quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

OLHÃO: CONTRATOS DE MISÉRIA

Para primeiro dia útil do ano, começamos bem. Melhor não podia ser. Assim fomos verificar as ultimas contratações da câmara municipal de Olhão.
Tal como previsto, parte do pessoal que estava ao serviço da União de Freguesias Moncarapacho/Fuzeta passou para a alçada da câmara, através da contratação de se seis deles. Mas há uma curiosidade. É que os contratos dizem ser de prestação de serviços para limpeza urbana, desmatação e jardinagem, algo que é da competência da empresa municipal de ambiente. Então porque são os contratos celebrados com a câmara e não com a empresa? A quem cabe a limpeza urbana? A quem estão entregues os jardins? Ou será que há algum problema com as contas da empresa municipal? Responda quem souber!
Os trabalhadores assim contratados, regime de avença, vão ter de pagar à segurança social que retirado do valor mensal de 750 euros, os deixa numa situação de miséria envergonhada, já que nem uma renda de casa conseguem pagar com tal salário.
 Mas também outros trabalhadores foram contratados, estes então apenas por dois meses, pelos quais vão receber 1.732,84 euros, para o serviço de vigilância de recreios e limpeza de edifícios escolares. Será que o ano escolar acaba mais cedo este ano? Ou durante o resto do ano vão ficar sem este serviço? Ou será que vão ser sujeito a alguma peritagem para se saber da obediência ao "patrão"?
O pior é que nestes casos, os trabalhadores nem sequer têm direito a subsidio de desemprego no final dos contratos, tendo que guardar o que arrecadarem para terem 150 euros por mês durante um ano. Porca miséria a destes socialistas de trazer por casa.
Depois admiram-se do crescimento da extrema direita quando é certo que de direita já eles são, mas como se dizem de esquerda, os eleitores vão procurar no outro lado o que esta corja lhes tira. Puro engano se pensarem assim. Entre uns e outros que venha o diabo e escolha!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não querem mas é trabalhar! Façam uma perninha a título experimental ou voluntariado e depois logo se vê! Pode ser até que que dê para ganhar o ordenado mínimo! Ou então estejam atentos ao pai do outro que no seu facebook farta-se de postar propostas de trabalho temporário, precário e de baixos salários sugerindo aos olhanenses que refilam que vão mas é trabalhar tal como ele e o filho que sempre dobraram o garfo em troca de meia dúzia de tostões!