quinta-feira, 18 de julho de 2013

OLHÃO: A QUEM FAVORECE ISTO?


Como se pode ver na imagem de cima, a Câmara Municipal de Olhão, de forma legal, conseguiu mais uma vez fazer um frete ao Mendes Segundo, ex-secretario da Assembleia Municipal.
Depois de omitir que a Farmácia Pacheco não cumpre a distancia regulamentar à Farmácia da Ria, favorecendo a sua transferencia para onde se encontra, arranjou desta feita um parque de estacionamento que quase lhe serve em exclusividade, com a desculpa de se tratar de local de cargas e descargas, quando naquele quarteirão apenas existe um centro de explicações e uma agência de seguros e a bem dita Farmácia. E se é certo que o estacionamento para deficientes está correctissimo, o estacionamento para as descargas é despropositado. Quase todos já viram que as carrinhas que transportam medicamentos, levam escassos minutos a efectuar a operação de entrega, com horários algo definidos, pelo que a rapidez de execução não recomendaria para aquele local, a afectação do espaço para o fim anunciado, a não ser que o objectivo encapotado, seja mesmo fazer o frete ao Mendes Segundo, outro cacique da Fuzeta e comparsa do Leal. Porque não o fizeram no quarteirão seguinte onde há mais estabelecimentos comerciais, ou no outro lado da Avenida?
A Câmara Municipal de Olhão já nos habituou a este tipo de situações que passam despercebidos ao comum dos cidadãos, que ainda acreditam na boa-fé e na seriedade dos autarcas olhanenses, mas que devem ser repudiados pelo facto de beneficiarem sempre os mesmos, criando as condições para a prosperidade dos negócios.
Olhão precisa de uma mudança radical, onde se pense mais nas pessoas e menos nos negócios do clientelismo. Afinal o cidadão paga os mesmos impostos que os outros, ainda que o tratamento seja diferenciado, mal se preocupando, os autarcas, com a generalidade da população. É para isso que servem as campanhas eleitorais, onde gente desta contribui com verbas para a divulgação da mentira, de promessas ocas e sem sentido, mas suficientes para lhes assegurar a perpetuação no Poder, enquanto aumentam a miséria e a fome do Povo.
REVOLTEM-SE, PORRA!

10 comentários:

L.Pedra. disse...

chama-se a isso ter olhinhes.não é qualquer comerciante local que é favorecido com um parque de estacionamento desse calibre,ou não fossem eles todos xuxas.mas mesmo assim há uns xuxas que xuxam mais que os outros.

Lima disse...

é de facto um descaramento!
Uns pagam, e não têm direito a nada, outros´,só porque têm amigos no poleiro têm direito a tudo!
Mas isto pode virar-se contra quem lá parca, se a policia fizer o seu trabalho, todos os carros que lá estiverem sem estar a carregar, ou descarregar, podem ser multados.

Choco disse...

Prós amigos tudo,para o resto da população chama-se a psp para andar na caça à multa.

Anónimo disse...

essa família dos Mendes Segundo até dão nojo... isso é em Olhão, agora imaginem na Fuzeta... Tem a mania que são os donos de tudo, e os filhos são iguais ou piores... já para não falar nas mulheres dos filhos. eu que moro perto de um Mendes Segundo sei do que digo!!!

Algravia disse...

Cada nação recebe o que eles escolhe ... ... nenhuma corrupção .. Eu tenho que rir ..

Anónimo disse...

Sem falar da casa que o filho mais velho construiu, na frente prelevegiada do mar, aonde ninguém podia construir,terreno agricola e reserva, bastou comprarem e mudarem o nome e pronto lá está, aquele mamaracho de betão, isto mais uma vez prova as amizades naquela Camara, está à vista de toda a gente? privilégios de amigos e negociantes de remédios. enfin

Anónimo disse...

Sem falar da casa que o filho mais velho construiu, na frente prelevegiada do mar, aonde ninguém podia construir,terreno agricola e reserva, bastou comprarem e mudarem o nome e pronto lá está, aquele mamaracho de betão, isto mais uma vez prova as amizades naquela Camara, está à vista de toda a gente? privilégios de amigos e negociantes de remédios. enfin

Anónimo disse...

Por acaso mesmo em frente á farmacia no outro lado da rua, pra os menos atentos existe um estacionamento para carga e descargas das 9H ás 11H. Não se justifica outro no outro lado da rua a "roubar" três lugares num local onde já por si é dificil arranjar estacionamento.

congelado. disse...

corrupcção em Olhão???? nem pensar só envelopes,pois em Olhão ainda há quem acredite no pai natal.

Z.Carlos. disse...

Coisas de somenos, que,a pretensa oposição não vê,eque os candidatos a presidentes, não veêm!
Vá lá que vocês ainda tem a ousadia de dizer todas as verdades sem qualquer medo.Continuem é o meu desejo,pois pela qualidade dos candidatos o que vem aí é mais do mesmo.