domingo, 19 de maio de 2013

OLHÃO: GOLPADA ATRÁS DE GOLPADA NA CÂMARA

Ainda há poucos dias denunciávamos a promiscuidade da autarquia com uma empresa de eventos, propriedade do cunhado do presidente do conselho de administração da Fesnima e eis que surge novo contrato como se pode ver aqui http://www.base.gov.pt/base2/html/pesquisas/contratos.shtml?tipo=1#734431.
O contrato anteriormente denunciado, foi celebrado com a Ambiolhão enquanto no ano anterior e para o mesmo efeito havia sido com a Câmara Municipal de Olhão, mal se percebendo porque as entidades adjudicantes vão mudando, ano após ano, para eventos da mesma índole e muito menos quando a autarquia tem uma empresa criada exclusivamente para esse efeito.
As justificações dadas pelo responsáveis políticos da Câmara Municipal de Olhão, nomeadamente o seu vice-presidente e candidato à sucessão, é a de que através da empresa seria possível recuperar o IVA, e que o presente contrato vem desmentir.
No fundo, o que está em causa é, por um lado, a permanência de um administrador remunerado, portanto um tacho para um boy, e por outro dar de ganhar a outro camarada, ex-funcionário da autarquia. É para isso que estes crapulas da politica lá estão; para a partilha dos dinheiros públicos pela quadrilha que há quase quarenta anos governa a Câmara.
Em ano de eleições a quadrilha, sediada na antigo edifício da alfandega e ocupante do Largo Sebastião Martins Mestre, promove eventos atrás de eventos que na pratica se traduzem numa campanha eleitoral encapotada. O Povo costuma dizer que COM PAPAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS e é essa a politica desta escumalha. Festas e festinhas para entreter o Zé Pagode enquanto o roubam na factura da agua e do IMI e o que mais se seguirá.
A Câmara Municipal de Olhão candidatou-se ao resgate financeiro, PAEL, sabendo de antemão os custos que isso significava para a população pelo que estava implícito, vendo-se obrigada à redução de custos, pelo menos assim se comprometiam, mas fazem exactamente o oposto, continuando a delapidar os escassos recursos e conduzindo a autarquia para o sufoco financeiro. Aliás, foi pela gastos supérfluos exagerados, associados a uma gestão ruinosa que a Câmara Municipal se viu obrigada a recorrer ao PAEL, aprovado pela Assembleia Municipal, com o apoio do PSD, a eterna muleta desta cambada.
No próximo acto eleitoral, os olhanenses têm uma oportunidade de mandar uns e outros às urtigas, porque já deram provas mais que suficientes de que a sua governação é contraria aos interesses do Povo.
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: