quarta-feira, 6 de março de 2013

PETROLEO EM OLHÃO?



Petróleo não é certamente, uma vez que é demasiado claro para isso. Mijo também não, porque esse vai para o porto de pesca ou para junto do cais de embarque para as ilhas. O que será, então? Um dos muitos olhos de agua espalhados pelo concelho e que deram o nome à terra? Também não! Trata-se pura e simplesmente de mais uma habitual ruptura na conduta de agua, que os serviços camarários e da Ambiolhão não conseguem descortinar, apesar de já estar assim há mais de uma semana.
A bandalheira do costume de que o candidato socialista não fala, preferindo ignorar os reais problemas do concelho. A retórica assente no uso eficiente da agua, dos custos, para justificar o desmazelo de uma gestão ruinosa e criminosa, quando se constata o desperdício.
São os olhanenses que pagam esta agua jogada fora na sua factura, mas para o delfim de Leal, é mais importante colocar os seus camaradas e amigos nos quadros da empresa municipal como o seu assessor e outros, do que estar atento ao que se passa.
A incompetência e o vazio de ideias estão patentes na forma como são detectadas estas situações. Já aqui o dissemos por varias vezes, é o pessoal que faz a limpeza urbana que por razões da sua função encontram este problemas e bastaria que houvesse uma esquema de comunicação aos superiores hierárquicos imediatos que por sua vez reportariam no imediato aos serviços competentes da empresa municipal. É para isso que devem servir os telemóveis distribuídos.
Mas será que alguém está interessado nisso? Não cremos, até porque apesar de a Câmara Municipal de Olhão ter conhecimento de funcionários que utilizam o tempo, o material e as viaturas de serviço para prestarem serviços a privados por conta própria, o que configura a pratica do crime de peculato, nada fazer.
A Câmara Municipal, hoje praticamente dirigida por António Pina, é um antro de podridão onde fermenta toda a espécie de crimes conexos aos de corrupção.
E este é um tema sobre o qual António Pina não se pronuncia. Quem cala consente e é cúmplice. António Pina já deu provas de que não merece a sua reeleição, tal a incomptencia, o vazio de ideias e a teia de interesses pela qual se deixou envolver.
Olhão precisa urgentemente de uma mudança. Uma auditoria às contas da autarquia é uma exigência que toda a população deve fazer, para se saber da extensão dos crimes cometidos por esta pandilha. Olhão precisa de alguém que defenda, proteja, desenvolva as suas principais actividades económicas como a pesca e a moluscicultura. Olhão precisa de alguém que tenha uma visão diferente desta cambada, porque afinal o desenvolvimento prometido redundou em fome e miséria para o Povo de Olhão. Olhão precisa de uma governação virada para o Povo e não para o circulo de amizades dos eleitos.
Do que Olhão não precisa é de políticos corruptos, mentecaptos e microcefalos.
Por tudo isso, Olhão precisa de mudança. Abaixo a pandilha que governa a autarquia!
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: