terça-feira, 12 de maio de 2015

OLHÃO: PSD e EDUARDO CRUZ CHUMBAM DESCIDA DO IMI!

Os vereadores social democratas na Câmara Municipal de Olhão, capitaneados por Eduardo Cruz e de braço dado com os socialistas como habitualmente, decidiram chumbar uma proposta que visava a descida do IMI.
Para isso, justificam-se, de entre outras coisas, com a necessidade de investimentos no saneamento básico da Ilha da Armona.
Sendo verdade que a Câmara Municipal está obrigada à construção da rede de saneamento, que aliás já constava do contrato de concessão da ilha à autarquia e do respectivo Plano de Pormenor, também não é menos verdade que a maioria das casas não paga IMI, embora paguem a ocupação do espaço, o que assegura desde uma fonte de receitas.
Sabe o Eduardo Cruz, que a CMO para fazer o saneamento da Armona pode apresentar uma candidatura a fundos comunitários e ou nacionais, o que alivia a factura a pagar.
E porque o PSD através da pessoa de Eduardo Cruz nunca se pronunciou sobre a situação vivida nas Ilhas barreira da Ria Formosa, convém lembrar-lhe que o POLIS é um projecto de Requalificação e Valorização da Ria Formosa, pelo que a rede de saneamento básico poderia e deveria ter sido acautelada em sede do Programa Polis, procedendo assim a uma verdadeira requalificação e valorização da Ria. Pensar que a POLIS tem dinheiro para destruir o edificado das ilhas barreira mas não tem dinheiro para construir a rede de saneamento, porque a Câmara nunca o propôs, é ter uma visão distorcida das reais necessidades da Ria Formosa.
Convém também recordar que Eduardo Cruz, aquando da sua campanha eleitoral para a presidência da Câmara, prometia uma mudança que nunca se deu nem dará porque ele próprio faz parte da teia que envolve a gestão autárquica.
Durante a campanha Eduardo Cruz puxou dos galões da sua experiência como gestor empresarial, intitulando-se mesmo "A VOZ da EXPERIÊNCIA".
E na verdade é que Eduardo Cruz vê a gestão autárquica como se fosse a "sua" empresa, esquecendo que a gestão empresarial visa o lucro e a gestão politica a satisfação das necessidades do concelho e da sua população. Quando Eduardo Cruz, impede a descida do IMI, está a seguir as pisadas do seu "pai" politico, Passos Coelho, rapinando os poucos recursos que as pessoas ainda têm.
Não espanta a atitude de Eduardo Cruz, uma vez que a na sua campanha fazia também o discurso da competitividade do concelho, quando todos nós já percebemos que o conceito de competitividade é sinonimo de empobrecimento do Povo, neste caso dos olhanenses.
Perguntamos nós quando é que Eduardo Cruz promove o emagrecimento das gorduras da Câmara, como o uso e abuso das viaturas, a justificação da necessidade de mais pessoal, técnicos superiores, ou de obras emblemáticas de duvidosa utilidade a não ser para satisfação das vaidades de quem exerce o Poder.
Saiba o Eduardo Cruz que um excelente gestor não significa ser um excelente politico, mas pelo que vimos, não só foi uma mau gestor e um péssimo politico.




4 comentários:

Anónimo disse...

ao ver este video no youtube lembrei ora aqui está uma coisa que combina com o senhor Terramoto porque nao aposto que comseguiria o apoio de muitos
https://youtu.be/_NUYX9qvavU

http://tempodeavancar.net/

L.Pedra disse...

Cagão!

Anónimo disse...

Filhos de Olhão, não se esqueçam, nas próximas eleições, sim já nas próximas eleições, andem com esta cambada de oportunistas ao colo, aos beijinhos e abraços.
Estão todos feitos, tanto PS, como PSD, como CDS, são todos a massacrar o povo.
Não reduzem o valor do IMI, para pagarmos o saneamento da ilha da Armona. Tenham vergonha, comem todos no mesmo prato é só roubar o povo, À GRANDE E À FRANCESA. É ALTURA DE MUDANÇA. É ALTURA DE ACABAR COM ESTA GENTE QUE NOS ENGANA DESDE 1976! BASTA!

Anónimo disse...

para mim kem deve pagar o saneamento da armona tem de ser kem tem lá casa, nao os olhanenses k nao la metem os pés, cobrem no IMI ou k parte ds bilhetes dos barcos da carreira contribuam para isso, o imi dos olhanenses so deveria contribuir na construçao de uma ponte isso sim seria bom , k kom os preços ds bilhetes ds barcos sao menos os k la vao