sábado, 23 de abril de 2022

OLHÃO: MERCADO PARA RICOS!

 Não é de agora e foi uma posição sempre assumida por nós de que os Mercados de Olhão tendem a ser completamente desvirtuados, quer nos serviços como nos clientes.

A mais recente machadada surge na forma de um aumento das taxas de ocupação do terrado pelas esplanadas, as quais passarão para cerca de dois mil euros mensais. Atenção que as licenças de esplanadas passaram a ser anuais, o que equivale a dizer que os estabelecimentos dos mercados vão ter de pagar vinte e quatro mil euros anuais.

Num contexto de subida generalizada de preços de bens essenciais, e não só, a pretexto da guerra, a Mercados de Olhão resolveu proceder a estes aumentos como se os espaços do terrado viessem da zona de guerra!

Os estabelecimentos que funcionam mais na Primavera/Verão acabam por ser substancialmente penalizados, podendo mesmo levar ao encerramento de alguns deles. Não podemos esquecer que para alem do espaço das esplanadas ainda têm de pagar as rendas dos estabelecimentos. O somatório de encargos é demasiado, mas os donos disto tudo é que sabem.

Da parte dos estabelecimentos, para fazer face aos aumentos agora decididos, certamente que assistiremos a um aumento de preços próximo dos que são praticados nas zonas balneares, o que levará à fuga de muitos clientes, especialmente os portugueses, clientes de todo o ano, por não terem bolso capaz de pagar um café perto de um euro e meio, isto para não falar de outros produtos.

A frente ribeirinha de Olhão é cada vez mais para gente com um carteira bem recheada ainda que se diga que servirá os olhanenses. 

Para quem sempre defendeu e continua a defender que as cidades devem desenvolver-se a pensar nos residente mas de forma a que quem nos visite fique com a vontade de cá voltar, não podemos concordar com as propostas de desneovilmento copiadas de um qualquer lugar, sem ter em conta as caracteristicas das gentes e da própria cidade. .

Para o presidente da câmara, desde o inico dos seus mandatos, nunca escondeu, que queria transformar a  baixa de Olhão para gente com poder economico, e correr com os olhanenses do seu habitat.

Mas se por agora são as esplanadas, atenção que isso pode ser um primeiro passo para a liquidação dos Mercados. É que quem faz movimentar os Mercados são os residentes que agora são afastados deles; o Mercado da Verdura já tem algumas dificuldades e quando os residentes deixarem de procurar o peixe, aquilo que ainda faz levar as pessoas à baixa, então será a liquidação dos Mercados, tal como sempre os conhecemos.

Quando é que as pessoas passam a fazer uma leitura ou previsão daquilo que esta corja de bandidos sem valores, principios ou ética vem fazendo? Requalificar o que sempre foi dos olhanenses para correr com eles! E se os mandasem à bardamerda não era melhor?

4 comentários:

Anónimo disse...

Antes deste aumento qual o montante que as esplanadas pagavam?

Anónimo disse...

Mandem este filho da puta que nem sabe quem é a mãe para o caralho,não estou esquecido quando deixares a mama a ti e amigos.

Anónimo disse...

Mas já á muito que levo a dizer que Olhão é a nova Vilamoura do fás de contas dos políticos como o "Pinas"
Os donos disto tudo...

Anónimo disse...

Quando o Chega tem mais propostas sociais do que as pessoas do dito partido socialista, que rouba o povo constantemente com os serviços e contratos que fazem com o Estado, munícipios e demais entidades (cujo nr. nem se conhece bem...) e mais, o povo assobia para o lado e não quer saber, então meus amigos sabemos que Olhão e mesmo Portugal, não tem solução.