sábado, 16 de abril de 2022

MONCARAPACHO/OLHÃO: O PARENTE POBRE DO CONCELHO!

 Não é a primeira nem será a ultima vez que as estradas municipais na freguesia de Moncarapacho são objecto de reportagem televisiva, pelas piores razões.

Desta vez foi a CNN quem tratou da reportagem, como se pode ver em "Somos o parente pobre do concelho". Estrada com vários buracos causa polémica em Olhão - CNN Portugal (iol.pt)

No passado, era o presidente da autarquia quem dava a cara nestas situações mas agora passou a bola para o vereador com o pelouro do transito, uma forma subtil de enjeitar responsabilidades no estado das estradas de uma freguesia com a qual mantem um longo braço de ferro.

Para alem das birras politicas, as pessoas devem perceber que o que determina as opções do presidente Antonio Pina são de natureza economica, apostando em gastar o dinheiro dos municipes, todos os que pagam os seus impostos municipais nos quais se incluem os moncarapachenses, em zonas onde as perspectivas de desenvolvimento economico como o são as frentes ribeirinhas.

Não será, como se diz na reportagem, por razões de falta de dinheiro já que para as frentes ribeirinhas se gastam milhões enquanto para as freguesias rurais se gastam tostões!

O Pina já se pronunciou sobre a construção do Parque Tematico Vasco da Gama, uma espécie de Ilha Magica, da responsabilidade de um grupo francês, a instalar nos terrenos da herança Ayres de Mendonça, que está rodeada de estradas em mau estado, mas aqui certamente surgirá o dinheiro suficiente e tudo o mais que for preciso para servir aquele Parque.

Logo que esteja na posse das autorizações necessárias, deverão começar as obras, protelando para mais tarde as intervenções no interior do concelho há dezenas de anos abandono. É o que faz não terem a natural aptidão turistica, ou seja capaz de movimentar dinheiro!

Para o Pina é mais importante a satisfação de quem nos visita do que aqueles que cá residem o ano inteiro. Sempre mas sempre o dinheiro à frente de tudo, não importando as condições de trabalho ou de viad das populações. Esquece que as estradas, se tiverem condições permitem uma maior mobilidade e que há turistas que gostam do interior  e que se tiverem essa facilidade se deslocam para as frentes ribeirinhas para desfrutar do lazer.

O  interior do concelho não só está abandonado, como impedido de se desenvolver porque não se criam condições para tal. São na realidade o parente pobre da politica local.


Sem comentários: