quarta-feira, 31 de julho de 2013
OLHÃO: CÂMARA MUNICIPAL COM DIVIDA ILEGITIMA?
terça-feira, 30 de julho de 2013
OLHÃO. CÂMARA PESCA COM ARTE ILEGAL?
segunda-feira, 29 de julho de 2013
OLHÃO: PROMISCUIDADE ELEITORAL
domingo, 28 de julho de 2013
OLHÃO: A LEI DOS COMPROMISSOS E A CM OLHÃO
sábado, 27 de julho de 2013
OLHÃO: ABAIXO A DITADURA AUTARQUICA!
sexta-feira, 26 de julho de 2013
Via do Infante é urgente a união de todos,para colocar um fim às portagens da Via do Infante!
A Comissão de Utentes da Via do Infante agendou para este sábado uma
marcha lenta e um buzinão contra as portagens na Via do Infante (A-22). A
ação vai decorrer na EN-125, entre Altura (Castro Marim) e Tavira.
A concentração está marcada para as 17h30 e a partida será às 18h00
na localidade da Altura (Castro Marim), junto à estação de serviço da
Repsol. A marcha terminará na rotunda da caravela, em Tavira.
“Durante o percurso irão ter lugar algumas ações surpresa. Lutem!
Participem! Não deixem para amanhã o que podem fazer hoje! Os tempos em
que vivemos requerem ação e não resignação!”, apela a Comissão de
Utentes da Via do Infante.
Retirado do Jornal do Algave on linehttp://www.jornaldoalgarve.pt/este-sabado-ha-marcha-lenta-e-buzinao-no-sotavento-contra-as-portagens-na-a-22-2/
Nota do Olhão Livre:Os partidos do arco do poder no Algarve dizem que são contra as portagens, mas no parlamento votam sempre, contra o fim das portagens na Via do Infante,e jáo fizeram por 5 vezes.
As eleições autárquicas estão à porta e as pessoas devem castigar na boca das urnas, os partidos que prometem umas coisas e fazem outras.sejam eles do PSD/CDS sejam elas do PS.
A Luta é o unico caminho que nos resta ,para colocarmos fim a umas portagens que a União Europeia já considerou ilegal.
Temos de unir esforços, e exigir o fim imediato das portagens da Via do Infante!
quinta-feira, 25 de julho de 2013
OLHÃO: ONDE PÁRA O CANDIDATO SOCIALISTA?
quarta-feira, 24 de julho de 2013
OLHÃO: QUANTO CUSTAM AS VAIDADES DA CÂMARA?
terça-feira, 23 de julho de 2013
POLIS DA RIA FORMOSA: SECRETISMO E SACANICE
segunda-feira, 22 de julho de 2013
FUZETA/OLHÃO: HÁ OU NÃO CORRUPÇÃO?
domingo, 21 de julho de 2013
OLHÃO: CÂMARA ROUBA MUNICIPES
sábado, 20 de julho de 2013
POLIS FORA-DA-LEI ATACA NA ARMONA-OLHÃO
sexta-feira, 19 de julho de 2013
OLHÃO: O CANDIDATO PIROLITO
quinta-feira, 18 de julho de 2013
OLHÃO: A QUEM FAVORECE ISTO?
quarta-feira, 17 de julho de 2013
OLHÃO: CRIME DOS POLITICOS ACOITADOS NA AUTARQUIA
terça-feira, 16 de julho de 2013
FUZETA: REVOLTA, É A RESPOSTA A PSD E PS PELA CONDENAÇÃO DA VILA
domingo, 14 de julho de 2013
OLHÃO: ABAIXO AS TAXAS E MULTAS NA 5 DE OUTUBRO
sábado, 13 de julho de 2013
Praia de Carcavelos que raio de Agência do Ambiente é essa,que desaconselha a ida a Banhos,mas não esclarece os banhistas?Na praia da Fuzeta Ria todos os anos acontece a mesma coisa mas a Agência do Ambiente nunca disse a causa!
Agência do Ambiente desaconselha banhos nas praias da Torre e de Carcavelos
A APA afirma que têm estado a ser feitas análises a amostras das águas das duas praias, mas não foi ainda possível “comprovar inequivocamente a existência de uma relação entre os efeitos descritos [pelos banhistas] de ardor e comichão na pele e o parâmetro fitoplâncton”.
Neste sentido, “até ser reposta a normalidade e ao abrigo do princípio da precaução, continua a ser desaconselhada a prática de banhos naquelas praias, especialmente por parte de crianças e pessoas com maior sensibilidade”.
A agência afirma que recebeu “queixas” dos “banhistas após contacto com a água do mar” e que nesse sentido têm estado a ser feitas análises diariamente às águas pela APA e pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
No mesmo comunicado a APA recomenda, nas praias da região de Lisboa, “a consulta aos nadadores-salvadores, em particular para comunicação de eventuais novas ocorrências”.
A praia de Carcavelos, no concelho de Cascais, está interditada desde quarta-feira à tarde, depois de vários banhistas terem apresentado “queixas de prurido” após saírem do mar.
Também desde quarta-feira, a vizinha praia da Torre, no concelho de Oeiras, começou a ser monitorizada pelas autoridades marítimas.
Noticia retirada do Publico on line
Nota do OLhão livre: Que raio de Agência de Ambiente é essa, que não consegue dar uma resposta rápida e plausivél, de acordo com a devida urgência que é a dos cidadão ficarem devidamente elucidados sobre os perigos(ou não) que é o ir a banhos nessa zona da Linha de Cascais.
Mas essa vergonha não acontece só nas praias da Linha, pois também em 2011 na Praia da Fuzeta-Ria mais conhecida pela Praia dos Tezos, aconteceu uma contaminação de E-Coli ,(pode ver aqui o nosso alerta, na altura) onde várias pessoas ficaram com mazelas,nunca a ARH disse qual o motivo dessa contaminação.os jornais esses nem uma noticia sobre o assunto pois valores mais altos se levantaram e era preciso esconder a verdade, da poluição que existia e continua a existir, na zona da Fuzeta Ria, tanto assim é, que a dita Praia perdeu a Bandeira Azul que vergonhosamente hasteava.
Em 2012 a vergonha continuou e no dia 13 de Agostofizemos um post a denuciar a pouca vergonha pois a Bandeira vermelha foi de novo içada,fizemos este post que pode ler carregando aqui:
Consultadas as paginas da Internet da Capitania do Porto de Olhão e da Agência Portuguesa do Ambiente constatamos não haver qualquer edital ou Aviso publicados, pelo que nos ficam muitas duvidas sobre a imposição de uma interdição sem a publicitação da respectiva decisão.
Estas situações são a prova provada, que a Agência do Ambiente foi criada para tentar a todo o custo encobrir os crimes de poluição, que ocorrem, ao longo de todo o litoral português, devido à falta de tratamentoeficaz, das aguas residuais, e a milhares e milhares de esgotostóxicos directos e não tratadosque vão envenar as aguas dos Rios e Rias de Portugal.
As verdades são para se dizer,ou gastam milhões na aposta do turismo, e depois querem esconder as verdades a esses mesmos tuirstas,e a toda a população nacional?
Só sabendo a origem se pode combater o crime, por isso deixem de enganar as pessoas,não é para isso que são pagos!
sexta-feira, 12 de julho de 2013
Peixes ás toneladas morrem no Rio Guadiana e as entidades publicas acham Natural!
"Toxina sem perigo para saúde pública na origem de peixe morto no Guadiana | |||
As autoridades ambientais portuguesas informaram hoje os
municípios do Baixo Guadiana de que o aparecimento de peixe morto no rio
se deve a uma toxina sem riscos para a saúde pública, disse um dos
autarcas.
Luís Gomes, presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, disse à agência Lusa que esta informação “tranquilizadora” foi dada hoje pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), numa reunião que juntou também a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e os presidentes dos municípios de Castro Marim, José Estevens, de Alcoutim, Francisco Amaral, e o Alcaide de Ayamonte (Espanha), José Rodriguez Castillo. Estes municípios, situados na fronteira luso-espanhola da foz do Guadiana, têm estado nas últimas três semanas a braços com toneladas de peixes mortos que aparecem no rio, sem que até agora se tivesse descoberto a origem do problema. “A origem do problema é natural e o peixe estará a morrer devido a uma toxina. As entidades deram-nos a garantia de que não há risco para a saúde pública”, afirmou o autarca de Vila Real de Santo António. Mais de uma dezena de embarcações têm participado na remoção das toneladas de peixe morto que está a aparecer no rio Guadiana, entre Alcoutim e a foz, segundo o capitão do porto de Vila Real de Santo António. O comandante Ventura Borges afirmou na quarta-feira à agência Lusa que estavam “13 embarcações, cinco da Marinha e oito de pescadores que foram contratadas pelas câmaras, a realizar os trabalhos de remoção do peixe morto”. Ventura Borges, capitão do porto de Vila Real de Santo António, explicou na ocasião que “as três análises efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), através da Administração da Região Hidrográfica do Algarve, revelaram valores normais e sem risco para a saúde pública na água”, mas ainda não eram conhecidos os resultados das que tinham sido também feitas aos peixes. Na quarta-feira, Ventura Borges reconhecia a “preocupação” pela situação, sobretudo porque a origem ainda não tinha sido determinada. Agora, os autarcas receberam a informação de que o peixe estará a morrer devido ao aparecimento dessa toxina, que não é prejudicial aos humanos, conclusão que foi também confirmada na reunião de hoje pelas autoridades espanholas responsáveis pela monitorização ambiental, segundo Luís Gomes. "
Noticia retirada do Diario on line
|
Entidades oficiais a fazerem afirmações gravissimas,como: "Achar natural, a morte dos peixes no Rio Guadiana"peixes esses que morreram às toneladas", durante mais de 15 dias, de modo a mobilizar 13 embarcações para recolherem toneladas peixe em putrefacção?Se é um toxina a causa da morte dos peixes porque não divulgam o nome da toxina?Como é possivél uma toxina incidir só sobre uma espécie de peixe? Na Ria Formosa todos os anos morrem toneladas de amêijoas e berbigão, vá lá que por felecidade dos técnicos do IPIMAR ,agora INRB, as toneladas amêijoas,e de berbigões que morrem devido à poluição, não flutuam, porque senão, teriam de arranjar uma desculpa parva, como esta que arranjaram agora para a mortandade dos mujes no Rio Guadiana!Por estas e por outras que muitas pessoas da Ria Formosa e do mar,deixam de acreditar nos cientistas, que começam a ser pagos para mentir,e ocultar as verdades incovenientes! |
OLHÃO: SOCIALISTAS MENTIROSOS E SEM NORTE
quinta-feira, 11 de julho de 2013
Assunção Esteves e as desculpas balofas! Carrasco é quem governa tão mal, os destinos dos portugueses!!
Ora, a contestação, nas bancadas da esquerda parlamentar e nas redes sociais, não se fez esperar e no final dos trabalhos, questionada pelos jornalistas, Esteves esclareceu que tratou-se apenas de uma "metáfora" para os "elementos de perturbação".
"Carrasco significa qualquer elemento de perturbação. Sem querer ofender nada nem ninguém. Significa que quando as pessoas nos perturbam, não devemos dar atenção", explicou a presidente da Assembleia da República.
No que diz respeito a rever as regras de acesso às galerias, solução que a presidente atirou no calor do protesto que durou cerca de 5 minutos, Assunção Esteves manteve a coerência e reiterou que "se calhar faz sentido repensar o modelo" de participação dos cidadãos nos trabalhos parlamentares sem, no entanto, avançar com o calendário para a discussão da proposta.
Noticia do Sol on line .
Nota do Olhão Livre:Carrascos não são os cidadãos que protestam pelos seus direitos, na Assembleia da República. Carrascos são os membros do governo que tudo fazem para tirar direitos aos trabalhadores portugueses.
Essa "presidenta" devia era de fazer as malas e gozar a reforma bem choruda, que consegiu aos 40 anos de idade,quando essa assembleiaque preside,aprova leis para que os cidadãos comuns se reformem aos 65 anos de idade.
OLHÃO: PSD COMPRA VOTOS
quarta-feira, 10 de julho de 2013
O Circo vai continuar,com os portugueses a pagar!
Depois das declarações estapafurdias de Cavaco Silva que limita o poder a 3 partidos, só se pode dizer que o Circo vai continuar,com os portugueses a pagar cada vez mais!
Até quando vamos continuar a assistir a este circo?
foto tirada daqui