terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pombos Morrem afogados,em Olhão no Jardim Patrão Joaquim Lopes!

Em 2010 o Movimento de Cidadania Activa "Somos OLhão" denunciou o gasto desmesurado de agua que a C.M.Olhão fazia no tanquinho dos patinhos, situado no  Jardim Patrão Joaquim Lopes na zona ribeirinha de Olhão entre os Mercados de OLhão e o T local de embarque para as ilhas da Armona  Culatra e Farol.
Pode ver aqui neste video do "Somos OLhão"o que a C.M.Olhão durante anos andou a gastar  dinheiro e a desperdiçar agua.

Devido a esta denuncia publica, do Movimento de Cidadania Activa"Somos OLhão" numa conferência da celebração do Dia Mundial da agua realizada pelo "Somos Olhão",no Auditório Municipal da Junta de freguesia de Olhão,onde esteve presente o Arq. Paisagista, Fernando Cabeleira, da CCDR,na segunda feira seguinte a CMO, encetou obras nesse local, para acabar com o gasto desmesurado de agua que era pago por todos nós.
O que aconteceu é que as obras demoram semanas, mas,devido à incompetência, mais uma vez as obras  foram mal feitas.,e a agua continua a ser gasta só que não vai parar directamente à Ria, mas  sim para a rede de aguas fluviais ,que depois vai ter há Ria,além disso quem arquitectou a obra, não  deu conta do recado,  por isso a maior parte das vezes o tanque está meio,ou meio vazio,como queiram, e de mês a mês, lá vão os empregados da ambiOLhão vão vazar o recinto ( invadindo o passeio com a viatura da ambiOlhão),para vazar as aguas sujas e pestilentas desse taque, e limpar as algas e os detritos que ali se acumulam levados, pelo vento que ali se acumulam.Até aqui nada de muito grave, além da incompetência e da despesa, que já estamos habituados há quase 40 anos, pela parte da CMO, no que toca à coisa pública, o pior é que devido ao tanque estar meio cheio(ou meio vazio), os pombos e outras aves que lá vão beber agua, de vez enquanto morrem , por não conseguirem levantar voo ao caírem na agua suja e pestilenta, desse tanque que antes era uma alegria para as crianças darem de comer aos Patinhos,Patinhos esses ,que desapareceram  para se fazer as obras e que não mais voltarem,é caso para perguntar quem comeu os Patos?Pois em vez de patos estão lá cágado que são protegidos por lei ,e lá não deviam estar,e tartarugas exóticas  Trachemys scripta que nunca deviam ser lá colocadas.
Entretanto as crianças passam pelo local e perguntam aos pais porque está  não voa o pombo morto? Os turistas passam e tiram fotos e indignam-se por esta situação vergonhosa ao pé de esgoto Tóxico do T, que a CMOlhão teima em dizer que não existe(para os vereador do PS, quem estão  no poder em Olhão, há quase 40 anos,deve ser perfume o que sai daquele esgoto).
Onde param os vereadores da CMO???? que não sabem desta vergonha? Estarão já  a contar as espingardas,e apoios financeiros  para a campanha eleitoral que  já se avizinha?
Tenham dó,  senhores do poder instituído em Olhão há quase 40 anos,e devolvam o Tanque original, às crianças com os patinhos lá dentro como já em tempos aqui denunciamos a revolta  dos cidadãos.

3 comentários:

QuinQuin disse...

No passado recente levava os meus filhos a ver os patos pombos e muita gente ia lá, realmente nunca percebi os motivos que levaram o lago dos patos a ficar neste estado lastimável.

Enfim se era para estragar mais valia não mexer.

Obrigado OlhãoLivre pelo esclarecimento.

Anónimo disse...

Ainda hoje de novo na RTP, fala- se de Olhão pelos piores motivos,?
Uma vez é o tráfico outras é os roubos,
Hoje a notíçia era os roubos e as condições em que se encontra o Porto de pesca e de venda que mais transaçiona no sul do País.
Uma verdadeira miséria franciscana,digna de uma terra de um País de 4º. mundo?
Será que ninguém na Camara ou a Autoridade portuária, não têm olhos
na cara para ver na vergonha em que se encontram aquelas instalações em que tudo é mau e degradante.
Será que os pescadores, não pagam impostos e são esquecidos pelas autoridades?
Triste sina do povo Olhanense comandado por esta corja de incompetentes, que só aparecem quando há festas para se vangloriarem de nada fazerem, por isso o estado miserável em que se encontra esta terra que pouco a pouco, cada dia que passa fica mais triste e pobre, uma verdadeira miséria.
Que belo cartão de visita para a capital da Ria Formosa, como dizem à boca cheia

Jorge T disse...

tenham vergonha e vão apanhador pombo pois ainda hoje lá passei e o pombo lá estava morto com os turistas a tirar fotos.aproveitem e limpem a agua que está cada vez mais suja.