sexta-feira, 20 de abril de 2012

POLIS DA RIA FORMOSA OU DA VERGONHA?

Anónimo, alertou-nos para uma autentica canalhice no Polis, que envolve a Valentina Calixto e o Macário Correia e que só vem dar-nos razão naquilo que sempre defendemos no que respeita à "renaturalização" das ilhas barreira.
Os termos de referencia do Plano de Pormenor da Praia de Faro apontam para a inclusão de quatorze casas que estavam em área a renaturalizar, de acordo com o Plano de Ordenamento da Orla Costeira Vilamoura-Vila Real de S.º António, pois as ditas casinha situavam-se a nascente da área desafectada do Domínio Publico Marítimo.
Habilidosamente, Valentina Calixto, enquanto presidente da Administração da Região Hidrográfica do Algarve, propôs ao INAG e este concordou com a proposta, o que foi comunicado à Câmara Municipal de Faro através do oficio com a Refª. S10222-201111 (registo nº 44414 de 23/11/2011), socorrendo-se para isso da publicação dos termos de desafectação do DPM e a favor do Muncipio.
Para alem das questões legais que importa analisar e que em devido tempo nos ocuparemos, porque se trata de uma forma de favorecimento e abuso de poder inaceitável e com a qual discordamos de todo, levanta-se uma outra questão moral, que é a discriminação a que são sujeitos os restantes moradores da Praia de Faro, que estão seriamente ameaçados por esta dupla de trafulhas políticos e em risco de perderem as suas casas.
Critérios de selecção praticados também noutras ilhas, com traçados enviesados para a satisfação do clientelismo partidário. Afinal, a endividada Câmara de Faro que não tem dinheiro para mandar catar um cego e que só não está falida por pertencer ao Estado que todos nós suportamos, arranja uns trocaditos (milhões) para gastar nesta cegada ou cagada, promovendo a construção de uma nova ponte que apenas servirá os automobilistas que restarem na ilha.
Macário Correia enquanto esteve à frente da Câmara de Tavira também teve uma atitude pouco transparente e a seu tempo veremos o que andou por lá fazendo, porque fonte bem colocada garante que as irregularidades foram mais que muitas.
Valentina Calixto dispensa apresentação, tantos foram os crimes que lesaram o Estado, a começar pelos ajustes directos com que brindou a em presa do filho do chefe de gabinete de José Sócrates ou dos mais de 2.800.000 euros que jogou fora na barra da Fuzeta.
Tudo aos milhões quando o Povo passa fome e miséria e ninguém responsabiliza esta cambada de energumenos que tomou o Poder.
O Povo em geral deve manifestar a sua Indignação e Revolta perante o abuso e opressão do Poder.
REVOLTEM-SE, PORRA!

2 comentários:

Anónimo disse...

Se a ética da república é a legalidade, qual é a sua moral e o seu sentido de justiça?
"Liberdade, IGUALDADE, Fraternidade", "DEMOCRACIA"?????
Conceitos farol, que o "gang mafioso" utiliza para iludir e dominar milhões de incautos.
Que mais terá de acontecer para que se reconheça o lobo que está disfarçado de ovelha?
Hipnotizados até quando?

Anónimo disse...

Que poder protege a eng. Valentina??
Anormal e opaco, o minímo verificado.
Um passado que se pensava morto,ressuscitado???
Quem diria!!!