sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

OLHÃO: QUEM SE METE COM O PINA, LEVA!

 Já lá vão uns anos quando o então ministro dito socialista, Jorge Coelho proferia a seguinte frase "Quem se mete com o ps, leva!". No presente, bem se pode dizer que em Olhão quem se meter com o Pina, leva!
Foi assim que conseguiu correr com onze militantes socialistas porque não afinavam nas mesmas ideias que ele, tal como o fez o antigo ditador deposto com o 25 de Abril quando dizia quem não era por ele, era contra. Não satisfeito com a expulsão, perseguiu-os e continua a perseguir aqueles que ainda dependem de alguma forma do poder autárquico.
Por isso não espanta a troca de galhardetes que vem travando com a Agregação de Juntas de Freguesia Moncarapacho - Fuzeta, Mas consegue fazer pior do que isso, particularmente nesta época natalícia.
Para alem de não gastar um cêntimo com a iluminação da Natal nas freguesias periféricas, açambarcando todas as verbas para as gastar na Freguesia de Olhão. Não se pense porem que se trata apenas de mais um acto de discriminação entre as freguesias, porque a farsa prossegue!
Assim, mandou colocar faixas em todas as freguesias desejando um optimo Natal  a todos os fregueses, com o senão de nas freguesias controladas pelo partido dito socialista, as faixas afixadas fazerem referencia às respectivas juntas enquanto na agregação de freguesias a referencia ser somente para o município, como se pode ver nas imagens seguintes.




Será que as pessoas que habitam em Moncarapacho ou na Fuzeta não merecem a mesma distinção ou serão olhanenses de segunda ou terceira categoria?
Não há muitos anos, a Fuzeta tinha uma certa pujança na pesca de Marrocos que muito dinheiro deu a ganhar a Olhão, mal se percebendo esta discriminação, que embora seja política, não era de todo expectável na quadra que atravessamos.
Que cada um, faça o juízo que entender, mas é inaceitável que em plena democracia se assista a estes tiques de ditadura. Um novo Salazar em ponto pequeno!

2 comentários:

Anónimo disse...

É nestas atitudes que se compreende a pequenez e falta de educação (e formação) dos políticos que estão no poleiro! E a estupidez!
Feliz natal a todos mesmo aos ficaram fora do também mal feito cartaz de natal.

Anónimo disse...

A verdadeira democracia!!!!!Pessoal abram os olhos ou está encurralado com o poder!!!!