quarta-feira, 21 de maio de 2014

OLHÃO: VERDADE DE VERGONHA ESCONDIDA!

Muito celeuma tem levantado as estratégias politicas desenhadas por Francisco Leal e seguidas pelo seu sucessor, António Miguel Pina, com a cumplicidade dos eleitos pelo PSD, que atingem até o Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Olhão (CCD).
Com o apoio da escumalha politica, foi eleita a anterior direcção do CCD, cuja direcção integrava a ex-secretaria de Francisco Leal e também a "patroa" da autarquia e como não podia deixar de ser, só podia resultar em merda de actuação.
Não sabem, os trabalhadores da Câmara e sócios do CCD, ao qual pagam as suas quotas, que era do seu Centro que saiam os lanches para a associação Verdades Escondidas, presidida pela "patroa" da Câmara, retirando assim dos subsídios que deveriam estar ao serviço dos trabalhadores para dar a uma entidade exterior ao Centro e à autarquia, para já não falar nos cambalachos das contas apresentadas pela direcção cessante, a merecer uma auditoria à gestão do CCD. 
Eleita que foi a nova direcção e confrontada com a situação, pediu esta, ao aprendiz de presidente que se fizesse uma auditoria à gestão da direcção do CCD, fundamentando o pedido com facturas e documentação diversa.
E como seria de esperar, António Miguel Pina, o aprendiz, recusou o pedido porque há que proteger os camaradas. Esqueceu porem, que apesar de estar à frente da concelhia socialista mais de oito anos, que a "patroa" da Câmara nunca preencheu a ficha de militante quanto mais não fosse para retribuir as mordomias proporcionadas.
Mas António Miguel Pina não está sozinho no encobrimento da "patroa" e do que se passa com a Verdades Escondidas, uma vez que os eleitos pelo PSD lhe dão o apoio nessas andanças, não se esperando da parte destes a iniciativa de propor que a Câmara, órgão, financie a auditoria à gestão do CCD.
A importância desta auditoria, está bom de ver, permitiria esclarecer as péssimas praticas levadas a cabo por aqueles que presumidamente deveriam acautelar os interesses dos trabalhadores da autarquia mas que na realidade estavam ao serviço de terceiros. E demonstraria que afinal era possível mais e melhor pelos trabalhadores da autarquia com menos dinheiro, restituindo aos trabalhadores o seu CCD.
Este CCD tem sido um antro de cambalachos e daqui exortamos a nova direcção a avançar para a auditoria com ou sem o apoio da autarquia, e se os pretensos socialistas na Câmara, órgão, o recusar, não devem ter o menor pejo em denunciá-los contando com a nossa colaboração se o entenderem.
REVOLTEM-SE, PORRA!

4 comentários:

Anónimo disse...

Vivendo aqui perto dos apartamentos soçiais do Bairro dos pescadores,ontem pela tarde assisti quase em direto à tentativa de suicidio de um jovem, que se jogou do 3º.andar do apartamento em que vive com o pai,conhecido vendedor de peixe na rotunda do cubo, tendo o mesmo, ficado num estado lastimoso, embora não morrendo por milagre! o rapaz, segundo me disseram, está num estado depressivo, normal vivendo, naquela miséria, doente,sem trabalho, nem ajudas .
Ali existe, uma associação verdades escondidas, que conhecem estas situações degradantes, mas que nadam fazem, pergunto para que servem ?, se não acompanham as pessoas que mais precisam de um apoio psicológico, na ajuda de talvez encontrar um trabalho, será que a ambilhão não terá trabalho para ocupar estas pessoas, na limpesa no corte da erva seca que há por todo o lado, certamente se estivessem ocupados, ganhando um pequeno salário seria melhor não estariam entregues a este destino miserável e triste.
Será que a autarquia não está ao correntes destas situações degradantes e que deveriam canalizar verbas para ajudar estas pessoas, em vez de ajudarem clubes de bola e empresas como a Fesmina que só serve para cobrarem chorudos salários e nada fazerem ?aqui fica o alerta, para estas situações vergonhosas e bem tristes ?

Anónimo disse...

Essa pulga mamou e continua a mamar, aliás é a especialidade delaé mesmo mamar.
desde popós a dispensa cheia nada lhe falta a ela e á outra.

Anónimo disse...

Auditoria paga pelo ccd?
E depois de descobertas as falcatruas, o custo da auditoria seria devolvido?

Sabrina _RS disse...

isto de andar aqui a escrever textos não leva a nada equanto as pessoas não se revoltarem vai continuar assim infelizmente !!!!