quinta-feira, 3 de maio de 2018

OLHÃO: O CONCELHO DA CLANDESTINIDADE!


Abandonado que está a grande maioria do concelho porque o Poder autárquico apenas tem olhos para a Avenida 5 de Outubro, vão surgindo construções completamente ilegais, já que não têm projecto, fiscalização nem autorização por parte da câmara municipal de Olhão, que também não quer saber do assunto.
Na passada segunda feira, começou a construção de uma casa com cerca de cento e cinquenta metros quadrados, na estrada que vai do Cerro de S. Miguel para o Pereiro. O dono da obra tem no sitio mais algumas casas, e cerca de vinte inquilinos que não têm qualquer contrato de arrendamento, razão pela qual o dono não paga quaisquer impostos ao fisco, seja o IMI ou sobre os rendimentos.
A falta de fiscalização permite tudo! Constrói-se sem projecto, não se regista a casa, é a clandestinidade total, com o fechar de olhos da autarquia.
Não nos compete a nós fiscalizarmos a situação de fuga aos impostos por parte do proprietário, embora não estejamos de acordo com a sua prática, mas a situação de precariedade em que vivem os seus inquilinos, já mexe connosco, uma vez que a qualquer momento podem ser despejados.
Por outro lado, dado tratar-se de uma construção ilegal e clandestina, gostaríamos de saber como é feito o abastecimento de agua e o saneamento, uma vez que em principio deveriam estar ligados à rede publica. Admitindo porem que tal não possa ser possível por ficar longe daquela rede, gostaríamos de saber que tipo de fossa e onde são despejadas as aguas residuais? É que se a casa está ilegal mal se compreenderá que seja o limpa fossas da autarquia a fazer esse serviço e não se apercebam da clandestinidade da casa. E se não é da autarquia quem o faz, então?
Certo é que as construções clandestinas naquela parte do concelho de Olhão vão proliferando sem que a autarquia tome qualquer atitude, o que não espanta, já que o apoiante eleitoral do Pina, o dono de Alfandanga, um tal Madeira, tem usado o mesmo expediente sem sofrer quaisquer penalizações.
OLHÃO, O CONCELHO DA CLANDESTINIDADE!

1 comentário:

Unknown disse...

Acho que você ê um vagabundo desocupado que não tem o que fazer a não ser preocupar com a vida dos outros, és um pobre desgraçado que merece as maiores punições do mundo, quem sabe não conseguimos encontrar esses tipos de vermes para puder eliminar.