quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

OLHÃO: CÂMARA E JUNTA DE FREGUESIA ÀS TURRAS

Uma troca de galhardetes entre a Câmara Municipal de Olhão e a Junta de Freguesia Moncarapacho - Fuzeta através de comunicados veio trazer um dialogo interessante sobre a gestão pouco publica do concelho e que pode ser acompanhada parcialmente em https://www.barlavento.pt/algarve/moncarapacho-e-fuseta-em-colisao-com-o-municipio-de-olhao.
Falta no entanto introduzir algumas situações que passam despercebidas aos eleitores do concelho porque também lhes é sonegada a informação publica desejável, mas como sabemos, a transparência nestas andanças deixa muito a desejar.
A Junta de Freguesia de Quelfes estava sem dinheiro e sem receitas capazes de manter as tarefas que vinha executando, o que gerou algum descontentamento entre esta Junta e o Município. Nada transpirou, mas sabemos. Como também sabemos que pelas mesmas razões a Junta de Olhão vai devolver ao Município serviços com os quais se tinha comprometido porque o dinheiro que este ultimo lhe proporciona não chega para as encomendas.
Também sabemos que o presidente do Município apenas tem olhos para a freguesia de Olhão, que o pensamento sobre as outras apenas quando surge algum episódio que as traga para a ribalta.
Vejamos por exemplo a iluminação de Natal, apensa visível na Freguesia de Olhão enquanto para as outras nem uma lâmpada. Se pensarmos que devem ser as Juntas a promover a iluminação então também a de Olhão o seria, mas se pensarmos que deve ser um encargo do Município então este deve distribuir por todas as freguesias de acordo com as suas necessidades.
E não se pense que as populações das freguesias não estão atentas porque foi da audição de reclamações de fregueses de outras paragens que ouvimos a critica à actuação da Câmara Municipal de Olhão.
Se o presidente da Junta de Freguesia de Moncarapacho - Fuzeta se sente discriminado pela forma com é feita a repartição do bolo, assiste-lhe toda a razão, por mais comunicados da câmara que, longe de contribuir para esclarecer os munícipes, os deixa cada vez mais confundidos e sem saber que dizer.
Claro que no meio disto temos de ter em conta que a Junta é de uma cor diferente da do município e sabendo nós como o presidente da Câmara é, não espanta a sua tomada de posição.
Vai agora, o presidente da Junta de Moncarapacho - Fuzeta, pagar pelo alinhamento que manteve com as posições do partido do município. Está mal, mas é assim que funciona este sistema!

3 comentários:

Anónimo disse...

Por que será que o doutor Pina, que de doutor não tem nada, não responde ás questões do presidente de Moncarapacho e Fuseta, nem o resto da escumalha á sua volta. Caladinhos que nem ratazanas!!!!

Anónimo disse...

Muitos gostam de ratazanas e algo gostoso deve ter porque repetidamente eleitas. Gostos não se discutem e é a democracia a funcionar.

Anónimo disse...

Democracia a funcionar?
A democracia preocupa-se com pessoas e na boa e correta gestão de recursos. O Município está calado e com risinhos pela calada pois não tem formação para gerir e mais grave ainda, não compreendem que o que está em causa é o bem estar das pessoas. O poder, que acham que detêm, mostra a fraqueza de pensamentos em relação a um bem comum que só iria trazer qualidade para todos.
Ignorantes que dando trabalho a alguns, fazem com que estes votem neles próprios. A politica do umbigo e dos amigos, qual democracia!