quarta-feira, 24 de julho de 2013

OLHÃO: QUANTO CUSTAM AS VAIDADES DA CÂMARA?

Decorrido escasso ano e meio sobre a criação do balcão único, a Câmara Municipal de Olhão, continua a gastar dinheiro sem ter conta as privações da população.
Esta semana foram encomendadas novas fardas para o pessoal do balcão único que custaram cerca de dois mil euros, sendo que o total gasto nas fardinhas Máximo Dutti ascende a cinco mil euros. Não que o pessoal não tenha direito a estar bem vestido, mas numa situação de calamidade financeira como se encontra a autarquia e um Povo a pagar a agua ao preço do ouro, as prioridades tinham que ser outras que não a satisfação das vaidades femininas de quem dirige aquele balcão e a edilidade.
Para isto já não há PAEL, desculpa que o vice-presidente e candidato à sucessão faz questão de frisar.
A Câmara Municipal de Olhão tem dois tipos de problemas, um de nível interno com reflexo no funcionamento, na gestão e na forma como comunica com o exterior e outro de nível externo que se prende com o desenvolvimento da concelho.
O Grupo empresarial Município de Olhão vem denotando dificuldades de toda a ordem, nomeadamente dificuldades de tesouraria a que não é alheia a casa mãe. As operações efectuadas dentro do Grupo são, por força da Lei, anuláveis e como tal os serviços protocolados com a autarquia em regra não são cobrados, o que faz com que as empresas sejam deficitárias, com o cidadão otario a alimentar esta corja.
As empresas municipais foram criadas fazendo parte da estratégia de engenharia financeira com vista ao endividamento do Município. Não lhe trouxeram qualquer beneficio e muito menos para a população, pelo que deveriam de imediato ser extintas.
O que tem isto a ver com o balcão único? Bom, enquanto os otarios vão pagando a factura da agua que a autarquia não paga à empresa fornecedora, enquanto o cidadão vai pagando o roubo do IMI, a autarquia vai gastando a seu bel prazer, o dinheiro dos munícipes.
Mais farda menos farda, a qualidade do serviço é a mesma e em muito se deve à qualidade dos funcionários, ou seja as fardas eram dispensáveis e o dinheiro nelas gasto dava de comer a muita gente com fome, que é o que há demais no concelho.
REVOLTEM-SE, PORRA

2 comentários:

Anónimo disse...

Não deves tomar banho por causa do custo da agua e da crise é por isso que cheiras a mal . vaite lavar o...

L.Pedra, disse...

as fardas são uma forma de despesismo,mas comparado com o Festval do Marisco congelado,nem dá para comaprar.
todos os anos a mesma merda Tony carreras, e xutos com pontaés que já fazem fastio,mas tudo pago à grande e à francesa. as tendas a maior parte não pagam pois as ecomendas à borla,para a mesa do vips da caca, são tantas que não dá o custo para a avaria.as emntradas de borla são maoirers que as entradas pagas. os funcionários da cmo vão para o festivla a recibo verde.enfim um festival de gastos e mais gasto que até dá nojo.