segunda-feira, 28 de agosto de 2017

OLHÃO: MÃOS AO ASSALTO DA CARTEIRA DOS MUNÍCIPES!

O nosso "amigo" Pina, ainda na presidência da câmara Municipal de Olhão, na qualidade de recandidato mandou colocar mais um cartaz com o titulo "Mãos à obra", quando em boa verdade devia dizer " Mãos ao assalto da carteira dos Munícipes".
A imagem de cima reproduz um cartaz que constituía publicidade institucional e como tal proibida por Lei, desconhecendo-se quem o pagou. Desses haviam vários espalhados pelo concelho.
Questionado pela Comissão Nacional de Eleições, não substituiu os cartazes, mandando apor-lhes um auto-colante para tapar a expressão presidente mas dizendo Autárquicas 2017 acrescido do símbolo do PS. Aquele cartaz, deixou de ser um cartaz de publicidade institucional passando a cartaz de propaganda.
Torna-se necessário apurar quem pagou o cartaz inicial, se a autarquia se o PS, embora saibamos que ambos foram colocados antes da entrega do orçamento de campanha.
E porque falamos do Orçamento da campanha socialista, estranhamos que tendo gasto mais de cem mil euros na campanha de 2013, venha agora apresentar um Orçamento de cerca de trinta e três mil euros, praticamente um quarto do que gastou nas eleições anteriores.
Já agora aproveitamos para discriminar as despesas previstas naquele orçamento, porque se trata de um desafio à inteligência do Povo de Olhão.
Assim temos:
Concepção, agências de comunicação e estudos de mercado-------------------------------  625.00
Propaganda, comunicação impressa e digital--------------------------------------------------4000.00
Estruturas, cartazes e telas------------------------------------------------------------------------7198.00
Comícios e espectaculos--------------------------------------------------------------------------5250.00
Brindes e ofertas----------------------------------------------------------------------------------13117.00
Custos administrativos e operacionais---------------------------------------------------------- 1925.00
Outros-------------------------------------------------------------------------------------------------800.00
Se atendermos à quantidade de outdoors espalhados pelo concelho, o valor atribuído aos outdoors é manifestamente baixo, o que faz desconfiar das contas, mas aí será o director financeiro da campanha que pode ser chamado á responsabilidade, porque ninguém duvide que este é mais um caso de policia, embora duvidemos da eficácia da justiça, já que ela faz parte deste sistema velho, podre, caduco e corrupto.
A situação é tanto mais grave quando sabemos, e aí estamos na posse da documentação, que foram feitos ajustes directos para cartazes e auto-colantes e brindes pelo triplo do valor do orçamento da campanha socialista.
Obviamente que vamos pedir orçamentos para verificar a veracidade dos valores apontados, porque jamais aceitaremos a utilização de dinheiros públicos, extorquidos ao Povo sob a forma de taxas e impostos, para uma campanha partidária.
O Pina terá de prestar contas à Justiça por mais este acto, a juntar-se a tantos outros.
Lamenta-se é que a oposição esteja calada e não questione o ainda presidente sobre a aplicação da publicidade e dos brindes que contratualizou, usando e abusando ao mandar elaborar em nome da autarquia, campanha proibida.
PELA TRANSPARÊNCIA!
PELA HONESTIDADE!
PELA COMPETÊNCIA!
ABAIXO O PINA!
















3 comentários:

Unknown disse...

Bom dia. Sigo o seu blog com frequência e gosto muito da sua opinião e concordo consigo, embora não saber muito de politica uma coisa que vou fazer é não votar no Pina!

Anónimo disse...

entao esses outdoors quem á dias promoviam o Presidente Pina e falavam do seu mandato e das obras feitas e que e futuras agora por toque de magica passam a ser outdoors de campanha do partido socialista? era interessante verificar as contas da empresa responsavel pelos outdoors e saber qum pagou o serviço inicial e agora. pois o mais certo é Pina estar a usar o dinheiro do municipio para pagar a campanha.
ja agora tanto se fala de tornar a AV 5 de outubro numa so via de transito mas ja pensaram como é que será o caos, dou exemplo no mes de agosto devido aos festival a via esteve encerrada numa via durante uns dias e foi final e filas em olhao. assim que acabou o festival o Pina veio se mostrar um heroi por num instante a rua ja permitir a circulacao. mas ao mesmo tempo se promove a dizer que quer fechar a avenida definitivamente ou seja se numa semana é o caos entao imaginem sempre fechada.ja agora o Pina ainda se lembra de ter dito que iria resolver a questao do Tunel da passagem de peoes?
olhao está a ter o problema de muitas cidades esta a crescer concentrado nao alarga o territorio ficando tudo no mesmo sitio pergunto seria necessario mais um supermercado na zona da doca? porque nao crescer para a zona nascente da cidade com uma superficie estilo maxmat ou aki etc pois de faro poente ate vela real nao ha nenhuma. vejam que so ao redor da doca temos 4 supermercados(minipreço,intermarche,futuro meu super, e pingo doce. ou seja excesso de supermercados)
porque nao pensar em criar empregos de expecielidade pois se repararem neste mandato so se promoveu empregos de salario minimo e precarios, acham que o futuro esta nas caixas de supermercado? na distribuicao ou sera que o futuro esta na industria na producao em tempos olhao era terra de industrias hoje poderiamos voltar a ser basta haver vontade politica e dar beneficios a criacao de industria por exemplo com insencao de impostos mas falo industria e nao comercio pois esse so cria emprego de baixos salarios e precario.

Unknown disse...

E o que falar dos OUTDOORS colocados a escassos metros da fachada de apartamentos impedindo até a visão do primeiro andar ? Será que não existiria local mais adequado para esta propaganda eleitoral ? Porque não colocar o mesmo OUTDOOR no meio da rotunda, assim seria visualizado na mesma e não impediria a visão aos moradores que pagam o IMI em dia.Será que não existe legislação para este tipo de pirataria visual? Eu estou a referir-me ao OUTDOOR que acabaram hoje 12/09/2017,de colocar na segunda rotunda sentido Faro/Olhão mesmo em frente á Galp.