domingo, 28 de julho de 2013

OLHÃO: A LEI DOS COMPROMISSOS E A CM OLHÃO

Apesar das semelhanças, não se trata da imagem do candidato socialista à Câmara Municipal de Olhão, mas sim do novo corta-relva contratualizado por ajuste indirecto à empresa Lelo&Lelo, por força da lei dos compromissos.
Como a Câmara Municipal de Olhão e a Ambiolhão celebraram protocolos para a prestação de serviços que a autarquia não paga, anulando as vendas, a empresa municipal não tem dinheiro para mandar cortar a relva, bem crescidinha, como se vê, o método utilizado, mais económico e ecológico, é o de permitir a pastagem às bestas. Assim não só comem as que gerem a autarquia como estas numa repartição mais justa do bolo,pago pelos munícipes, Está certo!
O que não estará lá muito certo é o estado de abandono a que chegaram os espaços verdes da cidade, apesar do empenho e boa vontade dos funcionários da Roubiolhão, cujas fardas não são da Máximo Dutti.
A Câmara Municipal de Olhão desfaz-se em desculpas com a Lei dos Compromissos para justificar a sua incapacidade para resolver até os mais pequenos problemas, e o exemplo está à vista, com uma visão contraria aos interesses e à satisfação das necessidades mais básicas da população, vivendo para um grupo cujos interesse é apenas o da realização de mais lucro.
Os tidos como potenciais candidatos à cadeira do Poder bem se esforçam por dizer que pretendem realizar um mandato com as pessoas ou dando-lhes voz, sem que as oiçam, tal como a besta faz indiferente ás crianças que por ali brincam, não apresentando quaisquer soluções para a gravíssima crise social que o concelho vive.
Os eleitos estão lá para tomar decisões que atinjam a maioria da população, as quais não passam por exclusivamente assaltar os munícipes como vêm fazendo, mas sim para a satisfação das suas necessidades, para o bem estar e qualidade de vida que todos sem excepção têm direito, independentemente dos rendimentos que possam ter. 
Uma autarquia que não dá prioridade ao desenvolvimento social, que não desenvolve politicas com vista à sua promoção, é uma autarquia condenada. 
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

João Maria disse...

Chama-se a isso contenção de despesas.
Chama-se a isso uma situçao ambientalmente correcta.
Mas também se pode chamar a isto desleixo,da parte de quem manda na CMOlhão pois pouco se importam com as pessoas.
Neste caso aqui é relva alta mas há casos onde se acumulam toneladas de entulho há várias mais de 15 anos e que servem de abrigo a cobras baratas ratos e ratazanas em plena freguesia de OLhão.
Como não moram lá nem o seu grupo de amigos, o entulho lá irá continuar pois quem manda na CMO há 40 anos não quer saber das pessoas.