segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

OLHÃO: UM MÊS DEPOIS E A MERDA CONTINUA!

Faz hoje precisamente um mês que foi a estreia do filme Cavalos de Guerra em que esteve prevista a presença do ministro do mar. Não veio mas em seu lugar mandou o seu moço de recados, o Apolinário. E não veio porque os mandantes pensaram que os viveiristas poderiam por lá a questionar o ministro e isso tornava-se inconveniente.
E não é que os viveiristas da zona de produção de bivalves Olhão 3 compareceram e questionaram mesmo o secretário de estado sobra as descargas ilegais de esgotos, sem qualquer tratamento.
Perante isso, logo se meteu o Pina que para desmobilizar os protestantes se saiu com a marcação de uma reunião para o dia 4 de Dezembro, que não se realizou por falta de agenda do grande braço de trabalho que é o Apolinário.
Acreditam estes pedaços de asno que vão conseguir enganar as pessoas eternamente ou que as vencem pelo cansaço mas terão de se lembrar que enquanto nós cá estivermos, traremos tantas vezes quantas forem necessárias o assunto para a luz do dia, fazendo lembrar cada episódio que se passa.
A verdade é que a merda continua a sair dos esgotos directos, ligações pouco clandestinas porque autorizadas ou cozinhadas com a autarquia, um mês depois da exibição e anos e mais anos de luta por quem trabalha e labuta na Ria que fica menos Formosa a cada dia.
Não deixaremos de apontar o dedo acusador ao principal responsável pela situação porque na sucessão de cargos, é ao presidente da câmara que cabe acabar com esta merda, diga ele o que disser. Para aqueles que tentam amenizar as culpas do Pina, não será demais recordar que o cavalheiro está na câmara desde 2005, ano em que foi eleito pela primeira vez, como vereador.
Ninguém está exigindo a medida radical de acabar com os esgotos de vez, mas que seja feita a calendarização para que ano após ano se faça um conjunto de intervenções que permitam acabar com isto, não só pelas consequências para os viveiristas mas também em termos ambientais, como a defesa e protecção do cavalo marinho que também é afectado pela poluição, como se pode deduzir do filme, curiosamente encomendado pelo Pina.
365 dias de merda durante N anos! Até quando?

3 comentários:

Anónimo disse...

Desde Agosto que o ipma nao divulga as analises da olh3 o qhe esvondem eles...

Anónimo disse...

Até quando!?A Gente reclama sobre o que magoa levando a vida com paciência, paciência..., como se não doesse. Provavelmente chegará o momento de nada mais dizer. Depois apenas esperar que o barulho ensurdecedor do silêncio seja o detonador da solução. Sejam felizes num Santo Natal.

Anónimo disse...

O camarada José Apolinário Nunes Portada é natural do concelho de Olhão como profissão tem a de politico profissional.
Mas se aparecer numa qualquer ilha barreira é recebido com abraços e beijinhos como tal os homens do mar só sairão vitoriosos se conseguirem ser unidos.
Mas isso é muito difícil.
A malta de hoje perdeu o conceito de classe, hoje todos são independentes no pensamento e pensam que deixaram de ser proletários.
Sejam felizes!