sábado, 8 de janeiro de 2022

OLHÃO: ENTRE A INCOMPETENCIA E A DITADURA

 Não há muito tempo que a Rua Damaso da Encarnação foi objecto de uma requalificação mal pensada e pior parida, como vamos ver a seguir.
Com aquela requalificação, pintaram uma faixa perto do lancil do lado direito, no sentido descendente, por forma a que os carros pudessem estacionar meio no asfalto e meio em cima do passeio. Não sabemos se por descuido ou qual a razão que o mesmo traço passa também o entroncamento de quem vem na Rua Antonio Henrique Cabrita. É a excelencia da gestão de transito da câmara municipal de Olhão!
Passados meses, nova invenção.
Como se pode ver na imagem lá está o traçado descontinuo, agora acompanhado de mais uma pintura a amarelo para proibir o estacionamento. No caso da imagem acima até se compreende já que o estacionamento de viaturas em cima de um entroncamento retiraria a visibilidade. Já a colucação dos pinos era dispensavel, mas devem ter um armazem cheio e há que os gastar!
Pior e bem pior foi o que fizeram mais à frente eliminando pelo mesmo processo alguns lugares de estacionamento que bastante falta para o desenvolvimento do pequeno comercio da zona. É que ali, para alem dos cafes existe tambem um supermercado e um pronto a comer com algum movimento. Retirar o estacionamento daquele local, é o mesmo que privar as pessoas que pretendem aceder aos estabelecimentos e contribuir para a retracção dos negocios. Será um caso de perseguição? Não creio! Acredito que seja mais por incompetencia!


Compreendo que a decisão possa ter sido tomada em função do entroncamento que vem do Bairro 28 de Setembro, mas até nisso podiam ter alterado o sentido do transito descendente e fazê-lo sair mais abaixo e com melhores condições de vibilidade e manobra.
Claro que para isso, os nossos queridos autarcas deviam ouvir as pessoas interessadas, mas tal não está no gene destes pequenos ditadores. E esse é o grande problema. Querem ser ouvidos mas não querem ouvir.
E assim, aos poucos se vai acabando com o estacionamento, um pouco por toda a cidade. Merda para eles todos! Ouçam antes de parir as decisões!

Sem comentários: