sexta-feira, 11 de maio de 2018

RIA FORMOSA: COM PAPAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS!

Os deputados socialistas eleitos pelo circulo do Algarve e o presidente da Federação Socialista mandaram para a comunicação social uma nota onde demonstram toda a sua hipocrisia, tentando enganar as pessoas da região.
Dizerem-se muito preocupados com o cordão dunar do litoral algarvio, razão pela qual fizeram aprovar uma resolução, em que pedem a intervenção do governo com algumas acções. Ma tudo não passa de uma manobra política com objectivos bem claros. 
Primeiro que tudo, porque os deputados sabem que o actual governo tem limpado o cu a todos as Resoluções sobre a Ria Formosa, tal a importância que lhes dá.
Segundo, porque a época balnear está a começar e neste período não devem haver tais intervenções. Então que pretendem os deputados ou antes o deputedo socialista?
No próximo ano, estão previstos dois actos eleitorais, um parlamento europeu e outro para o parlamento nacional, dois grandes circos com artistas pagos ao preço do ouro.
Se as intervenções não são para fazer agora, então o deputedo está já a preparar as condições para as campanhas eleitorais do próximo ano, não porque esteja no seu horizonte qualquer intervenção, mas mais um conjunto das habituais promessas com que enganam o Povo.
Curiosamente, as intervenções pedidas, são propostas de artificialização do cordão dunar, o que entra em contradição com a tão defendida renaturalização, já que se trata de repulsar dragados para as manchas de areal, um acto contra-natura. Então não foi o ignorante ministro do ambiente, Matos Fernandes, quem disse que o mar estava a repor as areias que o mar levou?
Os senhores deputados devem andar alheados da realidade, talvez trocando cromos durante as sessões parlamentares, quando saem com bacoradas como estas, já que outra coisa não se lhe pode chamar, como se a repulsão de dragados resolvesse o problema do recuo da linha de costa.
A resolução aprovada pelos socialistas, apenas tem em conta o uso balnear das praias, como se tem visto nas intervenções efectuadas até agora, quando o principal para as actividades tradicionais, seriam as dragagens das barras naturais e também da barra de Tavira. Mais, as areias retiradas das barras deveriam ser repulsadas sempre a poente do ponto de dragagem, o que não tem acontecido. 
Para combater  o recuo da linha de costa, devem ser feitos estudos para aplicação de novas técnicas de defesa costeira, sem obras de engenharia pesada, mas esses estudos têm sido sistematicamente ignorados, porque no fundo, existe a esperança que seja o mar a fazer o trabalho que eles não têm coragem para fazer. Se, a exemplo da Península de Cacela, o mar galgar a Península do Ancão e as ilhas barreira, as casas ali existentes serão, naturalmente, destruídas.
A Resolução apresentada é o piscar de olho, um namoro, aos eleitores da região, partindo do principio que com papas e bolos se enganam os tolos. E a verdade é que o conseguem!

2 comentários:

Anónimo disse...

Tudo seria diferente se o OL não tivesse a razão, que infelizmente tem. O rebanho não passa do blábláblá inconsequente. Sejam felizes com a bênção da MAFIA.

Anónimo disse...

Luís Graça e companhia dominam o PS no Algarve que chegam a pôr de joelhos os contestatários!