sábado, 5 de janeiro de 2013

Ratos à solta na Mercados de Olhão!

Os Ratos desta história não são os ratos de duas pernas que roem o dinheiro público na  empresa Municipal Mercados de Olhão, empresa mais que falida que diz o povo à boca cheia, deu 75 000€ (vindos da CMOlhão), como contribuição da sua parceria no evento da  Cartomante Maya.
A história que vos vou contar é de uma verdadeira Rata, que hoje invadiu os bares e cafés dos Mercados de Olhão, colocando todos os clientes em alvoroço e os donos dos bares indignados com o perigo que é para a saúde pública.
Essa Rata  que já é  conhecida como cliente habitual das toldas dos comerciantes que vendem nos Mercados de Olhão, lembrou-se hoje de vir passear aos bares e cafés da Mercados de Olhão se calhar atrás do cheiro do mijo da bruxa Maya que se andou a pavonear num desses bares, na presença de um dos vogais da  mais que falida empresa Municipal Mercados de Olhão.
A Administração desta empresa não liga às queixas que os comerciantes fazem dos ratos à solta dentro do mercado e depois acontecem cenas  tristes como estas. Era ver os turistas que comiam alguma coisa nos estabelecimentos indignados por haver ratos a passear serenamente entre os seus pés.
Que a referida administração faça ouvidos de mercador às vozes dos comerciantes da zona já é habitual. Os turistas é que irão fazer propaganda para os seus países da cidade de Olhão cidade que tem como atração, ratos a passear nos bares e cafés  e, claro,  bem perto da zona de esgotos directos para a Ria Formosa.
Será que quem manda na CMOlhão, que usa e abusa dos dinheiros públicos, como se diz à boca cheia em Olhão, não tem um pingo de vergonha, destes e doutros tristes episódios do quotidiano de Olhão?
Não terão dinheiro, não para lançar mais veneno para a Ria (como é mais fácil e habitual), mas  sim  dinheiro para  colocar armadilhas em toda a zona envolvente ou tomar outras medidas adequadas? 
Têm dívidas, mas esbanjam o dinheiro com Mayas, CR20, Reais Marinas! E o resto? E o que realmente é do interesse e da sua responsabilidade para com os munícipes contribuintes de Olhão?

2 comentários:

Anónimo disse...

Assisti aos gritos das pessoas,entre alguns turistas,que assustadas com a rata gritavam e se indignavam.
É triste Olhão ser conhecido por este e por outros episódios que só dão cabo de Olhão.

Anónimo disse...

Vocês só sabem falar mal,vejam lá se divulgam a grande festa de Reis com camelos e tudo que a CMO dá o dinheiro para que esta se realize.