quinta-feira, 14 de março de 2013

OLHÃO: LICENÇA DOS CACIQUES DA CMO

Que os caciques instalados na Câmara Municipal de Olhão se consideram acima da justiça, já nós sabíamos, mas que se coloquem acima das pessoas, particularmente em ano de eleições, já é demais.
Na Avenida Bernardino da Silva, ali pertinho das Repartição de Finanças, no mesmo sitio onde, não há muito tempo, existia uma loja Singer, foi autorizada a instalação de uma churrasqueira, sendo que nenhuma das lojas do edifício estava preparada de raiz para tal, o que desde logo, implica a autorização do condomínio.
Acontece que o novo restaurante não tem conduta de ventilação para os fumos e ou a coloca no exterior com a autorização dos condóminos, ou nada feito. Mas a Câmara Municipal de Olhão aconselhou os novos ocupantes a fazerem uma ligação ao sistema de ventilação do prédio e que por se tratar de obras interiores não carecia de licença de obras.
Qualquer um perceberá que o sistema de ventilação do prédio está preparado para uso domestico e não para uso industrial, sendo inaceitável o expediente encontrado, até por razões de segurança, posto que o excesso de gorduras e fumos poderá criar problemas graves a quem ali habita, bastando para isso constar as diferenças de diâmetro das respectivas condutas, a domestica e a industrial.
Fingiu ignorar, a Câmara Municipal de Olhão, que o sistema de ventilação do prédio é parte comum e como tal pertença dos condóminos e só eles poderão dizer se autorizam ou não a ligação e em caso negativo, nada feito. Os condóminos através da sua administração podem embargar a utilização das partes comuns do prédio e delas fazem parte o sistema de ventilação, apresentando queixa no Ministério Publico.
Mal se compreende que na Quinta da Marinha, na Expo ou no Barra Velha, os condóminos ( quem sabe, os nossos autarcas) aceitassem a ligação ao sistema de ventilação domestico de uma chaminé como aqui se pretende fazer.
E estranha-se que a autarquia que tanto persegue uns, exagere na autorização que dá a outros, o que dá para pensar que há coisas demasiado estranhas na gestão autárquica.
Ora o Toine das Canecas perfila-se como o principal candidato às eleições autárquicas mas a cada dia que passa se apresenta mais distante da população, mais ditatorial e mais incompetente não se percebendo como vai ele pedir o voto daqueles a quem deliberadamente prejudica, seja permitindo esgotos directos para a Ria, construções onde não podem nem devem. Não pense este criminoso politico que os bailaricos são o suficiente para lhe assegurar a cadeira do Poder, porque desta musica está o Povo de Olhão farto e a pontos de se revoltar.
REVOLTEM-SE, PORRA

1 comentário:

Toine das Canecas. disse...

A campanha eleitoral,do PS, ainda agora começou mas o bailinhe já começou.
O toine das Canecas mostra-se um ganda dançarino!