quarta-feira, 6 de abril de 2022

SOBRE A GUERRA

 Já muito se falou sobre a guerra mas pouco se disse sobre os reais motivos da mesma, os elevados interesses politicos, económicos e ou militares.

A imprensa tenta formatar a opinião publica nos diversos países, apenas apresentando a versão oficial, escondendo dos Povos algumas verdades incomodas, com os desenvolvimentos mais recentes a mostrarem que a preocupação vai muito para alem do Leste europeu.

Está na altura de separar o que determina a guerra daquilo que são, depois, as consequências.

Para nós, qualquer invasão das fronteiras de um País soberano é e será sempre um acto condenavel. Essa é uma questão de principios, tal como o será a ingerência nos assuntos internos dos Países. Dentro de qualquer País, cabe ao seu Povo definir que tipo de Poder politico quer e não a politicos que se deixam ficar refens de potências estrangeiras, mesmo que isso vá contra a vontade do Povo.

Vejamos o video seguinte para percebermos o porquê desta guerra


A guerra veio também mostrar como as pessoas são permeaveis às ideias difundidas pela comunicação social e estando esta a fazer, nitidamente o jogo de um parte e não permitindo o contraditório por parte de independentes que não se reveem na informação oficial, razão pela qual o nosso País chegou ao estado a que chegou.

Tudo isto se passa num momento em que há uma forte corrida ao armamento, quando deveriamos estar a assistir a um movimento contrário. Nunca como hoje houve uma acentuação das diferenças entre os "bons" e os "maus" consoante se trata de defensores da continuidade do sistema ou de mudança. "Se não está do meu lado, está contra mim"! 

Russia e China são alvos a abater ainda que sejam tão capitalistas quanto americanos ou europeus com algumas diferenças nos direitos sociais e politicos. Mas será que os demais Países são melhores? A pretexto da pandemia, no nosso e em quase toda a Europa, foram restringidos direitos sociais como a suspensão da contratação colectiva.

Assiste-se nesta altura a uma subida generalizada de preço de bens essenciais que vale a pena ponderar. A cultura cerealifera é  tipica da Primavera/Verão o que equivale a dizer que os cereais foram produzidos no ano passado. Sendo assim, eles e os seus derivados, apenas encontram explicação para aumentos no agravamento dos combustiveis, que já todos perceberam ser uma manobra identica. Trata-se de antecipar lucros tendo em vista um futura escassez, escassez essa que vai levar a um novo aumento, sem que os governos tenham a preocupação de colocar um travão nisto. É o empobrecimento generalizado dos Povos com os mais poderosos enriquecerem ainda mais.

Não devemos deixar de ter uma palavra para o Povo martir da Ucrania, que tem no seu presidente o principal actor como lacaio de um dos imperialismos e que não hesita em sacrificar o seu Povo para servir os interesses da USA/NATO/UE.

Entretanto e com pretexto na guerra, os USA preparam uma nova aliança no Pacifico. Mais têm uma aliança com o Reino Unido e Australia para o desenvolvimento de misseis hipersonicos. A Polonia e o Japão ponderam instalar nos seus territorios misseis equipados com ogivas nucleares. Quem quer a Paz? Quem afinal quer a guerra?

Os "amigos" podem deter armas de destruição maciça e os outros os "maus" não. Porquê? São os donos do mundo?

Mas senão houver uma alteração de paradigma, é a propria UE quem se vai desintegrar!

Sem comentários: