sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

OLHÃO: ISTO É QUE É OBRA!

A maquina é boa, já o fotografo não tem muito jeito para estas coisas, mas fica o registo!
Muitos dos olhanenses já sabem que o parque de estacionamento onde eram as antigas instalações da Luso Elétrica e comprado ao preço do ouro à ACASO, está a funcionar, razão para o lambe botas do Pina vir a terreiro enaltecer a grandeza da obra.
Esqueceu-se de dizer é que a ideia do Pina era a de construir um silo automóvel com custos enormíssimos para a utilização prevista, como oportunamente denunciámos. Nessa altura, chamámos a atenção para a oportunidade de aproveitar as obras para ali instalar uma ilha ecológica. Mas casmurro como é, o Pina declinou a sugestão. Está no seu direito!
Já os moradores da zona, não estão muito de acordo com o local destinado aos contentores e sabemos que alguns apresentaram na câmara a respectiva reclamação. De tal forma manifestam o seu descontentamento que esta noite deslocalizaram os contentores como se pode ver na imagem.
A questão é que se partiram a rua, seria lógico que aproveitassem a boleia e faziam desde logo a caixa para receber os ecopontos. Não o fizeram, os moradores reclamam e quando um dia destes quiserem terão de voltar a gastar dinheiro a partir aquilo que agora arranjaram, mas não importa porque não se trata do dinheiro deles, mas sim daquele que nos é sacado através da enormidade de taxas e impostos municipais.
Se o Pina se deslocasse ao local, a partir da hora destinada ao deposito dos lixos, verificaria a quantidade dele que fica fora dos contentores, para alem de que no verão, aquilo tresanda que se farta, incomodando quem ali vive com os cheiros e mosquitos.
Também não espanta que assim seja. O local está longe dos olhares de quem nos visita e como tal não tem interesse. Ainda se fosse na Avenida da Republica ou na 5 de Outubro tubo bem, mas ali, não!
E já agora mais uma farpa para os diligentes autarcas cá do burgo que parece que não se dão conta da nova "piscina" ao canto do edifício dos correios, destinada a uma ilha ecológica que tal como as anteriores leva demasiado tempo para concluir.
Será que a autarquia não paga à empresa com quem celebrou o contrato? Se está cumprindo porque não exige o cumprimento por parte da empresa, ou querem que publique o respectivo contrato?
Isto é que são obras! 

2 comentários:

Anónimo disse...

Dizia o poeta " Olhão madrinha do povo madrasta é que não"
Por onde anda esse povo que depois de tantas denuncias continua abafado com medo do poder de um pequeno ditador?

Anónimo disse...

Conheço muitas cidades, vilas e aldeias especialmente do Algarve e Alentejo e Olhão é sem dúvida a terra mais feia, degradada e suja que conheci!