domingo, 17 de abril de 2022

OLHÃO: DESMAZELO, INCOMPETÊNCIA OU PREMEDITAÇÃO?

 

Há uma semana que aquele sinal da Ambiolhão foi colocado para alertar os condutores do perigo de cairem num buraco. Isto passa-se na Rua António Henrique Cabrita!
Nestas situações não vemos nenhum responsavel da autarquia ou da empresa municipal pronunciarem-se sobre o assunto, tanto mais que parece ter sido moda que veio para ficar.
Trata-se de mais uma tampa de colector que não sabemos se foi partida ou roubada mas que mostra a forma diletante como a empresa municipal trata destas questões. Não haverá tampas em stock que permitam a sua rápida substituição? Que fazem lá aqueles cavalheiros bem remunerados com o dinheiro que nos roubam na factura da agua? Será que estão a poupar para pagar o vencimento do novo administrador executivo que não podia ficar desempregado?
Mas naquela rua não existe apenas o problema da tampa do colector como se pode ver na imagem seguinte.

Já aqui foi denunciada, à meses, o estado desta caixa, hoje transformada num contentor de lixo enterrado. Sendo da responsabilidade da EDP ou de quem a substituiu, a verdade é que se trata de um espaço publico, pelo qual a empresa de exploração da rede electrica paga uma taxa mantendo a obrigação de manter em bom estado de conservação, o que não acontece.
Ainda que sinalizada para evitar que alguem caia no buraco, continua porem a roubar um lugar de estacionamento, que muita falta faz.
É certo que sabemos que para o presidente quem não tiver uma carteira recheada não deve ter carro que isso é um sacrilégio as pessoas com baixos ordenados não devem cometer. Não o diz em ON mas di-lo em OFF. O que ele não contesta nem se solidariza é com a natureza miseravel dos salários praticados.
No entanto como responsavel máximo da autarquia tem a obrigação de contactar a empresa de exploração electrica no sentido de reparar a tampa desta caixa quanto mais não seja pelo péssimo aspecto, acabando com a lixeira que ali se vê.
Ainda que fique a norte da Avenida D. João VI, esta zona continua a pertencer a Olhão, ou será que a cidade se esgota na Avenida 5 de Outubro?

2 comentários:

Anónimo disse...

Tudo isto é simplesmente ridiculo

Unknown disse...

Na rua da Paula nogueira tem a mesma vergonha. Á montes de tempo que tem a estrada a abater, puseram grades á mais de 15 dias e nada estão a fazer. Bloquearam a passagem dos camiões para a salexpor e o resto, o resto do trânsito que se desenrasquem. Em pleno cruzamento e hora de ir levar os miúdos á escola é realmente uma vergonha.