-presidência das Sociedades Polis da Ria Formosa e Costa Vicentina respectivamente, conforme se pode ver em http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=126411.
E se nós não morremos de amores por esta miserável criatura que continua a servir na perfeição os interesses de quem aparentemente a derrubou.
Sócrates era um trapaceiro que foi julgado e despedido politicamente pelas trapalhadas que fez, arruinando o País e o Povo, condenando-os à fome e miséria, obedecendo às ordens do grande capital financeiro.
Passos apresenta-se não como um simples contabilista de serviço à troika, mas como o elemento essencial na repressão que inevitavelmente se vai abater sobre o Povo, logo que este comece a contestar nas ruas as medidas a tomar. Que ninguém duvide de que ainda estamos longe daquilo que pretendem os manda chuvas do capitalismo selvagem que se abate sobre o nosso Povo, que com o pretexto da crise e da falta de competitividade se vai aproveitar para baixar os já magros salários dos portugueses, transformando-os nos chineses da Europa.
Que tem Valentina Calixto a ver com isto? Valentina ao longo da sua carreira à frente de instituições publicas fez favores à direita e a uma pseudo-esquerda, permitindo tudo aos detentores do dinheiro mas reprimindo o Zé Ninguém. Nomeada para a presidência da Polis por Sócrates por inerência do cargo e mantida por Passos no cargo sem inerência, indicia que tudo quanto o Polis da Ria Formosa tem de gravoso para as populações abrangidas é para continuar.
De igual modo a extinção da Parque Expo foi apenas tema de discurso eleitoral, não se cortando nas tão propaladas "gorduras" do Estado. A austeridade é apenas para um parte do Povo, a única que é capaz de produzir alguma coisa.
Dado que nada foi alterado do que o trapalhão Sócrates fez, com braço executor da Troika, Passos, é de esperar que Valentina que sempre assumiu uma postura de repressiva, mande mesmo jogar as casas das ilhas-barreira abaixo, gastando dinheiro que seria muito melhor aplicado na defesa costeira e que com a autorização dela foi agravada ao permitir a extracção de inertes tanto na costa como na própria Ria Formosa, para fins comerciais. Se ganhou algum com isso não se sabe, mas que é muito duvidoso para quem tinha responsabilidades ambientais, lá isso é!
Mudam os governos, mantém-se a politica. Até quando?
REVOLTEMOS-NOS, PORRA!

2 comentários:

José Gonçalves Cravinho disse...

Eu,um simples operário emigrante na Holanda desde 1964 e já velhote (88anos),digo que o PS e o PSD são como dois irmãos gémeos que se guerreiam na disputa da herança da Quinta-Portugal,pois êles,um com máscara de socialista,outro com máscara de social-democrata,quando alternadamente estão no Governo, seguem a Política Liberal DITADA por Bruxelas,a Política do Liberalismo económico em que cada qual se safa como pode e ambos apoiam a Horda mercenária da NATO
e suas guerras de destruição e de rapina.É claro que o PSD leva vantagem sôbre o PS porque tem a acolitá-lo o CDS/PP Partido onde está ainda muita gente saudosa da Ditadura clerical-fascita do Estado Novo.E para rematar,direi:

Com populismo e demagogia,
muita mentira,verdade parece,
mas em liberdade e democracia,
o Povo tem o Governo que merece.

Anónimo disse...

Não vale poupar a criatura.