segunda-feira, 5 de abril de 2021

OLHÃO: OBRAS MAL PARIDAS

 Não concordamos com as obras em curso no lado sul dos Mercados, por várias razões, mas não deixa de ser curiosa a situação das esplanadas no terrado.


 Como é do conhecimento geral, hoje dia 5 de Abril, reabre uma boa parte da actividade económica, depois da imposição de medidas restritivas dos direitos, liberdades e garantias das pessoas. Mas nem todos vão poder recomeçar.
No lado sul dos Mercados, deram inicio a uma intervenção com fim previsto para Março. Esta é uma obra da câmara que tinha a obrigação de exigir do empreiteiro responsavel uma indemnização por incumprimento dos prazos, o que cremos estar previsto no contrato.
Há três semanas que já se sabia que no dia de hoje, os estabelecimentos de cafetaria/restauração poderiam abrir portas, depois de um periodo de mais de três meses de despesas, sem receitas e sem apoios, pelo que a autarquia tinha a obrigação de pressionar o empreiteiro para que a conclusão da obra permitisse a sua reabertura na data prevista.
Como já vai sendo habito, a autarquia lava as mãos como Pilatos e o pior ainda está para vir. É que, enquanto ela não for entregue, o que se prevê aconteça no final do mês, as esplanadas não poderão ser montadas. Pergunta-se, quem vai agora ressarcir os comerciantes?
As imagens mostram os diversos buracos na calçada mal se percebendo porque foram deixados para trás, quando seria suposto que a calçada fosse feita de seguida.
No fundo, estamos perante uma obra mal parida, atrasada, com transtornos para comerciantes, operadores e utentes dos Mercados. Falta o cartaz da "obra à vista" onde devia constar também "MAL PARIDA".  

Sem comentários: