quinta-feira, 21 de março de 2013

OLHÃO: HABEMOS PAPA!

Depois de ter andado a oferecer o lugar de cabeça de lista a gregos e troianos, o PSD encontrou finalmente o seu candidato, não se sabendo ao certo se Francisco Leal, o presidente ainda em exercício, teve alguma influencia no desfecho, até porque na passada sexta-feira ofereceu os seus préstimos para ajudar a resolver o problema do adversário.
A decisão agora tomada contou com o apoio do presidente da distrital laranja Luís Gomes, do seu vice David Santos, do sempre omnipresente Alberto Almeida e ainda do presidente da concelhia Daniel Santana e é, como não podia deixar de ser, um voto na continuidade.
A ruptura com o passado não é equacionada, não serve os interesses do PSD e muito menos os da população olhanense.
O novel candidato já fez parte do órgão autárquico ao qual concorre e nunca se pronunciou sobre os crimes urbanísticos, ambientais e as golpadas da Câmara Municipal de Olhão, quando algumas delas ocorreram durante o seu mandato, o que não o impediu de se andar a oferecer nas redes sociais, através de um discurso que revela bem da sua ideologia, a da classe dominante.
Discorre sobre crescimento económico que não sobre desenvolvimento, sendo que para ele não há regras que impeçam um modelo apostado unicamente no lucro sem questionar onde entram as pessoas e o ambiente. Mais do mesmo!
Não tem uma palavra sobre o que se passa na Ria Formosa como não tem uma palavra sobre o urbanismo. Ainda que com alguns laivos de democrata, critica os críticos, não pelo conteúdo das suas mensagens mas pela forma, refugiando-se numa ética podre e balofa com a qual têm roubado o Povo, talvez porque já estar na calha a candidatura.
O candidato chama de politica rasteira quando se fala no seu percurso politico que passou por fazer parte da comissão de desonra do actual presidente camarário, avalizando assim a suas politicas criminosas. Acérrimo defensor do principio do utilizador-pagador, defende a continuidade dos tarifários de agua e saneamento básico, apesar de saber que os custos da Ambiolhão estão hiper-inflaccionados com pessoal admitido pela porta do cavalo, dos quais uma boa parte não prestam qualquer serviço para a empresa. Com este candidato não é de esperar melhores dias para o concelho de Olhão.
Quem é afinal o misterioso candidato?
Eduardo Cruz!
Um candidato que não reúne o consenso do partido pelo qual concorre e muito menos pela população olhanense. de qualquer forma "Habemos Papa".

1 comentário:

Papa Xico. disse...

Umm papa com cruz no noem e apoiante do criminoso xico que é nome de papa mas que só papa envelopes.