segunda-feira, 18 de março de 2013

OLHÃO: GOVERNANTE PREPARA CRIME ECONOMICO E SOCIAL



A comparação da carta da CEE ontem aqui publicada,com este despacho do secretario de estado da ruína da pesca, mostra-nos o quanto as duas entidades, CEE e Governo, estão empenhadas na destruição do sector das pescas.
A CEE, responde a um pedido efectuado em Dezembro de 2012 e deixou que o governo publicasse este despacho, numa clara cumplicidade, quando deveria ter respondido no prazo de quinze dias, mas porque isso poria em causa o Estado português, ao levá-lo ao Tribunal Europeu de Justiça. A Máfia politica extravasa as fronteiras do País, cercando-nos com os seus poderosos tentáculos, e tem como objectivo principal o empobrecimento dos Povos. 
No presente despacho, mais do mesmo chorrilho de mentiras, para dar lugar a um programa de acção que visa a contaminação fecal dos bivalves, quando esse é apenas um problema secundário. Desse programa de acção, são anunciadas algumas medidas já executadas ainda este governo não tinha sido defecado e que serviram apenas para justificar o injustificavel. Veja-se o estudo efectuado a pedido da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional em 2001-2002 que nem sequer serviu para limpar o às de copas, tal a espessura do papel e muito menos para que fosse corrigido o quer que fosse.
E vai daí, o disparatado governante, tem um vomito e bolsa as medidas de acção a executar, a saber:
Projecto QUASUS
Programa de monitorização por parte de entidades com licença de descarga
Programa de interdição de apanha de bivalves
Programa de vigilância na rede de águas pluviais
Reabilitação de Ribeiras
Construção de novas ETAR - Faro Nascente - Olhão Poente
O Projecto Quasus que contou com a participação de alguns colaboracionistas do sector, é um programa que no essencial visa reduzir a capacidade de produção de bivalves e de navegabilidade dos barcos de pequena pesca no interior da Ria enquanto promove a náutica de recreio.
O Programa de monitorização por parte de entidades com licença de descarga já existe há muito e decorre da aplicação da Directiva 91/271/CEE embora com alguns atrasos.
O Programa de vigilância na rede de águas pluviais está entregue à mesma bandidagem de antes o que significa que vai continuar tudo na mesma.
A Reabilitação de Ribeiras todos os anos tem sido objecto de editais da ARH, portanto trata-se de mera operação de charme.
A construção das novas ETAR, com conclusão prevista para 2016, não pode ser feita em área do Parque Natural da Ria Formosa porque tal está proibido pelo respectivo Plano de Ordenamento, pelo que mal se percebe como pode estar na fase de Avaliação de Impacto Ambiental se nem sabem o sitio onde instalá-la, o que sugere ser mais uma aldrabice das nossas queridas entidades publicas.
Mas no meio de tanto asneira e mentiras, como que embrulhado em celofane, vem a "boa" nova para os produtores de bivalves da Ria Formosa: a INTERDIÇÃO DA APANHA DE BIVALVES para consumo humano em curtos períodos, coincidentes com chuvas torrenciais, em especial as primeiras chuvas após a época de estiagem.
A produção animal no Algarve morreu, e os seus dejectos não existem a não ser na cabeça deste governante de merda; se não há animais nem dejectos como é que podem existir coliformes fecais. É por demais óbvio que não são os coliformes o que está em causa  mas sim a principal actividade económica tradicional da Ria Formosa, que querem destruir, limitando, condicionando a actividade dos produtores de tal forma que estes se vejam obrigados a abandonar a actividade.
Amanhã, no Auditorio da Biblioteca Municipal pelas 17,30 horas haverá uma prelecção com o responsavel maior, em Portugal, da Convenção Ramsar (sobre zonas humidas) e por isso todos, mas todos devemos participar para dizer bem alto os crimes que esta cambada tem cometido contra a Ria Formosa. Compareçam!
Contra estes F da P, só uma há saída; fazer uma REVOLUÇÃO a serio.
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: