quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

OLHÃO: OBRAS SÃO UMA MIRAGEM!

Algumas das obras mais relevantes foram anunciadas em campanha eleitoral, mas quase todas elas continuam por fazer. Foi assim com a chamada requalificação dos jardins Pescador Olhanense e Patrão Joaquim Lopes, foi assim com a chamada Variante Norte; foi assim com a Rotunda das Quatro Estradas; foi assim com o novo Quartel para os Bombeiros; foi assim com o Centro de Recolha Animal e muitas outras apesar de estarem aprovados os projectos.
A pouco mais de um ano de eleições autárquicas é de esperar nova campanha de anuncio de obras para ficar tudo na mesma. Mais uma vez vão enganar as pessoas, lançando o costumeiro isco para a caça ao voto.
Mas porque não se fazem as obras?
Anunciada o inicio das obras de Requalificação dos Jardins constata-se que estão a aguardar melhores dias. Segundo foi dito, esta obra seria executada com recurso a dinheiros do Fundo Ambiental, dinheiro esse que não há meio de chegar. E não chega porque temos um ministro das finanças que decretou as chamadas cativações.
Com as demais, passa-se mais ou menos o mesmo, algumas serão chamadas a serem executadas mais depressa, não porque sejam prioritárias mas em obediência a opções "negociais" de interesses superiores.
A Rotunda das Quatros Estradas passará a ser a Rotunda do Bairro dos Índios e as Quatro Estradas continuarão com os semáforos. Das duas uma, ou se provoca uma autentica revolução no transito que se dirige àquela zona, desviando-o para outras ruas, ou vai ser mais um pandemónio. Em qualquer dos casos, a manutenção dos semáforos nas Quatro Estradas vais continuar a congestionar o transito na Avenida D. João VI, ex- Nac. 125.
E tudo leva a crer que assim será, já que fazer a Rotunda no cruzamento do Bairro dos Índios, servirá como mel na sopa para a hipotética instalação de mais uma grande superfície nas antigas instalações da Alicoop.
Por enquanto não passa de pura especulação, dado que a nossa autarquia é um bocado avessa a divulgar os planos que tem para a cidade e concelho. O segredo é a alma do negocio e estas coisas convêm que fiquem no segredo dos deuses, leia-se partido dito socialista.
A verdade é que as obras há anos anunciadas não passam de uma autentica miragem. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Negociatas á Pina!!!!