terça-feira, 22 de agosto de 2017

OLHÃO: PINA E MINISTRO NÃO DIZEM A VERDADE!

O ainda presidente da Câmara Municipal de Olhão continua a fazer promessas eleitorais, para as quais conta com a cumplicidade de membros do governo, neste caso do ministro do (mau) ambiente.
Entre as declarações de um e outro, em relação à Ilha da Armona, tudo aponta para o final do ano, isto é, depois das eleições. Resta saber o que dirá o ministro logo a seguir à derrota do seu "menino".
Já o dissemos e repetiremos quantas vezes forem necessárias, que estão a querer enganar as pessoas, com a treta do PIR da Armona.
O Polis já definiu qual é o PIR e diz e pode ser visto em http://www.polislitoralriaformosa.pt/projectos_intervencao/polis_folhetos.pdf
                                                            Artigo 85º
                                               UOPG V - Ilha da Armona
1- Esta UOPG contempla a elaboração pelo ministério responsável pela área do ambiente de um projecto de intervenção e requalificação.
2- Para esta UOPG estabelecem-se os seguintes objectivos:
 a) - Alteração da área delimitada no actual Estudo Geral de Urbanização da Ilha da Armona de forma a abranger as edificações leais existentes e avaliar o conjunto edificado a oeste do limite territorial daquele plano.
 b) - Demolição e remoção das edificações que se encontrem sem condições de habitabilidade
 c) - Demolição e remoção das edificações que se encontrem em zona de risco ou em situação de ilegalidade
 d) - Renaturalização da área sujeita a demolições
 e)- Requalificação da área envolvente da zona de acostagem
Como se pode verificar, o PIR já existe, ou pelo menos as suas linhas orientadoras desde a aprovação do POOC, cujos estudos prévios tiveram a assinatura do actual ministro.
A questão que temos aqui, é mais grave, porque se sabe que a lesta da passadeira estava programada um conjunto de demolições, muito especialmente nas áreas circundantes das zonas invadidas pelas marés, e que constavam de uma planta da Polis.
Assim, uma vez que o ministro e os tribunais já se pronunciaram pela ilegalidade da casa dos ingleses não vemos como vai o ministro legaliza-la, tanto mais que o próprio POOC manda demolir o que está ilegal, e ainda em zona de risco.
Ou seja, o que o Pina está a propor é uma moeda de troca, tentando legalizar o que está ilegal mas cala-se quanto às demolições do que está legal. E esta hein?
E porque não gostamos dos filmes do moço pequeno em presidente, recuperamos o vídeo em que ele se propunha transformar a Ilha da Armona, dotando-a de eco-resorts. Primeiro corre com os portugueses e substitui-os pelo elemento estranho. Ver ao minuto 4/6.

5 comentários:

Anónimo disse...

Eco resorts para turismo de experiências .. casinhas de madeira e ameijoinhas abertas depois de apanhadas com brinde de champanhe ... Ele que se ponha a jeito e logo vê o que é efervescências ao natural .. bolhinhas no corpo todo é o que lhe havia de nascer;se lhe rebentasse uma por cada mentira que diz, nem os peixinhos de Cuba o safavam da comichão generalizada! E é "isto" a defesa dos direitos e interesses dos ilhéus da Armona?! Afogado era pouco! Solto a milhas da costa é que era uma boa medida .. turismo de experiência ao nível mais intenso para brindar o nosso (in)eficiente AINDA presidente!!!

Anónimo disse...

Quem acredita no Pai Natal?
Nada, nadinha que o Pina está a dizer e a prometer é verdade, consultem a conclusão final do PDM em 2014, feita por órgãos competentes. Não se pode alterar o PDM as áreas de RAN E REN não podem ser alteradas, esqueçam lá a Quinta João de Ourém e o megalómano projeto junto ao Pavilºao Municipal.
A Armona a concessão acaba em 4 anos e não existe nada para uma nova concessão, e o TIR é um sonho para resort.
Ainda acreditam nas histórias do pina, peçam os documentos e leiam, ou vao CCDR e informem-se das mentiras que vos colocam.
indemnizações aos molhes e o povo que as pague.

Anónimo disse...

Alguns apontamentos destas ideias que de socialismo nada têm,feitas antes do outro mandato.Como aumentar a taxa de emprego? Aquacultura(basta ver o que se passa na APPAArmona); medicamentos/Investigação(delirios); Agricultura/floricultura (ficou pelo caminho); Pesca (como é indústria extractiva irá acabar diz ele, esquecendo que temos a maior ZEE e os espanhóis pescam no nosso mar, e a ideia genial é aumentar o valor do pescado, quando os filhos de Olhão já quase não comem peixe devido aos preços).
Etar Poente:a culpa é do governo (falava na altura do Passos, e agora? Admite que não funciona bem e prejudica a ria formosa e Olhão. E não fez nada para mudar isso em 4 anos?).
Financiamento desportivo:deixaram de dar dinheiro como antes ao SColhanense, agora dão a todos. A CMO tornou-se um facilitador (palavras do Pina, terrenos doados e que a câmara FAcilita atribuindo área de construção, isto é crime).
Auditório: consumia 150 000 mil euros e agora só 20 000 (espectáculos e artistas vão à bilheteira)
Hortas sociais: são/ eram uma moda (agora é outra).
Turismo de experiências: o turista quer andar de barco e beber e comer ameijoas na ilha do Coco (palavras do Pina, talvez por isso quem lá vivia tenha sido despejado sem contestação); ecoresort na ilha da Armona (casas de madeira, há lá bastante espaço, palavras do presidente).
Este vídeo é elucidativo.

Anónimo disse...

O homem faz,desfaz, volta a fazer. Com esta malta política, acreditar só no fim de ver bem confirmado e se não é armadilha.

Anónimo disse...

Acreditem nesse pininha Acreditem e se ele ganhar logo vêem as promessas a ir para a etar.palheta têm ele muita. Só acredita nele quem quer.