quarta-feira, 14 de maio de 2014

OLHÃO: CÂMARA COM BURACO DE 6 MILHÕES?

A imagem acima reporta uma carta enviada por António Pina, aprendiz de presidente da Câmara Municipal de Olhão. aos munícipes do concelho em Dezembro do ano passado, e nela pode ver-se que as dividas a fornecedores de curto e médio/longo prazo totalizam cerca de 4,8 milhões de euros.
Porque as contas do Município sempre foram marteladas com ocultação dos números reais, particularmente das dividas, a Câmara Municipal de Olhão é agora confrontada com uma divida não contabilizada no valor aproximado de 6 milhões e é de tal forma que essa divida não constava do Plano de Apoio à Economia Local , o célebre PAEL, que visava, diziam eles, tirar da asfixia financeira as empresas credoras da autarquia.
A divida encontrada reporta-se a trabalhos no aterro sanitário e tem umas barbas maiores que as minhas, tal a velhice, como aquela de 81 euros com onze anos.
É óbvio que quem trabalhou tem o direito a receber o seu dinheiro. Isso é inquestionável, como será inquestionável o dever de responsabilizar quem, ao longo dos anos, se deu ao luxo de esconder a divida, mascarando as contas e deturpando a realidade financeira do município.
Uma divida que não é contabilizada não tem de ser paga pelos munícipes mas sim por quem a contraiu, até porque se desconhecem os mecanismo da contratação dos serviços prestados antes da aplicação do Código dos Contratos Públicos.
Certo é que as contas da Câmara Municipal de Olhão vão derrapar em cerca de 6 milhões, tendo o seu presidente manifestado a intenção de a pagar sem questionar da legalidade dos actos e muito menos apurar a responsabilidade de quem o fez.
E porque um mal nunca vem só, a VOZ da MUDANÇA, também já mostrou ser avesso ao apuramento de responsabilidades, pelo que muito provavelmente assistiremos a mais uma aliança contra a transparência na gestão autárquica, aprovando, nos órgãos próprios Câmara e Assembleia Municipal, o pagamento da factura.
É por causa de expedientes destes que somos confrontados com uma subida generalizada de tudo quanto sejam impostos ou taxas municipais, contra os quais o Povo de Olhão se deve insurgir e revoltar.
REVOLTEM-SE, PORRA!

3 comentários:

Anónimo disse...

a voz da mundaça, anda mais preocupado com os blogs que com as dividas e cambalachos da cmolhão.

Anónimo disse...

É fartar vilanagem!

Anónimo disse...

Alguém sabe informar quando começa a caça ao político mafioso e quantos se podem abater por dia?