domingo, 24 de junho de 2012

OLHÃO: FESNIMA FALIDA?

Segundo a apresentação de contas da Fesnima, como já se esperava, o Auditório Municipal está para ficar debaixo da alçada daquela empresa municipal, que no ano de 2011 teve um volume de receitas de 694.208 euros dos quais 290.608 sã de subsídios, isto é, dinheiro dos munícipes.
Gastou a Fesnima com o pessoal 47.482 euros dos quais só à parte do administrador foram 35.000 mais encargos sociais, 6% da totalidade da receita, coisa que nem o Mexia ou o Catorga conseguem, quando na realidade passa mais tempo na pesca do que a trabalhar ( são seis eventos anuais, de curta duração). Assim, também eu quero ser administrador!
O principal evento em todos as vertentes é o Festival de Marisco, cujo relatório vem pôr a descoberto aquilo que tem sido uma grosseira mentira propagada durante anos. É que, contrariamente aos tão apregoados 60.000 visitantes, foram registadas 31.587 entradas de adultos e 3.617 crianças, apenas 58% daquilo que é a mentira difundida. A ser verdade, os 60.000 visitantes, o resto são borlas, mamagem que o munícipe tem de pagar. 
Curiosamente a exploração do Caíque Bom Sucesso entregue à Fesnima, prevê o aluguer da embarcação a operadores turísticos por 184 euros/meio dia acrescidos de IVA, sendo certo que muito dificilmente se reunirão o numero de passageiros suficientes para garantir a viabilidade da pretensão.
É neste contexto que a Fesnima quer incorporar também o Auditório, sabendo-se que da parte do governo é intenção encerrar as empresas municipais deficitárias (cronicas), fazendo assim parte do plano que o concelho de caciques locais tem para despedir quem não lhe agrada, transferindo todos aqueles que não lhes convêm, para uma empresa a tocar a finados.
Valha-nos pelo menos o facto de ficarmos depois a saber as contas do Auditório e de quanto custa aquela brinquedo dos "amigos" aos bolsos dos munícipes, coisa que até ao momento não se conseguiu apurar mas que se sabe, bem deficitária. Talvez que assim, a Câmara Municipal de Olhão passe a realizar os eventos, reuniões, que tem promovido no hotel do (des)leal presidente.
Grão a grão, a falida Câmara de Olhão vai delapidando os poucos recursos económicos que tem, aldrabando as contas, e praticando assalto após assalto aos olhanenses que se devem revoltar contra esta cambada de mentirosos compulsivos e criminosos políticos por tendência.
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto quer dizer que ja nao ha festival de Marisco este ano? Alguem me pode responder para o mail? Tenho que marcar viagem para pessoal que vai da Noruega... precisamos saber datas.. ladybug_270178(a)hotmail.com