domingo, 22 de dezembro de 2019

OLHÃO: MERCADOS A ABARROTAR?

Depois de um comunicado onde davam a conhecer que era intenção da administração da Mercados de Olhão fazer com que estivessem abertos à tarde durante a quadra natalícia, sem que previamente tivessem consultados os operadores, seguiu-se ontem mais uma sessão de generosa bondade ao oferecer mais um concerto musical.
Comecemos pelo comunicado, já que embora o tivessem feito chegar à mão de alguns operadores, não está publicado no site da empresa municipal.
Como é por demais sabido, os Mercados não têm as melhores condições climáticas para manter a exposição do pescado, da fruta e até dos operadores. No Verão as altas temperaturas estragam o peixe e a fruta e no Inverno, são os operadores que congelam naquele "frigorífico". E se sito já é difícil durante as manhãs, pior será prolongar a venda de fruta e peixe até ao final da tarde, porque o que sobrar, no dia seguinte, nem para dar aos porcos servirá.
Mas enfim, temos umas cabecinhas pensadoras que em lugar de falar primeiro com as pessoas, toma decisões contando que lhes obedecem cegamente. Enganaram-se e os operadores não aceitaram o convite para o alargamento do horário de funcionamento.
Mas porque a Elsa e o Fabien resolveram pregar a partida, impedindo a instalação das barracas no espaço entre mercados, a administração ou a câmara municipal de Olhão, entendeu que o melhor lugar para oferecer o concerto musical, seria no interior dos mercados sem que antes o tivesse publicitado.
Claro que entretanto contrataram as bandas, ou elas vieram a titulo gratuito ou próximo disso, já que não se vê nenhum contrato, mas não publicitaram o evento, pelo que os Mercados estavam a abarrotar de.,. ar!
Como o dinheiro não é dos excelsos gestores públicos mas sim do saque aos munícipes através de taxas e impostos municipais, não há qualquer problema em esbanjar, até porque nesta quadra há a tendência para exagerar nos consumos.
Quem soube dos concertos? Ninguém! Bem hajam os nossos autarcas e gestores! 

2 comentários:

Anónimo disse...

Não faz mal, o Eduardo Cruz já faz os operadores pagarem,o que se gastou com isso.

Anónimo disse...

O garrafinha de Sumol não vai abaixo porque ninguém tem a coragem de o enfrentar.
Basta ver os comentadores deste blogge que pouco dizem e quando falam é sempre entre dentes, nos cafés e entre alguns amigos mas olhando sempre para o lado como no tempo da pide.
Esta é a verdade!
Sejam felizes.