terça-feira, 16 de julho de 2013

FUZETA: REVOLTA, É A RESPOSTA A PSD E PS PELA CONDENAÇÃO DA VILA

Depois de terem prometido e não cumprido com o Porto de Pesca; depois de terem prometido e não cumprido com a barra; depois de terem deslocalizado o Centro de Saúde para terrenos de Moncarapacho; depois da extinção da Freguesia da Fuzeta eis que, silenciosamente se prepara mais uma machadada para a população da Fuzeta: o encerramento da Escola Dr. João Lúcio.
Com o mui duvidoso projecto Parque Escolar, a Escola Dr. Francisco Fernandes Lopes ficou dotada de salas para as quais não têm alunos, tendo que deslocalizá-los de outras povoações.
Da mesma maneira e apesar de cada vez haverem menos alunos, a administração publica foi abrindo escolas e mais escolas, gastando os parcos recursos financeiros do País mas que davam proventos fabulosos às construtoras do regime. A desculpa era a escola de proximidade que até se justificava. Mas eis que se alterou o panorama e resolveram criar os mega-agrupamentos, numa medida meramente economicista e que visa sobretudo mandar mais uma serie de professores para o desemprego, pouco importando os investimentos efectuados.
Então decide-se que em determinados sítios, devem ser encerradas algumas escolas e no caso do agrupamento escolar que envolve as escolas de Fuzeta e Moncarapacho se prevê o encerramento de uma delas. Mandariam as regras e o bom senso que encerrasse a que tivesse menos alunos, mas como iriam explicar depois o abandono dos milhões investidos na Escola de Moncarapacho, a que tem menos alunos, mas na povoação com mais eleitores?
Por nós não encerraria nenhuma delas, mantendo-as em funcionamento, mas isso somos nós. O Poder central e regional representado pelo PSD e o local representado pelo PS estão mais preocupados com os ganhos eleitorais, e o dinheiro resultante das subvenções, do que com os problemas das pessoas, necessariamente vão optar pelo encerramento da Escola da Fuzeta, fazendo disso, o maior dos segredos.
A dificuldade de transportes entre as duas povoações é de tal forma que seria motivo mais que suficiente para manter ambas em funcionamento, mal se percebendo como vão estes politiqueiros descalçar este para de botas.
Certo é que se o Povo da Fuzeta não se REVOLTAR a Escola da sua vila vai acabar. E se já havia motivos de sobra para boicotar as próximas eleições, o encerramento da Escola, deve e pode ser o despoletar do barril de pólvora em que caciques políticos locais a transformaram.
REVOLTEM-SE, PORRA!
BOICOTE ÀS ELEIÇÕES!
SEM JUNTA E SEM ESCOLA, NÃO HÁ ELEIÇÕES!
LUTEM! LUTEM! LUTEM!

2 comentários:

Anónimo disse...

a escola primaria de Moncarapato tem mais alunos!!! onde é que vão buscar essa informação? ahh? em conversas de café do diz que disse? mosss... Q cabele é esse mó???

Anónimo disse...

A escola Dr. João Lúcio está implantada na freguesia de Moncarapacho!!!!!!!!!!!!!! e já agora não acredite em tudo o que lhes dizem........