Noticia do Record on line
O “motard” Ruben Faria
tornou-se hoje o melhor português no Dakar, ao terminar a prova rainha
de todo-o-terreno no segundo lugar, numa edição que consagrou pela
quinta vez os franceses Cyril Despres (motos) e o Stephane Peterhansel
(automóveis).
Ruben Faria, que completou em 1:43.06 horas os 346 quilómetros cronometrados entre La Serena e Santiago, tornou-se o melhor português de sempre na prova, melhorando o terceiro lugar conquistado por Hélder Rodrigues nos dois últimos anos.
Despres, colega de equipa de Ruben Faria na KTM, sagrou-se virtual campeão do Dakar pela quinta vez, depois dos sucessos em 2005, 2007, 2010 e 2012, quando falta cumprir a “formalidade” de 150 quilómetros na capital chilena, no domingo.
Peterhansel (Mini) também celebrou o quinto título ao volante de um automóvel (2004, 2005, 2007, 2012 e 2013), aos quais se juntam mais seis na categoria de motos (1991, 1992, 1993, 1995, 1997 e 1998), o que faz do piloto francês o mais sucedido da história da competição.
«Hoje o que me apetece dizer é: nada mau para um aguadeiro», disse Ruben Faria, resignando-se ao posto de número dois, numa equipa em que Despres, que detém 10.43 minutos de vantagem no topo da classificação, era o chefe de fila incontestado.
A edição de 2013 da prova rainha de todo o terreno correu bem aos portugueses, com Hélder Rodrigues (Honda) a terminar na sétima posição da geral e Paulo Gonçalves (Husqvarna) a fechar os 10 primeiros, depois de hoje terem sido terceiro e sexto posicionados na etapa, a 24 segundos e 2.32 minutos, respetivamente.
Noticia retirada daqui:
Os autores do Olhão Livre querem endereçar ao Ruben Faria,e a todos os seus fãs e familiares, os parabéns por essa melhor classificação de sempre ,e pela vitáoria da ultima etapa viotória essa que há muito lhe lutava por ela.
Um um piloto de Olhão é 2ª da classificação geral da final da maior prova Internacional dessa categoria,prova essa que há partida tinha 196 concorrentes , todos de nivél internacional,e que o Ruben a todos superou ,menos ao seu chefe de equipa,que só não superou por ordens da própria equipa,e Ruben como verdadeiro Filho de Olhão cumpriu a sua palavraabrandou e prestou sempre a devida ajuda,ao rancês Cyril Desprès.para ganhar a prova pela 5ª vez.
Ruben Faria elevou bem alto o nome de Olhão a nível internacional.esperamos que tenha da parte da autarquia e da região do Algarve e do governo, o reconhecimento que lhe é devido.
Sem comentários:
Enviar um comentário