sexta-feira, 9 de abril de 2021

FUZETA: A RESPOSTA À GUERRA DOS POLITICOS É A GUERRA DO POVO!

 A mediocre classe politica do concelho está em guerra com especial atenção para a agregação de freguesias de Moncarapacho/Fuzeta. Não vemos mal algum nessa guerra mas não podemos concordar que em nome dela, as populações sejam prejudicadas.
Como se sabe, todos os fins de semana, realiza-se o mercado de terrado, temporariamente transferido para o Parque do Levante, que apesar da enormidade do espaço, que permitia a presença de todos os produtores, é sub-aproveitado e origina ajuntamentos, quando era possivel manter o distanciamento recomendado pela DGS.
Quem tem o poder de decisão nestas matérias, são as câmaras municipais, as quais deviam ter em conta um tratamento igual em situações semelhantes, o que não acontece no concelho de Olhão.
No próximo dia onze, e apesar de ter sido solicitado ao presidente da câmara a autorização para a realização da feira de velharias na Fuzeta, este não o autorizou. Bem pode dizer que não se trata de bens essenciais, mas é um bocado esquisito quando o comercio de bens não essenciais já está a funcionar, não a 100%, mas a funcionar!
O espaço disponivel ma Fuzeta é bem maior que aquele que o Parque do Levante apresenta, onde é possivel manter o distanciamento recomendado.
Por outro lado, a agregação de Juntas apresentou um plano de contingência tendo em consideração os efeitos da pandemia mas o presidente da câmara, do alto da prepotência e do excesso de autoridade, com laivos de autoritarismo, não entende assim.
Que o presidente da câmara esteja em guerra com o presidente da Junta, compreende-se. Mas é uma guerra que deve ser tratada com lealdade, nos locais próprios e sem prejuizo para as pessoas. Aquilo que nos é dado apreciar é uma guerra suja, apensa com fins eleitorais, denegrindo, ou tentando, a imagem do elo mais fraco, o presidente da Junta.
Nesta como em muitas outras matérias, onde predomina a prepotência e autoritarismo, não será com recurso ao voto que o Povo se libertará desta cambada. Eles podem ter o poder dentro das quatro paredes onde entendem que deve passar o poder de decisão, mas quando o Povo tiver a percepção do poder que tem, não será através do voto, mas sim nas ruas que tomará o Poder!
Vão abusando até que...

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma autentica vergonha o que se passa neste município!!!!!