sábado, 9 de maio de 2015

Atrações turisticas em Olhão! A Rota da Caca na Ria Formosa ao vivo na Av.5 de Outubro em Olhão.

Será que António Pina  presidente da CMOlhão, que gosta muito de viajar à conta o erário publico,   foi visitar  este museu da Merda em Itália?

Museu da merda é inaugurado na Itália



complex-pile-e1430059279643

Uma fazenda de leite no norte da Itália, localizada em Castelbosco, agora é o lar do Museu della Merda.
O dono da fazenda e curador do museu, Giantonio Locatelli, criou o museu para educar as pessoas sobre os bons usos do cocô. Com intenção de enobrecer a merda, existirá a coleta dela para exposições, artefatos e obras que destaquem os lados estéticos e científicos do barrão. Vacas da fazenda do curador do museu produzem mais de 100 mil quilos de esterco por ano, alguns dos quais ele e outros responsáveis reutilizam como arte no museu.

Noticia retirada daqui
Nota do Olhão Livre: Será por estar a par dessa iniciativa de enobrecer a Caca,  que António Miguel Pina continua diariamente, a lançar escorrências cheias  da nossa Caca, para as aguas da Ria Formosa, como se pode ver nesta foto tirada da página do Facebook de João Valentim , onde se pode ver o esgoto do T em Olhão.
Se os turistas forem, a esse local de maré vazia, terão  acesso visual e bem cheiroso dessa Maravilha da Caca dos Cidadãos que por Olhão moram, e  com um pouco de sorte até dá para ver se na véspera comeram uns xóquinhos com tinta.

Em dias de  sorte, por volta do por do sol,  os turistas nesse mesmo T, situado no passeio ribeirinho no lado Leste do Jardim Patrão Joaquim Lopes,  podem observar a caca a sair aos rambotões, como se pode  ver,  nas fotos que se mostra a seguir.




Antonio Pina ao não acabar, com as descargas da nossa Caca, para as aguas da Ria Formosa, esteve mais uma vez e no segredo do Deuses,e da A.Municipal,  a congeminar, o lançamento da Rota da Caca para o Passeio Ribeirinho da Ria Formosa em Olhão, onde em breve vai gastar mais uns milhões a requalificar novamente a avenida 5 de Outubro, deixando de fora o o resto da ruas do Concelho de Olhão, que mais  parecem terem sido bombardeadas,  tal a profusão de crateras e buracos nas calçadas e nas estradas e caminhos de Olhão.
Será que só os proprietários da Av.5 de Outubro em Olhão é que pagam IMI?

Na avenida 5 de Outubro António Miguel  Pina além do esgoto do T,  tem uma outra atracção cacária,  que pode ser observado ao vivo e sempre na maré vazia,  nas mediações do "nosso 5 estrelas" que é como António  Pina, e comparsas se referem ao Hotel de tão grande sucesso, mas que o ano passado devia um dinheirão de agua à ambiOlhão
Deixamos aqui a foto da atracão cacal, que escorre  pomposamente, para aquilo que os autores da Rota da Caca, chamam Marina.
 

Durante anos e anos no Olhão Livre temos lutado ,e denunciado a poluição em Olhão, pensávamos nós que essas descargas de caca directa para a Ria Formosa, era uma fonte poluidora e que era prejudicial ao ambiente,e às actividades económicas da Ria Formosa,  inclusive houve alguns do autores do Olhão Livre que pertencem ao Movimento de Cidadania Activa "Somos Olhão",   quem fizeram  queixas à União Europeia e ao Ministério Publicas,e  ambas entidades disseram que não tínhamos razão, pois contactaram , as entidades oficiais como a ARH a CCDR a Capitania do Porto de Olhão o SEPNA Brigada Fiscal de Ambiente da GNR,o director do PNRF  o presidente da CMOlhão e até os cientistas do IPMA,  todos foram unânimes na resposta: Não há poluição em Olhão com esgotos directos para a Ria Formosa, o que há são  descargas pontuais.
Afinal estivemos estes anos todos enganados e a União Europeia e o Ministério Publico é que tem razão,  em arquivar todas essas queixas; Pois a Caca em Olhão  directa para a Ria Formosa, não é poluição  é antes  um grande activo da C.M.Olhão, que aposta em força,  nesse novo nicho de   atracção turística, para sair da falência.
Viva a Rota da Caca em Olhão,  para mais informações sobre essa Caca, contactar o defensor e curador da  Rota da Caca em Olhão, António Miguel Pina de seu nome, mas também conhecido no baile de Quelfes,  por Toine das Canecas:

3 comentários:

Anónimo disse...

QUE VERGONHA!

Anónimo disse...

Caca tem ele na cabeça (e na fossa ilegal que tem no farol).

Essa foto final está muito, parabéns, quer me parecer que quem tem mais cabecinha aí é o bouquet na mão direita da jovem que está no braço direito do pin(g)a-amor..
Porque ele tem muito amor para dar; duas na foto mais o telefone na mão.

Anónimo disse...

Toda a gente caga e a caca tem que ir para algum lado...pior era se andasse debaixo dos pés como á alguns anos...assim serve de alimento aos peixinhos...e de adubo ás algas marinhas...