domingo, 3 de junho de 2012

OLHÃO E OS ORÇAMENTOS DE MENTIRA

A Câmara Municipal de Olhão já nos habituou à mentira e trapalhada em todos os seus actos de gestão, não espantando o espectáculo do orçamentos apresentados. No Relatório de Gestão de 2011 http://www.cm-olhao.pt/NR/rdonlyres/A3875923-EE87-47C3-B0F0-E47E143349AA/0/2011_Relat%C3%B3riodeGest%C3%A3o.pdf podemos ver como se manipulam os orçamentos.
A evolução da receita total mostra uma subida até 2009, ano a partir do qual se regista uma descida,  aliás, previsível, não se percebendo porque carga de agua a Câmara Municipal continua a apresentar um Orçamento largamente superior, não reflectindo a tendência de queda. Dizia o falecido Tolinhas que "uma mentira não custa nada; é só abrir e fechar a boca". E apesar de saber que os números do Orçamento são irrealistas, persiste, resultando daí uma execução orçamental na ordem dos 56%. E por isso a autarquia viu-se obrigada a proceder, vejam bem, a vinte modificações ao Orçamento, quinze ás Grandes Opções do Plano, duas revisões ao Orçamento e duas às Grandes Opções do Plano, do qual não resultaram quaisquer mudanças nos valores apresentados inicialmente, traduzindo-se antes na transferencia entre rubricas. Quer dizer, que a cada mês surgia mais uma trapaça!
Como explicam estes autarcas aldrabões, uma previsão de 48 milhões quando sabiam não conseguir arrecadar  trinta milhões?
Por outro lado regista-se que na pagina 11 do Relatório de Gestão 2011, a receita de AGUA é de 2.442.793.36, e mesmo assim respeitando apenas ao 1º semestre , quando nas contas consolidadas do ano (pagina 9 do Anexo ao Balanço e Demonstração de Resultados Consolidados) apenas aparecem 1.939.067.01. Aldrabão sou eu e não minto tanto!
Para que servem os orçamentos se estes gajos nunca têm a intenção de cumprir com aquilo que ali inscrevem? Não há mecanismos que impeçam esta cambada da manipulação dos números e do uso desregulado dos dinheiros públicos, que todos nós pagamos com muito sacrifício? Grandes gatunos, estes governantes de trampa!
O Povo de Olhão merece mais e muito melhor que este bando mafioso que se apoderou do poder local, fazendo dele coutada sua, transformando a autarquia num centro de oportunidades de negocio para os "amigos" contribuintes da causa e uma central de empregabilidade para os "camaradas" com  cartão, particularmente aqueles que se prestam como ainda recentemente na discussão promovida pela Junta de freguesia ou na eleição de ontem do candidato a corrupto, António Pina.
Contra as politicas praticadas por autarcas sem escrúpulos, tem que revoltar-se o Povo de Olhão.
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: