sábado, 26 de agosto de 2017

OLHÃO: PINA, PRESIDENTE POR MAIS UNS DIAS!

Sempre abrimos as portas à participação dos nossos leitores, embora nem sempre consigamos cumprir, desde que se oponham à ditadura instalada na Câmara Municipal de Olhão. E por isso, trazemos hoje mais um texto de um nosso leitor, que só peca por defeito e como tal, fazemos mais um comentário sobre o tema.

PINA, O INVENTOR DE HISTÓRIAS
Existem 3 tipos de políticos, os que ficam para a história, os que passam á história e os que inventam histórias.
No primeiro grupo estão grandes estadistas, que concordemos ou não alteraram o curso da humanidade e do mundo, com a sua visão.
Os que passam á história são aqueles cuja mente atrasada e mediocridade não lhes permitir fazer nada, nem apresentar nada que seja memorável pelas populações.
E depois há os que inventam histórias e aqui o pequeno ditador, antónio pina o ainda presidente, bate todos aos pontos.
Desde que começou a ter pesadelos com a derrota eleitoral de outubro, que o ainda presidente desatou a refazer a história, passou a ser o maior apoiante de António Costa quando nem o suportava e humilhou no festival de marisco, passou a ser o maior desportista do concelho de olhão, faz btt, faz corrida, vai ás festas e bailaricos todos, já se diz salvador da ilha da armona e arredores. Até já começou a dar beijos, abraços e afins por tudo o que se mexe na cidade, na esperança que todos se esqueçam da verdade, que foi um presidente medíocre, agarrado a interesses em conjunto com o vereador pirolito, onde só as negociatas interessam, porque para o pequeno ditador ser presidente da câmara é só uma passagem para outro tacho qualquer.
Os olhanenses não se esquecem que o pequeno ditador é prepotente, não pratica desporto, não anda de bicicleta o que se notou, não sabe dançar e odeia festas e bailaricos que não sejam organizados pela GORDA do amigo Evaristo candidato á junta de freguesia de olhão e detesta beijinhos e abraços que não sejam á brasileira.
OS OLHANENSES É QUE VÃO FICAR COM A MERDA QUE ELE VAI DEIXAR!!!

Comentário do Olhão Livre:
Não foi desde que começou a sentir o peso da derrota do próximo dia 1 de Outubro que o Pina deu em inventar histórias. Logo no inicio do mandato e a propósito da desclassificação das zonas de produção de bivalves, que o Pina inventou ter quinhentos mil euros para acabar com os esgotos directos, embora soubesse que para o fazer teria de esventrar uma boa parte da cidade. Para os anti-críticos, lembramos mais uma vez que aos promotores/construtores apenas compete trazer os esgotos domésticos até meio metro da porta, sendo responsabilidade da autarquia a ligação à rede. Mas durante muitos anos, a autarquia autorizou ou ligou ela própria os esgotos à rede mais próxima, a rede de aguas pluviais, como aquelas que saem no topo norte do porto de pesca, junto ao Cais T ou mesmo no interior da chamada Marina.
E a com a cumplicidade da engenheira da Ambiolhão, inventou também que eliminara uma parte substancial das descargas ilegais, como se tal fosse possível sem corrigir as ligações dos esgotos à rede de aguas pluviais. Este Pina é de facto um inventor.
Mas também inventou, ou tentou inventar, a aplicação da Lei da Mobilidade, no caso da passagem de nível da Avenida, valendo-lhe como de costume, o governo do seu partido, que não está cá para resolver qualquer problema das pessoas, mantendo a atitude varrer o lixo para debaixo do tapete. No dia em que o governo for substituído, lá voltará o problema, ainda não resolvido.
Invenções como a transformação da Ilha da Armona na Quinta do Lago de Olhão, a industria farmacêutica cubana e tantas outras invenções que ele defeca, fazem dele e da sua corte de apaniguados, uns autênticos mentecaptos incapazes de sugerir uma ideia que resolva o grave problema social que Olhão enfrenta, apesar deste ser o maior de todos.
A autarquia não tem de se substituir á iniciativa privada, mas pode e deve neste caso, constituir-se parceira das associações sócio-profissionais, particularmente da pesca, por forma a promover iniciativas que permitam a valorização dos produtos, criação de postos de trabalho e riqueza. Para isso não é capaz, ou não quer, de inventar, conceber uma estratégia que vá de encontro às aspirações da população e de combate à miséria envergonhada que grassa em Olhão.
O INVENTOR PINA, JÁ ESTÁ DERROTADO, MESMO ANTES DAS ELEIÇÕES!


 













3 comentários:

ZÉ do MAR disse...

Olhão é governado pelo partido socialista, à 43 anos, é o concelho mais pelintra do Algarve. Loulé, Portimão, Tavira, Lagos todos evoluíram, Olhão estagnou na sua miséria. era tempo de dar oportunidade a outras pessoas para mostrar aquilo que valem! Mas o problema, é que os Olhanenses lidam com a politica, como lidam com o futebol, quem é do Benfica, será sempre do benfica, e quem é do ps, será sempre ps. sem notarem. que isso afecta muito a sua qualidade de vida.

Anónimo disse...

Hoje houve jantar há borlix em faro na pontinha: os pinanços e companhia não falharam e depois saberemos quem Mais foi o vereador pirulito também deve ter ido com o resto dos lambecus.... foram ajudar na orquestra do Costa, o instrumento que o grupo do pirulito cagao toca é flautim pingante!! Oxalá essa cambada seja toda corrida. A c.m.o.que devia fazer a limpeza tem tanta porcaria, que precisa agora de ser mudada para levar uma limpeza de Alto a baixo.

Anónimo disse...

...era tempo de dar oportunidade a outras pessoas para mostrar aquilo que valem no que mamagem diz respeito!